Insurgente (Divergente #2)


  Insurgente é a segunda adaptação cinematográfica dos livros de Veronica Roth e segue sendo bem fiel. Os atores permaneceram os mesmos e os cenários ficaram muito melhores, pois agora temos os personagens indo em diferentes facções para fugir dos da Audácia, que continuam sob o comando de Jeanine

  Os acontecimentos e descobertas que Tris fez em Divergente foram muito traumáticos para a garota e ela decide cortar todo o cabelo no desespero de tentar se livrar de tudo o que aconteceu. Ela e Quatro estão mais próximos e a confiança entre os dois é linda, um dos poucos casais que amei todos os momentos melosos (mesmo que tenham sido poucos).


  Depois de fugir da cidade pelos trilhos do trem eles chegam até a morada da Amizade, local pacífico e feliz onde a Audácia se sente bem deslocada. O contraste deles fica evidente e incomoda um pouco a agressividade de uns e a passividade de outros. O tempo em que eles ficam lá é bem pequeno, já que Jeanine envia seus soldados até lá para procurá-los, mesmo assim achei bem interessante conhecer um pouco da rotina deles.

  Durante mais essa fuga Peter se prova ser um personagem odioso, traindo seus companheiros para salvar a própria pele. Tudo bem que ninguém foi tão amável com ele mas cada um colhe o que planta não é mesmo? É então que descobrimos um pouco mais sobre o passado do Quatro e também sobre uma conspiração que os sem facção vinham planejando há muito tempo.


  Insurgente traz uma Tris mais madura e corajosa, tomando suas decisões com base em seus erros do passado e também mostrando a força que ela tem ao superar as perdas e pensar no futuro daqueles que ela tanto ama. 

  O final do filme é particularmente chocante para mim, mesmo depois de já ter lido o livro já que me faz repensar na continuação que ainda não li e não sei bem como essa história termina. Mas vou ler Convergente antes de assistir ao filme.


 Uma curiosidade não tão boa sobre o terceiro filme é que ele nem chegou à ser transmitido nos cinemas, já que foi considerado de nível inferior. Mesmo assim quero dar um ponto final tanto nos livros quanto nos filmes dessa distopia que me encheu os olhos e o coração desde o primeiro volume.


Ficha Técnica

Título original: Insurgent
Duração: 1h59min
Diretor: Robert Schwentke
Roteiro: adaptado dos livros de Veronica Roth
Elenco Principal: Shailene Woodley (Beatrice Prior - Tris); Theo James (Tobias - Quatro); Miles Teller (Peter); Ansel Elgort (Caleb Prior); Zoë Kravitz (Christina).
Data de Lançamento: 19 de março de 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem é a Livromaníaca?

Meu nome é Tielle, 27 anos, aquariana com ascendente em Gêmeos, amante dos livros e apaixonada por séries e filmes. Tenho minhas fases e dá para acompanhar minhas mudanças pelos anos que passei escrevendo para esse blog. Se não quiser perder mais nada continue comigo nessa jornada.

Facebook

Caixa de Busca

Facebook

últimas resenhas

Youtube


Categorias

Editoras Parceiras

Destaque

[TAG] 50% de 2019

Vários booktubers já responderam essa tag de meio de ano e fiquei muito animada para trazer ela aqui para o blog também. Essa tag con...

Filmes e Seriados

Newsletter

últimas análises

Instagram

Autores parceiros

Posts Populares

Arquivos

Link-me


Copyright

As postagens e fotos feitas aqui no Livromaníaca são de uso exclusivo desse blog. Caso seja postado alguma foto ou informação que não seja de minha autoria será devidamente sinalizado. Não copie nada sem a permissão da autora, lembrem-se que plágio é crime federal.

Estatisticas do blog

No ar desde: Set/2009
Feito por: Tielle Soares
Melhor visualização: Google Chrome
Tecnologia do Blogger.