5 Livros para ler ainda em 2018


 É mais ou menos nesse período do ano que começamos a ficar desesperados pelas metas não cumpridas, pelos livros não lidos e pelo pouco tempo que temos para ainda realizarmos nossos projetos ou pelo menos tirá-los do papel. 

  Eu ou o tipo de pessoa que sempre planeja tudo nos mínimos detalhes, que adora colocar data e hora para cada coisa acontecer, mas que não consegue realmente realizar nada por falta de foco ou autossabotagem. Mas isso fica para uma outra hora conversarmos no meu outro blog (A Loba Mãe). 

  De qualquer maneira resolvi fazer essa lista com 5 livros para ler ainda em 2018 e tentar iniciar o próximo ano com o peito mais aliviado. No momento estou com um total de 22 livros lidos nesse ano e muitas novidades na minha vida acumuladas, confiram as leituras escolhidas para o final de 2018:

1 - Sobre Amor e Lobos - Anne Cross (Locksley #1) skoob

Sinopse: Idade Média. Robert de Locksley é um nobre adolescente, orgulhoso e rebelde. Ele seria um futuro cavaleiro da corte real, embora preferisse estudar, fazer poesias e dançar, ao invés de lutar. Sua mãe crescera em Poitiers, na “Corte do Amor” e herdara dela todos os segredos desta arte. Ele tinha tudo... Garotas, um futuro feudo... E até um belo cavalo modelo do ano!
Contudo, a deusa que comanda a “roda do destino”resolve interferir na sua vida e a revoluciona quando o faz perder-se na floresta com Marion, a filha do conde, e prometida como noiva ao poderoso herdeiro dos Hastings.
Desejos proibidos e um ataque de lobos muda o rumo de suas vidas.
A partir daí, o romance começa mostrando uma batalha entre a honra e o amor, o conforto ou a busca pela liberdade.
Novos amigos, aventuras e escolhas marcarão a jornada de Robert e os “lobos” continuarão a causar seus problemas!
Uma mistura de romace, aventura e fantasia, baseado em antigas lendas!
  Em outubro eu fechei parceria com a autora Anne Cross para ler seu livro, desde então eu tenho tentado conseguir recuperar minha energia para leituras. Todo mundo que me conhece sabe o quanto amo lobos e fiquei extremamente interessada nesse livro.

2 - Indomada - P.C. Cast e Kristin Cast (House of Night #4) skoob

Sinopse: No quarto volume da série House of Night, Zoey descobre como a vida se complica quando seus amigos estão furiosos com você. Basta perguntar a ela, pois se tornou uma especialista no assunto. Mas mesmo rejeitada, ela não os culpa, sabe que é apenas uma consequência de seus próprios atos.
Neste quarto livro da série House of Night, Aphrodite tem novas visões sangrentas, que incluem uma grande guerra entre vampiros e humanos, liderada por Neferet, e a morte de Zoey. As mudanças ocorrem tão rápido que parece que toda a lógica desapareceu do mundo. Lealdades são testadas, mentiras serão reveladas, e um antigo mal será despertado. Zoey sente que deveria mudar o curso das coisas, mas ninguém parece ouvi-la.
  Estou me divertindo muito com a releitura dessa série que tanto me fez suspirar tempos atrás. São muitos livros para ler sim mas sempre me renova o espírito reler algo tão marcante e envolvente.

- Confira as resenhas dessa série de livros

3 - O Espetáculo Carnívoro - Lemony Snicket (Desventuras em Série #9) skoob

Sinopse: No princípio de mais um episódio funesto de suas penosas existências, Violet, Klaus e Sunny Baudelaire se encontram no porta-malas de um carro preto. Qualquer pessoa que não seja um pacote ou uma mala preferiria viajar confortavelmente instalado no banco do passageiro, mas os órfãos Baudelaire não têm escolha. Quando refugiaram-se no bagageiro desse carro sinistro, eles escapavam de uma situação ainda pior.As três crianças encontram-se na "barriga da fera", o que vale dizer que estão numa enrascada. Ao volante do automóvel está o ganancioso Conde Olaf, um vilão traiçoeiro que, desde que os Baudelaire perderam os pais num incêndio, vem perseguindo os três com o objetivo de se apossar da fortuna herdada por eles. Até aqui, felizmente, ele foi mal-sucedido.Além de se safar dessa armadilha, em O espetáculo carnívoro Violet, Klaus e Sunny Baudelaire terão de escapar do Parque Caligari e enfrentar uma multidão indócil. Tudo isso para tentar localizar o dossiê Snicket e decifrar a sigla C.S.C., que pode confirmar se um dos pais das crianças realmente sobreviveu ao terrível incêndio.Pseudônimo do escritor Daniel Handler, Lemony Snicket se tornou um fenômeno editorial em todo o mundo. Snicket homenageia Edgar Allan Poe e Charles Baudelaire, pais da literatura de mistério e da poesia simbolista, subvertendo os padrões bem comportados da literatura infanto-juvenil para compor uma saga engraçada e arrepiante.
  Uma das metas que infelizmente não vou conseguir cumprir desse ano é a leitura completa da série Desventuras em Série do autor Lemony Snicket. Mas só de ter chegado até o nono volume já estou bem feliz.

4 - Eclipse - Stephenie Meyer (Crepúsculo #3) Skoob

Sinopse: Enquanto Seattle é assolada por uma sequência de assassinatos misteriosos e uma vampira maligna continua em sua busca por vingança, Bella está cercada de outros perigos. Em meio a isso, ela é forçada a escolher entre seu amor por Edward e sua amizade com Jacob - uma opção que tem o potencial para reacender o conflito perene entre vampiros e lobisomens. Com a proximidade da formatura, Bella vive mais um dilema: vida ou morte. Mas o que representará cada uma dessas escolhas?

