O Mar de Monstros - Rick Riordan (Percy Jackson #2)


Ano: 2014 / Páginas: 304 / Editora: Intrinseca / Adicione no Skoob / Compre aqui
'Hermes'(o deus) encolheu os ombros e disse:
-Famílias são complicadas. Famílias imortais são eternamente complicadas. As vezes, o melhor que podemos fazer é lembrar um ao outro que somos aparentados, aconteça o que acontecer... e tentar limitar ao mínimo as mortes e mutilações."
Esse ano eu determinei uma meta que ficou a ver navios: a de conseguir reler e resenhar todos os livros da série Percy Jackson. Mas como o ano ainda não acabou eu vou tentar adiantar essa meta pra 2019. O Mar de Monstros é o segundo volume de cinco e confesso que gostei mais dessa releitura do que do primeiro por dois motivos: Tyson e Clarice.


Depois de ter sobrevivido à sua primeira aventura, Percy agora precisa treinar mais do que nunca e ainda se sente confuso com seus sentimentos por Annabeth. Ele retorna para o acampamento meio-sangue e tem uma grande surpresa: não é o único filho mestiço de Poseidon.


A surpresa de ter seu chalé compartilhado o faz ficar em dúvidas sobre a honra de ser filho de seu pai, já que seu meio-irmão é metade ciclope e não parece ter uma inteligência muito acentuada. Mas Tyson é um personagem extremamente carismático e bondoso que demonstra mais de uma vez seu valor nas perigosas situações que eles se metem.

Além disso, Percy sente muita falta de seu melhor amigo Grover que saiu em missão e não deu nenhuma notícia de seu paradeiro. Mas a conexão entre os dois deixa claro que ele está em perigo e tudo o que ele mais quer é permissão para sair à sua procura.

Mas novos problemas surgem no acampamento quando o feitiço de proteção começa a falhar e a árvore de Thalia está morrendo. Uma missão nova é dada e os semideuses escolhidos precisam encontrar o Velocino de Ouro para salvá-los mas encontrar algo tão valioso em tão pouco tempo parece uma missão quase impossível, mas claro que eles contam com a ajuda divina e muita sorte.
O modo como ele disse meu nome me deu um frio na espinha. Ningúem me chamava de Perseu, a não ser aqueles que conheciam minha verdadeira identidade. Amigos... e INIMIGOS"

O segundo volume nos leva a perceber a evolução da narrativa e também a direção que o autor começa a levar o enredo, trazendo pistas de que algo bem maior está a espreita e que sacrifícios serão necessários para que vençam a batalha final. 

O que mais me agradou foi o fato de mesmo tendo se passado pouco tempo entre o primeiro e o segundo volume, Percy mostra muito mais amadurecimento nesse livro e creio que isso tende a continuar. A relação do casal principal também é mais bem trabalhada e eu adorei os momentos entre os dois. Mas em alguns momentos me desagradou muito o tratamento que Percy da para seu meio-irmão, Tyson foi um personagem que me conquistou logo de cara e eu queria estar la para esmurrar qualquer um que o tratasse mal, especialmente Annabeth.

As descrições do treinamento no Acampamento também foram melhor exploradas e Clarice passou a ser uma personagem que comecei a admirar em vez de sentir ranço. Não é nada fácil se destacar entre os filhos do Deus da Guerra.


No todo a releitura de O Mar de Monstros me trouxe muito mais reflexão e manteve a leitura envolvente e divertida como me lembrava. Todas as criticas sobre o que o ser humano está fazendo com a Terra e o meio ambiente são notáveis e muito válidas, principalmente por se tratar de um livro voltado para o público infanto-juvenil. Eu recomendo muito a leitura da série e a releitura também, já que são livros rápidos de se ler.


Sobre o autor:
Rick Riordan nasceu em 1964, em San Antonio, Texas, Estados Unidos, onde mora com a mulher e dois filhos. Durante quinze anos ensinou inglês e história em escolas públicas e particulares de São Francisco. Além da série Percy Jackson e os Olimpianos, publicou a premiada série de mistério para adultos Tres Navarre.
Página no Skoob / Site Oficial 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem é a Livromaníaca?

Meu nome é Tielle, 27 anos, aquariana com ascendente em Gêmeos, amante dos livros e apaixonada por séries e filmes. Tenho minhas fases e dá para acompanhar minhas mudanças pelos anos que passei escrevendo para esse blog. Se não quiser perder mais nada continue comigo nessa jornada.

Facebook

Caixa de Busca

Facebook

últimas resenhas

Youtube


Categorias

Editoras Parceiras

Destaque

[TAG] 50% de 2019

Vários booktubers já responderam essa tag de meio de ano e fiquei muito animada para trazer ela aqui para o blog também. Essa tag con...

Filmes e Seriados

Newsletter

últimas análises

Instagram

Autores parceiros

Posts Populares

Arquivos

Link-me


Copyright

As postagens e fotos feitas aqui no Livromaníaca são de uso exclusivo desse blog. Caso seja postado alguma foto ou informação que não seja de minha autoria será devidamente sinalizado. Não copie nada sem a permissão da autora, lembrem-se que plágio é crime federal.

Estatisticas do blog

No ar desde: Set/2009
Feito por: Tielle Soares
Melhor visualização: Google Chrome
Tecnologia do Blogger.