[Resenha] A Espada do Verão - Rick Riordan (Magnus Chase e os Deuses de Asgard #1)

Nº de Páginas: 448
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrinseca
Publicado em: 2015
Skoob: Adicione
Compre: Amazon Br
Escolhido por engano, não era a sua hora,
um herói que, em Valhala, não pode permanecer agora.
Em nove dias o sol irá para o leste,
antes que a Espada do Verão a fera liberte."
Magnus Chase e os deuses de Asgard é uma trilogia onde mais mais uma vez Rick Riordan nos traz uma mitologia diferente para ser explorada, dessa vez é abordada a mitologia nórdica pela qual me interesso muito e que ao meu ver é pouco explorada. O autor é famoso por sua série Percy Jackson e você pode conferir as resenhas aqui.


Em A Espada do Verão somos apresentados à Magnus que é um morador de rua e está em um estado um tanto deplorável, mas ele já tem as manhas das ruas e consegue viver bem e tranquilo junto de alguns mendigos que se tornaram seus amigos e parecem protegê-lo. Mas quando descobre que seu tem pessoas distribuindo panfletos com sua foto e procurando por ele pela cidade, ele tem certeza de que só pode ser encrenca. 

Mesmo tentando com todas as suas forças ficar longe de confusão e do perigo ele é atraído até a casa de outro tio que nunca se preocupou muito com sua segurança e de quem sua mãe alertou para ficar longe em quaisquer circunstâncias. Mas claro que ele acaba se encontrando com ele e consegue até descolar uma comida para viagem.
- Sim, mas isso foi escolha dos deuses, não minha. A questão do destino, Magnus, é a seguinte: mesmo que não possamos mudar o cenário, nossa escolhas podem alterar os detalhes. É assim que nos rebelamos contra o destino, como deixamos nossa marca. Que escolha você vai fazer?" - Loki e Magnus em uma conversa descontraída...
Seu tio então o apresenta à uma teoria de que Magnus na verdade é filho de um deus nórdico e que somente ele pode encontrar um artefato misterioso que será capaz de mudar o destino da humanidade. Se para o bem ou para o mal, ninguém sabe, mas que ele é uma chave central do destino e do Ragnarok (o apocalipse da cultura nórdica) que pode estar mais perto do que todos imaginam.

Magnus sente certa apreensão em ter toda aquela responsabilidade jogada sobre suas costas, mas tudo o que acontece ao seu redor parece fazer muito sentido com todas as histórias que sua mãe lia para ele quando criança de um livro de mitologia nórdica. Então ele acaba aceitando a missão e descobre que a morte é algo glorioso para seus ancestrais e irmãos de batalha.


Eu confesso que não tinha tantas expectativas quanto à essa leitura, só esperava o que sabia que iria encontrar: uma leitura envolvente, engraçada e cheia de citações da mitologia explorada pelo autor. E em A Espada do Verão encontrei tudo isso e mais um pouco. Teve aparição até mesmo de Jormungand, aquela cobra que circula o mundo e engole o próprio rabo que vive nos oceanos.

Quanto aos personagens, Magnus é um cara engraçado e cético no ponto certo, ele não aceita logo de cara que tem poderes ou que é especial, ele tem a reação esperada de qualquer um que recebesse todas essas notícias. Além de ser corajoso e também ter que aprender durante todo o livro como se defender e o que pode ou não fazer. Quanto aos outros, fiquei apaixonada pela maioria e cada um é apresentado de forma que nos envolve e deixa o leitor curioso pelo seu passado e futuro.

Foi uma leitura divertida, envolvente e instrutiva mas nada mais do que eu já esperava já que não foi meu primeiro contato com a narrativa do autor. Indico muito a leitura principalmente para os amantes dessa mitologia tão diferente da nossa própria.

Sobre o autor:


Rick Riordan nasceu em 1964, em San Antonio, Texas, Estados Unidos, onde mora com a mulher e dois filhos. Durante quinze anos ensinou inglês e história em escolas públicas e particulares de São Francisco. Além da série Percy Jackson e os Olimpianos, publicou a premiada série de mistério para adultos Tres Navarre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem é a Livromaníaca?

Meu nome é Tielle, 27 anos, aquariana com ascendente em Gêmeos, amante dos livros e apaixonada por séries e filmes. Tenho minhas fases e dá para acompanhar minhas mudanças pelos anos que passei escrevendo para esse blog. Se não quiser perder mais nada continue comigo nessa jornada.

Facebook

Caixa de Busca

Facebook

últimas resenhas

Youtube


Categorias

Editoras Parceiras

Destaque

[TAG] 50% de 2019

Vários booktubers já responderam essa tag de meio de ano e fiquei muito animada para trazer ela aqui para o blog também. Essa tag con...

Filmes e Seriados

Newsletter

últimas análises

Instagram

Autores parceiros

Posts Populares

Arquivos

Link-me


Copyright

As postagens e fotos feitas aqui no Livromaníaca são de uso exclusivo desse blog. Caso seja postado alguma foto ou informação que não seja de minha autoria será devidamente sinalizado. Não copie nada sem a permissão da autora, lembrem-se que plágio é crime federal.

Estatisticas do blog

No ar desde: Set/2009
Feito por: Tielle Soares
Melhor visualização: Google Chrome
Tecnologia do Blogger.