Lua Nova - Stephenie Meyer


Algo de que eu tinha certeza - sabia disso na boca do estômago, no cerne de meus ossos, sabia disso de minha cabeça à sola dos pés, sabia no fundo de meu peito - era que o amor pode dar às pessoas o poder de despedaçar você."
Ano: 2009 / Páginas: 432 / Editora: Intrinseca / Adicione no Skoob / Compre aqui

  Quem nunca sonhou em ter um homem lindo, romântico, atencioso, com a vida bem resolvida e claro, que consiga carregá-la em longas jornadas sem se cansar ou suar? E quanto à vida eterna e força descomunal? Pois é, Edward Cullen preenche todos os requisitos, tirando o fato de ser controlador e obsessivo com a sua amada.

  Em Lua Nova temos um desastre acontecendo na festa de aniversário da Bella, mais uma vez sua falta de sorte a faz ficar em perigo iminente e pior, o perigo estava na companhia da família de Edward. Mesmo que ela tenha um estranho jeito de aceitar todos esses perigos que envolvem estar em um relacionamento com um vampiro, seu amado preza por sua vida humana e é capaz de qualquer coisa para mantê-la protegida. Até mesmo deixá-la.
O amor não funciona desse jeito, concluí. Depois que você gosta de uma pessoa, é impossível ser lógica com relação a ela."

  Seguir em frente sem ter Edward ao seu lado e ainda mais porque tudo o que provava sua existência sumiu junto com os Cullens. Bella se tornou uma "zumbi", seguindo com a rotina normal mas sem realmente vivê-la. Para isso ela conta com a ajuda de Jacob Black, que se torna a luz no fim do túnel e a única pessoa que consegue fazer com que a dor seja amortecida.

  Mas descobrimos mais uma vez que os contos de terror tem fundamento na realidade e seu melhor amigo acaba se provando um lobisomem, a criatura arquirrival dos vampiros. E enquanto ela tenta juntar seus pedaços e conseguir viver com sua nova realidade, Victoria volta para vingar a morte de seu parceiro e seu alvo é a própria Bella.
Quanto mais você ama alguém, menos sentido as coisas fazem."
  Muitas pessoas odeiam esse livro e o consideram o pior de toda a série, mas acreditem ou não, é o meu favorito. Não sei bem explicar o por que mas ver a Bella vivendo sem o Edward me atraiu muito, mesmo tendo dificuldades para agir como uma pessoa normal e ter uma boa quantidade de lamentação irritante, a interação dela com o Jacob é muito divertida.

   A narrativa da autora continua sendo envolvente e de palavras simples, portanto a leitura é rápida e agradável. Como o foco é na personagem principal e a narrativa sendo em primeira pessoa temos maior contato agora com os quileutes e sua cultura, além das novas criaturas sobrenaturais que entram no enredo.


Proibida de lembrar, com medo de esquecer; era uma situação limite."
  O destaque aqui fica para o final do livro, onde temos uma apresentação da realeza dos vampiros: os Volturi. Vampiros que são mais parecidos com o que geralmente é apresentado ao público: seres cruéis e  aterrorizantes que desprezam a vida humana. São bem contrastantes em comparação com os Cullen. A apresentação desse novo perigo para o relacionamento do casal foi bem construída e o leitor consegue levar a sério o poder que esse grupo obtêm sobre os outros de sua espécie.

  No todo é um livro mais voltado para provar o amor que Bella e Edward sentem, mesmo tendo estado separados por meses eles mantiveram seus sentimentos e ficaram até meio loucos por precisarem manter essa distância. Além de tudo a personagem finalmente percebe que o sentimento é mútuo e por isso daqui para frente se vê com mais confiança.

  Em breve trarei a resenha do próximo volume e também algumas postagens comparando os livros com os filmes.

- Resenha de Crepúsculo

Sobre a autora:

Stephenie Sonnibe Meyer nasceu em Hartford, Connecticut na vespera do natal em 24 de dezembro de 1973, filha de Stephen Morgan e Candy. Ela cresceu em Phoenix, Arizona, com cinco irmãos: Seth, Emily, Jacob, Paul, e Heidi. Ela frequentou a escola Chaparral High School, em Scottsdale, Arizona, e cursou literatura inglesa na Universidade Brigham Young, em Provo, Utah, onde se formou em 1995. Meyer é membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
Conheceu seu marido Christian, mais conhecido por "Pancho", quando era pequena, casou-se com ele em 1994. Juntos, eles têm três filhos: Gabe, Seth e Eli. Após escrever Crepúsculo(Twilight), Stephenie ganhou 3 prêmios: um do NY Times e dois da Associação das Bibliotecas Americanas.
Crepúsculo (Twilight nos EUA), é o seu primeiro romance. Depois da sua publicação, Stephenie foi escolhida como um dos "novos autores mais promissores de 2005" pela Publishers Weekly. O sucesso desta obra lhe rendeu contratos de adaptação para o cinema, produtos e o planejamento de novas obras com a Little, Brown and Company.
Meyer atualmente vive em Cave Creek, Arizona, e possui também uma casa em Marrowstone Island, Washington. A escritora já veio ao Brasil, em novembro de 2010, juntamente da equipe de filmagem de Amanhecer, longa-metragem de que foi produtora oficial.
Meyer ganhou recentemente duas versões de sua biogafia: uma em quadrinhos, feito originalmente pela Bluewater Comics, "Twilight Unbound: The Stephenie Meyer Story", que conta a vida e a inspiração para a saga, a história e as lendas de Forks; e uma outra, não-autorizada, do biógrafo americano Marc Shapiro.

2 comentários:

  1. Oi
    que bom que gostou, eu mesmo quando li não gostava muito de lua nova, preferia o terceiro que é eclipse. Vendo essa resenha eu me toquei que em 2019 faz 10 anos que li o primeiro e segundo dessa ssérie.


    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise!
      Então, o tempo passa muito rápido, estou relendo agora o Eclipse e vamos ver se minha opinião muda.

      beijos

      Excluir

Quem é a Livromaníaca?

Meu nome é Tielle, 27 anos, aquariana com ascendente em Gêmeos, amante dos livros e apaixonada por séries e filmes. Tenho minhas fases e dá para acompanhar minhas mudanças pelos anos que passei escrevendo para esse blog. Se não quiser perder mais nada continue comigo nessa jornada.

Facebook

Caixa de Busca

Facebook

últimas resenhas

Youtube


Categorias

Editoras Parceiras

Destaque

[TAG] 50% de 2019

Vários booktubers já responderam essa tag de meio de ano e fiquei muito animada para trazer ela aqui para o blog também. Essa tag con...

Filmes e Seriados

Newsletter

últimas análises

Instagram

Autores parceiros

Posts Populares

Arquivos

Link-me


Copyright

As postagens e fotos feitas aqui no Livromaníaca são de uso exclusivo desse blog. Caso seja postado alguma foto ou informação que não seja de minha autoria será devidamente sinalizado. Não copie nada sem a permissão da autora, lembrem-se que plágio é crime federal.

Estatisticas do blog

No ar desde: Set/2009
Feito por: Tielle Soares
Melhor visualização: Google Chrome
Tecnologia do Blogger.