 Outra série que estou relendo para o projeto #revisitandoForks é essa tão amada da minha adolescência/juventude. Em breve trago mais conteúdo sobre esse projeto mas acredito que não vá conseguir terminar até o final do ano, vou ter que deixar Amanhecer para Janeiro.

5 - Sobre a Escrita - Stephen King skoob

Sinopse: Com uma visão prática e interessante da profissão de escritor, incluindo as ferramentas básicas que todo aspirante a autor deve possuir, Stephen King baseia seus conselhos em memórias vívidas da infância e nas experiências do início da carreira: os livros e filmes que o influenciaram na juventude; seu processo criativo de transformar uma nova ideia em um novo livro; os acontecimentos que inspiraram seu primeiro sucesso: Carrie, a estranha. Pela primeira vez, eis uma autobiografia íntima, um retrato da vida familiar de King. E, junto a tudo isso, o autor oferece uma aula incrível sobre o ato de escrever, citando exemplos de suas próprias obras e de best-sellers da literatura para guiar seus aprendizes. Usando exemplos que vão de H. P. Lovecraft a Ernest Hemingway, de John Grisham a J. R. R. Tolkien, um dos maiores autores de todos os tempos ensina como aplicar suas ferramentas criativas para construir personagens e desenvolver tramas, bem como as melhores maneiras de entrar em contato com profissionais do mercado editorial. O livro também não deixa de lado as memórias e experiências do mestre do terror: desde a infância até o batalhado início da carreira literária, o alcoolismo, o acidente quase fatal em 1999 e como a vontade de escrever e de viver ajudou em sua recuperação. Ao mesmo tempo um álbum de memórias e uma aula apaixonante, Sobre a escrita irradia energia e emoção no assunto predileto de King: literatura. A leitura perfeita para fãs, escritores e qualquer um que goste de uma história bem-contada. Eleito pela Time Magazine um dos 100 melhores livros de não ficção de todos os tempos e vencedor dos prêmios Bram Stoker e Locus na categoria Melhor não ficção, "Sobre a Escrita" é uma obra extraordinária de um dos autores mais bem-sucedidos de todos os tempos, uma verdadeira aula sobre a arte das letras.

 E por fim, quero conseguir ler esse livro tão aclamado pelos autores e blogueiros fãs do Stephen King. Esse livro tem tudo para me ajudar a realizar um dos projetos que quero tirar do papel em 2019 então nada melhor do que já começar a caminhar para aquilo que tanto quero realizar.

Bônus: O Mundo de Gelo e Fogo - George R. R. Martin skoob

Sinopse: Tudo o que você sempre quis saber sobre Westeros e tinha medo de perguntar a George R. R. Martin
A saga dos personagens de Crônicas de Gelo e Fogo não começou com as disputas pelo trono de ferro. Este Guia inédito e ricamente ilustrado reúne um amplo material inédito que se estende desde a Era da Aurora até a Era do Heróis; a partir da vinda do primeiros homens até a chegada de Aegon, o Conquistador; da conquista de Aegon do Trono de Ferro até a Rebelião de Robert e da queda do Rei Louco, Aerys II Targaryen, o que tem causado as "atuais" lutas dos Starks, Lannisters, Baratheon e Targaryen.
Esta edição de luxo traz também informações e detalhes preciosos sobre todas as casas dos Sete Reinos e as cidades além do Reino do Pôr do Sol, e a árvore genealógica dos Targaryen e Starks.
Em uma colaboração que tem funcionado por anos, George R. R. Martin se uniu a Elio M. García, Jr. e Linda Antonsson, os fundadores do primeiro e mais importante site de fãs de As Crônicas de Gelo e Fogo, (westeros.org), talvez as únicas pessoas que conhecem este mundo quase tão bem quanto o seu visionário criador.
 E se por algum milagre me sobrar um tempo e eu possa começar ou finalizar essa leitura tão desejada mas que sempre me assusta pelo tamanho do livro. Estou querendo terminar de ler toda a série de As Crônicas de Gelo e Fogo até Abril quando estréia a última temporada na HBO mas talvez seja pedir demais... mesmo assim está aqui para registro da minha vontade.

  E vocês o que pretendem ler antes que o ano termine? Comentem aqui como estão suas metas para o próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem é a Livromaníaca?

Meu nome é Tielle, 27 anos, aquariana com ascendente em Gêmeos, amante dos livros e apaixonada por séries e filmes. Tenho minhas fases e dá para acompanhar minhas mudanças pelos anos que passei escrevendo para esse blog. Se não quiser perder mais nada continue comigo nessa jornada.

Facebook

Caixa de Busca

Facebook

últimas resenhas

Youtube


Categorias

Editoras Parceiras

Destaque

[TAG] 50% de 2019

Vários booktubers já responderam essa tag de meio de ano e fiquei muito animada para trazer ela aqui para o blog também. Essa tag con...

Filmes e Seriados

Newsletter

últimas análises

Instagram

Autores parceiros

Posts Populares

Arquivos

Link-me


Copyright

As postagens e fotos feitas aqui no Livromaníaca são de uso exclusivo desse blog. Caso seja postado alguma foto ou informação que não seja de minha autoria será devidamente sinalizado. Não copie nada sem a permissão da autora, lembrem-se que plágio é crime federal.

Estatisticas do blog

No ar desde: Set/2009
Feito por: Tielle Soares
Melhor visualização: Google Chrome
Tecnologia do Blogger.