Game of Thrones - 2ª temporada


  A segunda temporada de Game of Thrones era muito esperada por todos os que acompanharam pela HBO a primeira e seu final chocante. O acontecimento mais aguardado seria ver os dragões que Daenerys Targaryen conseguiu chocar dos ovos e claro, arrasar com todo mundo. Mas logo no começo somos apresentados à uma realidade bem diferente: os dragões são bebes que precisam de proteção e a Khaleesi não tem um exército ainda e sim seguidores considerados fracos.


  Por isso ver o sofrimento dela, todos os aprendizados que ela adquiri depois de cometer erros e sentir como ela ainda está se sentindo insegura em termos de tomar decisões e com a responsabilidade de ser uma Khaleesi sem Khal, tendo que montar estratégias e proteger seus bebês que um dia podem se tornar sua maior arma para conquistar os sete reinos.


  Em Westeros temos a família Stark lutando para sobreviver e vingar Ned da traição dos Lannisters com a coroa. É muito interessante de ver a reação do povo em meio à todas essas mudanças na realeza: nenhuma. A população só quer saber de seus próprios problemas e as brigas pelo Trono de Ferro não são tão importantes, são apenas histórias que eles podem contar nas tabernas. 

  Mas para Robb Stark é uma traição contra sua família e ele tem o exército do Norte ao seu lado, muitos o apoiam e ele conquista alianças para continuar suas batalhas até que consiga destronar o falso rei e ter as cabeças dos leões em seu salão. Mas algumas decisões que ele toma são discutíveis e podem custar muito caro nessa guerra que ele trava.

  E por falar nos Starks, Arya segue com a Patrulha da Noite que promete deixá-la em Winterfell junto de sua família e a salvo. Mas problemas recaem sobre ela no meio do caminho e ela vai parar o mais perto da cova dos leões possível e mesmo assim consegue se adaptar e aprender muito com todas as lições que ela consegue de diferentes situações.

  Jon Snow tem dúvidas quanto à sua lealdade, se precisa seguir seu coração e ir para o lado de seu irmão e vingar a morte de seu pai ou se fica com a Patrulha e cumpre com o seu dever. Claro que sendo filho de Ned Stark ele mantém sua palavra e fica com seus novos irmãos.

  Em uma missão para descobrir mais sobre os problemas do Norte da Muralha e também tentar encontrar Benjen Stark que não voltou desde sua última patrulha, eles partem cada vez mais para o norte. Durante essa jornada acompanhamos o personagem evoluindo tanto como líder quanto como um homem.


  Há diversos plots e cenas que poderiam ser mencionadas mas acho que só esse pequeno resumo mostra o quanto Game of Thrones tem a oferecer nessa segunda temporada. Nada é como imaginamos e o choque da primeira temporada ainda está bem viva dentro de nós.

  Mas calma que a terceira reserva um choque maior ainda, momentos de muita tristeza, felicidade e prepare-se para passar muita raiva. O seriado só cresce em expectadores a partir dessa temporada e o trabalho recebe cada vez mais verba para melhorar nas produções.

  E claro que eu não iria me esquecer dos dragões:



FICHA TÉCNICA

Título Original: Game of Thrones
Ano: 2011
Criação: adaptado dos livros do autor George R. R. Martin
Produtores: David Benioff e D. B. Weiss
Elenco: Emilia Clarke, Kit Harington, Sophie Turner, Lena Headey, Peter Dinklage
Duração: 10 episódios de 60 minutos cada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem é a Livromaníaca?

Meu nome é Tielle, 27 anos, aquariana com ascendente em Gêmeos, amante dos livros e apaixonada por séries e filmes. Tenho minhas fases e dá para acompanhar minhas mudanças pelos anos que passei escrevendo para esse blog. Se não quiser perder mais nada continue comigo nessa jornada.

Facebook

Caixa de Busca

Facebook

últimas resenhas

Youtube


Categorias

Editoras Parceiras

Destaque

[TAG] 50% de 2019

Vários booktubers já responderam essa tag de meio de ano e fiquei muito animada para trazer ela aqui para o blog também. Essa tag con...

Filmes e Seriados

Newsletter

últimas análises

Instagram

Autores parceiros

Posts Populares

Arquivos

Link-me


Copyright

As postagens e fotos feitas aqui no Livromaníaca são de uso exclusivo desse blog. Caso seja postado alguma foto ou informação que não seja de minha autoria será devidamente sinalizado. Não copie nada sem a permissão da autora, lembrem-se que plágio é crime federal.

Estatisticas do blog

No ar desde: Set/2009
Feito por: Tielle Soares
Melhor visualização: Google Chrome
Tecnologia do Blogger.