O Espetáculo Carnívoro - Lemony Snicket (Desventuras em Série #9)

Ano: 2004 / Páginas: 240 / Editora: Companhia das Letras / Adicione no Skoob / Compre aqui
"Uma das coisas mais perturbadoras da vida é que aquilo que você quer ou deixa de querer não tem muito a ver com o que acontece ou deixa de acontecer. (...) Mas a triste verdade é que a verdade é triste, e que aquilo que você quer não importa."
Esse é o nono volume das Desventuras em Série vividas pelos órfãos Baudelaire e confesso que fiquei bem assustada pelo título do livro, já que tantas coisas já deram errado na vida dessas pobres crianças. A partir desse volume acabou minha releitura e tudo é novidade, então confiram o que achei de mais essa desventura:


Os irmãos Baudelaire começam a história no pior lugar que poderiam imaginar, no porta-malas do carro onde toda a gangue do Conde Olaf - incluindo o próprio - estão viajando. Eles acabam em um deserto desolador onde um circo caindo aos pedaços apresenta números de mau gosto e muito cruéis, como por exemplo um grupo de aberrações que são pessoas normais com dons diversos mas que são consideradas estranhas demais e por isso sofrem com preconceito e são humilhados diariamente.


"Existem momentos em que se deve esperar no mesmo lugar, e aquilo por que você procura vem até você, e existem momentos em que é preciso sair pelo mundo e encontrar alguma coisa."
Uma noticia bombástica e que traz muita esperança é liberada no inicio do livro que aquece e preocupa nossos corações ao mesmo tempo. Os órfãos Baudelaire se disfarçam utilizando todos os apetrechos de seu arqui-inimigo e conseguem assim informações muito importantes sobre o mistério que rodeia todas as desgraças que já aconteceram em suas vidas. 

A história está cada vez mais instigante e misteriosa, tudo parece estar interligado e os órfãos vão descobrindo aos poucos sobre a sigla C.S.C. que acaba sendo algo totalmente diferente do que esperavam e muita esperança de acabarem logo com a ameaça que o Conde Olaf representa.
"Algumas pessoas são como os leões que Olaf trouxe para cá", disse Olívia. "A princípio são bons, mas antes que se deem conta, já se transformaram em outra coisa. Aqueles leões já foram criaturas nobres. [...] Esse mundo é mesmo doido"
É incrível ver como os personagens vão crescendo - literalmente - conforme os desafios vão sendo vencidos e Violet, Klaus e Sunny percebem a força que eles tem estando juntos. Tudo pode ser superado com a união dos três e tendo a ajuda necessária de alguns personagens que vão surgindo. 

Assim como em todos os livros da série, temos uma lição que se destaca, uma mensagem que nos faz refletir em nossas próprias vidas. E em O Espetáculo Carnívoro eu sinto que é: tudo depende da perspectiva. 

"Você pode achar que ser humilhado é como andar de bicicleta ou decifrar mensagens em código, coisas que ficam mais fáceis depois que você já passou por isso algumas vezes, mas aquela não era a primeira vez que insultavam os Baudelaire, e isso não tornou a experiência na Casa dos Monstros nem um pouco mais fácil."

Uma leitura rápida e com gostinho de finalização, mesmo tendo mais quatro volumes pela frente. Já estou começando a sentir saudade de ler pela primeira vez e sentir toda essa animação em descobrir do que se trata realmente essa história criada pelo autor.
Para Beatrice -Nosso amor partiu meu coração,e parou o seu.
- Confira o que achei da primeira temporada de Desventuras em Série

Os livros da série:

1 - Mau Começo 
2- A Sala dos Répteis 
3- O Lago das Sanguessugas 
4- Serraria Baixo-Astral 
5- Inferno no Colégio Interno 
6- O Elevador Ersatz
7- A Cidade Sinistra dos Corvos
8- O Hospital Hostil
9- O Espetáculo Carnívoro
10- A Gruta Gorgônea
11- O Penúltimo Perigo
12- O Fim

Sobre o autor:



Daniel Handler (nascido em 28 de fevereiro de 1970 em São Francisco) é um escritor e cineasta americano. Ele escreveu os romances The Basic Eight e Watch your Mouth. É casado com Lisa Brown, artista gráfica que conheceu na universidade. Originalmente, Handler utilizava o codinome Lemony Snicket ao invés do seu próprio nome na lista de correio de diversas organizações de extrema direita que ele pesquisava para escrever um de seus livros. Isso se tornou uma espécie de brincadeira entre os seus amigos, que costumavam pedir pizzas sob o nome. Como Lemony Snicket, Handler escreve uma série de livros chamada Desventuras em Série, sendo que Snicket faz parte de história assim como seus irmãos e a mulher que amava. Atualmente há treze livros lançados da série, junto com sua "Autobiografia Não Autorizada".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem é a Livromaníaca?

Meu nome é Tielle, 27 anos, aquariana com ascendente em Gêmeos, amante dos livros e apaixonada por séries e filmes. Tenho minhas fases e dá para acompanhar minhas mudanças pelos anos que passei escrevendo para esse blog. Se não quiser perder mais nada continue comigo nessa jornada.

Facebook

Caixa de Busca

Facebook

últimas resenhas

Youtube


Categorias

Editoras Parceiras

Destaque

[TAG] 50% de 2019

Vários booktubers já responderam essa tag de meio de ano e fiquei muito animada para trazer ela aqui para o blog também. Essa tag con...

Filmes e Seriados

Newsletter

últimas análises

Instagram

Autores parceiros

Posts Populares

Arquivos

Link-me


Copyright

As postagens e fotos feitas aqui no Livromaníaca são de uso exclusivo desse blog. Caso seja postado alguma foto ou informação que não seja de minha autoria será devidamente sinalizado. Não copie nada sem a permissão da autora, lembrem-se que plágio é crime federal.

Estatisticas do blog

No ar desde: Set/2009
Feito por: Tielle Soares
Melhor visualização: Google Chrome
Tecnologia do Blogger.