[seriado] The Walking Dead - 1ª temporada


Como é gostoso a sensação de voltar para a primeira temporada desse seriado que já me tirou o sono tantas vezes, não por medo mas pela vontade de continuar assistindo sem parar. The Walking Dead é um seriado que reúne sobrevivência em grupo e apocalipse zumbi então já da pra imaginar o tanto de intrigas que rolam.

Nessa primeira temporada conhecemos Rick Grimes, um assistente de xerife de uma cidade do interior que é ferido enquanto enfrentava alguns delinquentes em fuga. Com o ferimento de bala ele entra em coma e quando acorda no hospital todo o mundo que ele conhecia desapareceu. Tudo está um caos e ele logo é apresentado aos "walkers" por um homem e seu filho que estão vivendo na casa de um antigo conhecido seu.

Eles o avisam que o mundo agora é dominado por zumbis (walkers) e que basta uma mordida para que o vírus se espalhe pelo corpo e o condene a morte. Mesmo aterrorizado com a nova realidade, Rick determina sua missão de encontrar sua esposa, Lori, e também seu filho Carl.


Com isso em mente ele parte para Atlanta, cidade onde prometeram ter um local seguro para os cidadãos e maior chance do xerife reencontrar sua família. Mas quando chega lá percebe que foi parar no pior local que poderia ter ido já que está infestado. Ainda bem que um grupo de sobreviventes ficou preso por lá e o salva.

Juntos eles precisam sair da cidade e voltar para o resto do grupo, onde o destino reservou um presente e tanto para Rick.

The Walking Dead tem tudo o que eu gosto em filmes e seriados: um personagem que nos conquista logo no piloto, intrigas amorosas, mulheres independentes e fortes, luta pela sobrevivência e claro, um apocalipse para testar os seres humanos e fazer com que apenas os mais fortes sobrevivam.


Logo no piloto o seriado mostra pra que veio e nos faz imaginar como seria se o mundo acabasse hoje, se de uma hora pra outra tudo saísse do lugar e você precisasse estar em forma física para aguentar longas caminhadas - e corridas - saber lutar para se defender e claro, ter um psicológico bem forte para superar a morte de pessoas próximas.

Para mim essa é uma das melhores temporadas, só perdendo para a segunda que me agradou ainda mais pelo ambiente e os novos desafios que vão surgindo. Mas explico mais o porque quando fizer a análise da segunda temporada. E vocês gostam de The Walking Dead?

FICHA TÉCNICA 

Título Original: Game of Thrones
Ano: 2010
Criação: adaptado das HQ's de Robert Kirkman
Produtores: Frank Darabont
Elenco: Andrew Lincoln, Jon Bernthal, Sarah Wayne Callies, Laurie Holden, Jeffrey DeMunn, Steven Yeun, Chandler Riggs.
Duração: 6 episódios de 60 minutos cada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem é a Livromaníaca?

Meu nome é Tielle, 27 anos, aquariana com ascendente em Gêmeos, amante dos livros e apaixonada por séries e filmes. Tenho minhas fases e dá para acompanhar minhas mudanças pelos anos que passei escrevendo para esse blog. Se não quiser perder mais nada continue comigo nessa jornada.

Facebook

Caixa de Busca

Facebook

últimas resenhas

Youtube


Categorias

Editoras Parceiras

Destaque

[TAG] 50% de 2019

Vários booktubers já responderam essa tag de meio de ano e fiquei muito animada para trazer ela aqui para o blog também. Essa tag con...

Filmes e Seriados

Newsletter

últimas análises

Instagram

Autores parceiros

Posts Populares

Arquivos

Link-me


Copyright

As postagens e fotos feitas aqui no Livromaníaca são de uso exclusivo desse blog. Caso seja postado alguma foto ou informação que não seja de minha autoria será devidamente sinalizado. Não copie nada sem a permissão da autora, lembrem-se que plágio é crime federal.

Estatisticas do blog

No ar desde: Set/2009
Feito por: Tielle Soares
Melhor visualização: Google Chrome
Tecnologia do Blogger.