Traída - P.C. Cast e Kristin Cast (House of Night #2)

Nº de Páginas: 331
Autor: P. C. Cast e Kristin Cast
Editora: Novo Século
Publicado em: 2009
Skoob: Adicione
GoodReads: Adicione
Compre: Amazon Br
A escuridão nem sempre equivale ao mal, bem como a luz nem sempre traz o bem."
  Traída é o segundo volume da série enorme House of Night escrita por mãe e filha, P. C. Cast e Kristin Cast e publicada no Brasil pela Editora Novo Século. Antes de tudo preciso comentar meu descontentamento com essas edições, precisamos repaginar essa série com capas mais bem elaboradas... 

  Zoey Redbird se tornou uma vampira e foi abençoada pela deusa Nyx com a afinidade com os cinco elementos, além de outros poderes que a fazem ser uma promessa de sacerdotisa muito poderosa. Ela já se acostumou com isso e se sente em casa na Morada da Noite, fato que se dá pela presença constante de seus amigos e o apoio de sua colega de quarto Stevie Rae.

  A vida amorosa de Zoey está muito atribulada: seu namoro com Erik está cada vez mais sério e seus sentimentos por ele são muito fortes, mas ela acidentalmente carimbou - um tipo de encanto que lembrou muito as sereias - seu ex namorado humano Heath que agora está obcecado por ela; e tem um certo professor que anda abalando as estruturas da nossa passarinha. 
Eu busco força, não para ser maior que os outros, mas para lutar contra meu maior inimigo, que é a dúvida dentro de mim mesma.
  Mas como não só de problemas adolescentes vive as vampiras da House of Night, assassinatos começam  a acontecer muito perto da Morada da Noite e as pistas apontam para ser ataques de vampiros. Zoey precisa solucionar esse problema antes que os humanos se rebelem ainda mais contra sua espécie.


  Além disso, uma pessoa muito próxima e que gozava da total confiança de todos acaba se mostrando ser um mal que pretende mudar o mundo todo com uma traição sem precedentes. 

  Zoey não tem sossego e todo o enredo de Traída acontece depois de um mês do primeiro volume, as coisas acontecem voando nesses livros. As perdas que a personagem enfrenta e também todo o mistério que rodeia os acontecimentos narrados faz com que a leitura seja rápida e prazerosa. 

  Confesso que me incomodou um pouco o romance da personagem com tantos pretendentes e a indecisão dela me deixou louca por diversas páginas mas também compreendo o quanto tudo aquilo é novo para ela e a companhia de cada um representa algo diferente em sua vida.

  House of Night continua sendo uma série muito amada pela blogueira que vos escreve e acredito que deva sim receber o devido mérito pela história diferente e tão poética sobre vampiras que comandam o mundo e que são admiradas e temidas pelos vampiros que as cercam.


Sobre as autoras:


Phyllis Christine "P.C." Cast cresceu indo e vindo para Illinois e Oklahoma, que é onde ela se apaixonou por Quarto de Milha e mitologia (na mesma época). Depois do colegial ela se juntou à Força Aérea dos Estados Unidos e começou a falar em público e escrever. Vive em Oklahoma e lec­ci­ona Inglês na South Inter­me­di­ate High School em Bro­ken Arrow desde 1993. Os seus livros de fan­ta­sia român­tica rece­be­ram nume­ro­sos pré­mios: Prism, Holt Medal­lion, Daphne du Mau­rier, Bookseller’s Best, Affaire de Coeur Reader’s Choice e o Lau­rel Wre­ath. Em 2007 ini­ciou a saga House of Night com sua filha Kris­tin Cast como co-autora.




Kristin Cast é uma autora americana, cujos livros lançados já figuraram entre a lista dos mais vendidos do jornal NY Times. Inicialmente ela começou escrevendo, junto com sua mãe, a Saga House Of Night. Posteriormente, a autora publicou livros sozinha , além de análises editoriais. Kristin já foi várias vezes premiada por suas poesias e textos jornalísticos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem é a Livromaníaca?

Meu nome é Tielle, 27 anos, aquariana com ascendente em Gêmeos, amante dos livros e apaixonada por séries e filmes. Tenho minhas fases e dá para acompanhar minhas mudanças pelos anos que passei escrevendo para esse blog. Se não quiser perder mais nada continue comigo nessa jornada.

Facebook

Caixa de Busca

Facebook

últimas resenhas

Youtube


Categorias

Editoras Parceiras

Destaque

[TAG] 50% de 2019

Vários booktubers já responderam essa tag de meio de ano e fiquei muito animada para trazer ela aqui para o blog também. Essa tag con...

Filmes e Seriados

Newsletter

últimas análises

Instagram

Autores parceiros

Posts Populares

Arquivos

Link-me


Copyright

As postagens e fotos feitas aqui no Livromaníaca são de uso exclusivo desse blog. Caso seja postado alguma foto ou informação que não seja de minha autoria será devidamente sinalizado. Não copie nada sem a permissão da autora, lembrem-se que plágio é crime federal.

Estatisticas do blog

No ar desde: Set/2009
Feito por: Tielle Soares
Melhor visualização: Google Chrome
Tecnologia do Blogger.