[Resenha] The Heart of Betrayal - Mary E. Pearson (Crônicas de Amor e Ódio #2)


Nº de Páginas: 402
Autor: Mary E. Pearson
Editora: Darkside Books
Publicado em: 2016
Skoob: Adicione
Compre: Amazon Br
Mas até mesmo os grandes podem tremer de medo.
Até mesmo os grandes podem cair."
The Heart of Betrayal é o segundo volume das Crônicas de Amor e Ódio publicado pela Darkside Books e escrito por Mary E. Pearson. Por ser uma continuação eu indico você ler a primeira resenha caso ainda não tenha lido o primeiro volume. A resenha pode conter algumas informações do anterior então, siga por sua conta e risco.




Depois de descobrir o verdadeiro amor e se arrepender de não ter feito tudo diferente, Lia se vê entrando no covil do inimigo. Ela é agora prisioneira do terrível Komizar que consegue quebrá-la em pequenos pedaços e ameaçar tudo o que ainda resta de importante para ela. Mesmo assim sua força é admirável e Lia consegue se adaptar e tirar qualquer minimo proveito das situações desesperadoras que ela vive.

Venda é um lugar bárbaro como sempre foi dito que seria, mas aos poucos ela percebe que o povo de lá não é muito diferente de todo o resto. Eles precisam de um líder e de inspiração para continuar lutando por sua sobrevivência e esperar dias melhores para o futuro. Lia começa a perceber que se importa com eles e aprende sobre sua cultura e crenças.
Princesa, este é o meu reino, não o seu. E tenho maneiras de fazer você falar." Komizar
Além de tentar sobreviver as manipulações e humilhações do Komizar, ela também percebe que algo muito maior está sendo tramado e traições terríveis estão acontecendo por todo o reino. Lia agora sente o peso de uma responsabilidade que ela nunca imaginou carregar e seu dom fica cada vez mais forte conforme ela vai confiando em sua intuição e força.

Descobertas sobre o passado de Morrighan e também de Venda faz com que ela não saiba mais em quem confiar. Além disso, ela percebe que é muito boa em manipular as pessoas a sua volta e também como mentir para conseguir mais segurança para ela e seu amado. Só não sabe se isso é realmente algo bom para ter, já que isso não a faz tão diferente assim daquele que ela odeia.


The Heart of Betrayal continua trazendo a força feminina como destaque e a personagem principal realmente demonstra isso se mantendo de cabeça erguida e confiante por fora, mesmo estando tremendo por dentro. As atitudes de Lia para conseguir o respeito daqueles que ela nunca conheceu e também de inimigos é brilhante e seus planos são revelados imediatamente.

Ter a oportunidade de ver a personagem pelos olhos do Assassino e do Príncipe foram maravilhosas, já que da para ver como ela é boa em esconder seus receios e como soa convincente as mentiras que ela conta. Foi uma jogada de mestre que deu muita credibilidade ao enredo que estava sendo traçado. O final do livro foi mais uma vez uma surpresa para mim e senti que valeu cada página lida.
A expressão dela estava sinistra. Sem sentimentos. Não estava com a menor pressa de responder, porém, quando o fez, seu tom não continha qualquer emoção." - um capítulo do Kaden falando com a Lia.
Infelizmente eu tive que me esforçar muito para conseguir passar pela primeira metade do livro, que para mim foi bem maçante. Mas graças aos deuses depois começou a ficar mais interessante até eu devorar o final em apenas algumas horas.

Não tenho o terceiro volume aqui mas em breve irei comprá-lo para finalizar essa trilogia tão aclamada pelos blogueiros e booktubers.

Sobre a autora:

Mary é formada em Arte pela Long Beach State University. Trabalhou um tempo como artista, até a maternidade.
Mais tarde foi para San Diego State University onde recebeu a sua credencial de ensino. Ensinou em muitas séries, mas foram os seus alunos da Segunda Série que a empurraram de volta para a escrita, durante a Oficina de Escrita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem é a Livromaníaca?

Meu nome é Tielle, 27 anos, aquariana com ascendente em Gêmeos, amante dos livros e apaixonada por séries e filmes. Tenho minhas fases e dá para acompanhar minhas mudanças pelos anos que passei escrevendo para esse blog. Se não quiser perder mais nada continue comigo nessa jornada.

Facebook

Caixa de Busca

Facebook

últimas resenhas

Youtube


Categorias

Editoras Parceiras

Destaque

[TAG] 50% de 2019

Vários booktubers já responderam essa tag de meio de ano e fiquei muito animada para trazer ela aqui para o blog também. Essa tag con...

Filmes e Seriados

Newsletter

últimas análises

Instagram

Autores parceiros

Posts Populares

Arquivos

Link-me


Copyright

As postagens e fotos feitas aqui no Livromaníaca são de uso exclusivo desse blog. Caso seja postado alguma foto ou informação que não seja de minha autoria será devidamente sinalizado. Não copie nada sem a permissão da autora, lembrem-se que plágio é crime federal.

Estatisticas do blog

No ar desde: Set/2009
Feito por: Tielle Soares
Melhor visualização: Google Chrome
Tecnologia do Blogger.