Império de Tempestades - Sarah J. Maas (Trono de Vidro #5.2)

Nº de Páginas: 322
Autor: Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
Publicado em: 2017

"Ali estava ela, coroada em chama, um bastião contra a noite reunida".
O segundo volume do quinto livro escrito por Sarah J. Maas é ainda mais arrebatador do que o primeiro, com cenas emocionantes e batalhas que provam o quanto os personagens evoluíram e o quanto Aelin nasceu para ser rainha, surpreendendo tanto os personagens quanto o leitor com suas estratégias e difíceis tomadas de decisões.

Você pode conferir o que achei do primeiro volume e dos outros livros da série Trono de Vidro através desse link. Pode haver alguns spoilers do livro anterior então continue por sua conta e risco.

Aelin e sua corte precisam marchar para a guerra que se aproxima e também precisam se preparar tanto com exércitos quanto magicamente para o que esta por vir. Mas sua reputação de garota impulsiva e encrenqueira contrasta com a imagem da rainha que foi prometida que todos tanto ansiavam e por isso ela acaba tendo que ter paciência e se dedicar ainda mais à sua missão de retomar o reino e a liberdade de seu povo.

Enquanto isso eles ainda precisam encontrar as Chaves de Wyrd, a única arma que eles têm para confrontar o mal que criou todos os problemas daquele reino, problemas que atingiram os antepassados de Aelin e que sobrou para ela resolver. 


Vários arcos são mais bem explorados durante esses dois volumes de Império de Tempestades (e porque foi dividido em dois volumes mesmo?) e os personagens receberam mais espaço para mostrar todas as facetas de suas personalidades. E é tão maravilhoso poder conhecer os defeitos e qualidades de cada um, o passado que eles carregam e toda a evolução que tiveram para chegar até aqui.

A corte de Aelin é recheada de personagens maravilhosos, guerreiros famosos e também ótimos estrategistas que estão dispostos à tudo por sua rainha. A fidelidade que eles têm para com ela é tocante e da para sentir em todas as cenas o quanto eles confiam nas decisões que ela vai tomando, mesmo que não concordem muito com a maneira que ela coloca em prática. 


Eu poderia falar sobre os personagens e os problemas individuais que cada um enfrenta ou então os pares românticos apresentados e os momentos que me fizeram suspirar, jogar o livro longe ou então chorar igual criança. Mas isso faria com que essa humilde resenha se torne um texto de páginas e por isso só vou dizer o seguinte: preparem o coração porque no final desse livro ele irá queimar.

“Meu nome é Aelin Ashryer Galathynius... E não terei medo”
Série Trono de Vidro:

1. Trono de Vidro
1.5 A Lâmina da Assassina
2. Coroa da Meia-Noite 
3. Herdeira do Fogo
4. Rainha das Sombras
5.1 Império de Tempestades (Tomo 1)
5.2 Império de Tempestades (Tomo 2)

Sobre a autora:


Sarah J. Maas vive no sul da Califórnia, gosta dos filmes da Disney e música pop. Ela adora contos de fadas e balé, bebidas de café, e assistir programas de TV. Quando ela não está ocupada escrevendo romances de fantasia YA, gosta de explorar a costa da Califórnia.
página no skoob / site oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem é a Livromaníaca?

Meu nome é Tielle, 27 anos, aquariana com ascendente em Gêmeos, amante dos livros e apaixonada por séries e filmes. Tenho minhas fases e dá para acompanhar minhas mudanças pelos anos que passei escrevendo para esse blog. Se não quiser perder mais nada continue comigo nessa jornada.

Facebook

Caixa de Busca

Facebook

últimas resenhas

Youtube


Categorias

Editoras Parceiras

Destaque

[TAG] 50% de 2019

Vários booktubers já responderam essa tag de meio de ano e fiquei muito animada para trazer ela aqui para o blog também. Essa tag con...

Filmes e Seriados

Newsletter

últimas análises

Instagram

Autores parceiros

Posts Populares

Arquivos

Link-me


Copyright

As postagens e fotos feitas aqui no Livromaníaca são de uso exclusivo desse blog. Caso seja postado alguma foto ou informação que não seja de minha autoria será devidamente sinalizado. Não copie nada sem a permissão da autora, lembrem-se que plágio é crime federal.

Estatisticas do blog

No ar desde: Set/2009
Feito por: Tielle Soares
Melhor visualização: Google Chrome
Tecnologia do Blogger.