Rainha das Sombras - Sarah J. Maas (Trono de Vidro #4)

Nº de Páginas: 644
Autor: Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
Publicado em: 2016
Nota: 4/5

"Ela era a herdeira do fogo. Ela era fogo e luz e cinzas e brasa. Era Aelin Coração de Fogo e não se curvaria para nada nem ninguém."
Acredito que ninguém estava muito preparado para esse quarto volume da série Trono de Vidro. São reviravoltas e mais reviravoltas que me fizeram ficar tão surpresa que já não sabia mais o que esperar desse livro.

Celaena já tinha aceitado sua verdadeira identidade e responsabilidades no terceiro volume mas nesse livro ela realmente deixou essa antiga identidade para trás e incorporou a Rainha que nasceu para ser.

Aelin viaja para Adarlan para acertar as contas com dois grandes inimigos, mas infelizmente nessa missão ela segue sem Rowan e isso a incomoda mais do que ela poderia esperar. Mas seus planos são afetados pela realidade que seus amigos se encontram: Chaol está liderando os rebeldes e sua maior missão agora é salvar seu amigo Dorian que foi possuído por um Príncipe Negro, mas Aelin se pergunta o que resta para ser salvo do antigo príncipe que eles conheciam. Além disso, ela descobre que seu primo Aedion está vivo e vai ser executado dali alguns dias pelo Rei. 
Aelin era uma nuvem rodopiante de morte, uma rainha das sombras, e aqueles homens já eram carniça.
Agora é hora de montar estratégias e conseguir aliados para fazer com que todos os seus planos sejam executados com sucesso e que ela finalmente consiga sua desejada vingança. 

Do outro lado da história temos Manon que ainda procura maneiras de libertar suas treze das mãos do Rei e tentar descobrir o por que de sua avó ter confiado nesse homem que oferece uma chance de liberdade escravizando as bruxas. 
- Como posso tirar a vida de alguém que significa o mundo para outra pessoa? Mesmo que seja minha inimiga.
Outros personagens vão sendo inseridos conforme a narrativa se desenvolve e mesmo aqueles que no inicio o leitor pode não prestar muita atenção ou encarar com desconfiança depois é revelado sua importância no tabuleiro dessa guerra. 

Sarah J. Maas conseguiu me fazer ficar aliviada mostrando que sua história que no inicio seria uma trilogia na verdade foi estendida por ter muito mais potencial e apresentar personagens que iriam ficar escondidos caso não tivéssemos esse quarto volume.  

É realmente difícil escrever sobre esse livro que me surpreendeu tanto e que se tornou um dos meu favoritos de 2017 (sim a resenha está bem atrasada) e por ter tantos arcos diferentes eu não consigo falar sobre cada um deles sem descrever todo o livro, então não perca mais tempo e dê uma chance para essa série que só melhora desde o primeiro volume.

Série Trono de Vidro:

1. Trono de Vidro
1.5 A Lâmina da Assassina
2. Coroa da Meia-Noite 
3. Herdeira do Fogo
4. Rainha das Sombras
5.1 Império de Tempestades (Tomo 1)
5.2 Império de Tempestades (Tomo 2)

Sobre a autora:


Sarah J. Maas vive no sul da Califórnia, gosta dos filmes da Disney e música pop. Ela adora contos de fadas e balé, bebidas de café, e assistir programas de TV. Quando ela não está ocupada escrevendo romances de fantasia YA, gosta de explorar a costa da Califórnia.

Quem é a Livromaníaca?

Meu nome é Tielle, 27 anos, aquariana com ascendente em Gêmeos, amante dos livros e apaixonada por séries e filmes. Tenho minhas fases e dá para acompanhar minhas mudanças pelos anos que passei escrevendo para esse blog. Se não quiser perder mais nada continue comigo nessa jornada.

Facebook

Caixa de Busca

Facebook

últimas resenhas

Youtube


Categorias

Editoras Parceiras

Destaque

[TAG] 50% de 2019

Vários booktubers já responderam essa tag de meio de ano e fiquei muito animada para trazer ela aqui para o blog também. Essa tag con...

Filmes e Seriados

Newsletter

últimas análises

Instagram

Autores parceiros

Posts Populares

Arquivos

Link-me


Copyright

As postagens e fotos feitas aqui no Livromaníaca são de uso exclusivo desse blog. Caso seja postado alguma foto ou informação que não seja de minha autoria será devidamente sinalizado. Não copie nada sem a permissão da autora, lembrem-se que plágio é crime federal.

Estatisticas do blog

No ar desde: Set/2009
Feito por: Tielle Soares
Melhor visualização: Google Chrome
Tecnologia do Blogger.