Escolhida - P.C. Cast e Kristin Cast


Ano: 2009 / Páginas: 284 / Editora: Novo Século / Adicione no Skoob / Compre aqui
"- Mentiras não resolvem as coisas. Nem sequer as facilitam, ao menos não no longo prazo. É melhor dizer a verdade e resolver as besteiras feitas de forma honesta."
Escolhida é o terceiro livro da série House of Night, você pode conferir minhas outras resenhas dessa série nesse link. Me lembro da primeira vez que li esses primeiros livros e ficava ansiosa para conferir o que aconteceria, já que a história é insanamente rápida e são muitas informações importantes que recebemos a cada livro. A leitura me agradou tanto quanto da primeira vez e continuo encantada com a mitologia criada pelas autoras.

Zoey Redbird é uma garota especial e isso já ficou claro depois de ser marcada pela deusa e ter sua lua completa e tatuagens preenchendo seu corpo, como um sinal da aprovação de Nyx. Mas todo esse dom traz muita responsabilidade para ela e os problemas começam a aumentar, assim como o peso de suas escolhas.

A vida amorosa de Zoey está mais complicada que nunca e tomar uma decisão sobre o que fazer com os pretendentes é terrível, como ela pode escolher se eles são tão diferentes e a completam de uma maneira única? Mas pior que ter problemas amorosos é ter de enfrentar Neferet sabendo de seu verdadeiro caráter e claro, saber da verdade sobre os garotos mortos-vivos que ela criou. E isso inclui sua melhor amiga que tem pouco tempo para recuperar sua humanidade.
...Ser Escolhida de nossa Deusa é um privilégio, mas dói.Eu estava começando a entender o que aquela antiga sacerdotisa de Nyx queria dizer.
Zoey enfrenta o mal disfarçado que consegue enganar à todos e ainda precisa enfrentar a desconfiança de seus melhores amigos depois que é obrigada a tomar algumas decisões que não agradam o seu grupo. E esconder deles a verdade é um mal necessário mas que tem um preço muito grande.


House of Night é o tipo de série que nos entrega um enredo fascinante e surpreendente, com uma narrativa que flui de uma forma que o leitor termina o livro tão rápido que precisa urgentemente do próximo volume para sanar sua curiosidade.

A cada novo livro temos acréscimo na mitologia que as Cast criaram e também mais e mais problemas para serem resolvidos. O rumo que a história vai tomando é encantador e tudo faz muito sentido depois que vamos conhecendo como o mundo dos vampiros funciona e o quanto Zoey é especial e tem um papel muito importante no que está por vir.
"- Ah, Zoey Passarinha, que coisa mais mágica - vovó disse baixinho. - Fico tão orgulhosa por você ter sido Escolhida e Marcada de modo tão especial pela Deusa."
Os personagens são muito bem construídos e em Escolhida vemos o quanto uma primeira impressão é importante, já que personagens que odiamos passam a ser amados e alguns que amávamos passam a ser tão odiosos que da vontade de voltar atrás para não cair na armadilha de confiar neles nos primeiros volumes.



Essa releitura foi muito boa e estou animada para continuar lendo e dessa vez chegar ao final da história. Gostei tanto do livro quanto da primeira vez que li e já faz quase dez anos que o li pela primeira vez. Eu adoro todos os personagens e a mitologia dos vampiros e da deusa Nyx, mas Zoey realmente supera todos com sua personalidade e da para entender o porque dela ser tão especial.


Sobre o autor:


Phyllis Christine "P.C." Cast cresceu indo e vindo para Illinois e Oklahoma, que é onde ela se apaixonou por Quarto de Milha e mitologia (na mesma época). Depois do colegial ela se juntou à Força Aérea dos Estados Unidos e começou a falar em público e escrever. Vive em Oklahoma e lec­ci­ona Inglês na South Inter­me­di­ate High School em Bro­ken Arrow desde 1993. Os seus livros de fan­ta­sia român­tica rece­be­ram nume­ro­sos pré­mios: Prism, Holt Medal­lion, Daphne du Mau­rier, Bookseller’s Best, Affaire de Coeur Reader’s Choice e o Lau­rel Wre­ath. Em 2007 ini­ciou a saga House of Night com sua filha Kris­tin Cast como co-autora.




Kristin Cast é uma autora americana, cujos livros lançados já figuraram entre a lista dos mais vendidos do jornal NY Times. Inicialmente ela começou escrevendo, junto com sua mãe, a Saga House Of Night. Posteriormente, a autora publicou livros sozinha , além de análises editoriais. Kristin já foi várias vezes premiada por suas poesias e textos jornalísticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem é a Livromaníaca?

Meu nome é Tielle, 27 anos, aquariana com ascendente em Gêmeos, amante dos livros e apaixonada por séries e filmes. Tenho minhas fases e dá para acompanhar minhas mudanças pelos anos que passei escrevendo para esse blog. Se não quiser perder mais nada continue comigo nessa jornada.

Facebook

Caixa de Busca

Facebook

últimas resenhas

Youtube


Categorias

Editoras Parceiras

Destaque

[TAG] 50% de 2019

Vários booktubers já responderam essa tag de meio de ano e fiquei muito animada para trazer ela aqui para o blog também. Essa tag con...

Filmes e Seriados

Newsletter

últimas análises

Instagram

Autores parceiros

Posts Populares

Arquivos

Link-me


Copyright

As postagens e fotos feitas aqui no Livromaníaca são de uso exclusivo desse blog. Caso seja postado alguma foto ou informação que não seja de minha autoria será devidamente sinalizado. Não copie nada sem a permissão da autora, lembrem-se que plágio é crime federal.

Estatisticas do blog

No ar desde: Set/2009
Feito por: Tielle Soares
Melhor visualização: Google Chrome
Tecnologia do Blogger.