Caminhos da Floresta

um capuz vermelho como sangue, cabelo amarelo como espiga de milho, um sapato dourado como ouro e uma vaca branca como o leite
  Quem aqui não gosta dos contos de fadas? Eu sempre fui apaixonada pela história da Chapéuzinho Vermelho e toda vez que sai algo parecido eu fico em êxtase para assistir ou ler. Então quando eu soube do lançamento do filme Caminhos da Floresta eu fiquei bem animada, é um musical que inclui os personagens mais famosos da fantasia e traz com muito humor lições que jovens e adultos precisam relembrar de vez em quando.


 O filme tem como principais personagens um padeiro e sua mulher que vivem o dilema de não conseguir ter filhos e são capazes de qualquer coisa para realizarem esse sonho. Incluindo fazer um trato com a bruxa que é vizinha deles para reverter o feitiço que os impede de ter um bebê.

  A Bruxa deixa claro que é capaz de fazer com que a mulher engravide do marido mas primeiro eles precisam recolher diversos itens específicos para que a magia dê certo. Então eles rumam em direção à floresta em sua missão para conseguir completar a família.

  Assim como outros personagens como a Rapunzel, Cinderela, João (do pé de feijão) entre outros acabam se encontrando em alguns momentos, cada um com sua própria missão e problemas que querem resolver. 

  Mas será que os problemas serem resolvidos através da magia é mesmo a melhor maneira de prosseguirem? E quanto vale para eles esse trato com a bruxa? Seriam eles capazes de tudo mesmo para realizarem o seu sonho? 


  Todos os personagens têm um pequeno destaque mas sempre deixam bem claro a lição principal do filme, todos tem seus problemas e podem solucioná-los apenas confiando no destino e ajudando o próximo e isso foi bem trabalhado no roteiro. Confesso que chorei em uma das canções e o final me surpreendeu e me deixou com aquele fiozinho de esperança que tudo ficará bem, não importa quais sejam os meus próprios problemas.

  Destaque para a atuação de Meryl Streep que fez a bruxa mesmo com aparência horrenda parecer mais humana e mostrar que tem seus próprios dilemas também. Eu torci pela bruxa. 

  E infelizmente quando fui rever o filme para trazer essa opinião aqui para o blog percebi meu descontentamento e ranço com um ator que eu sempre admirei. Johnny Depp estava bem como lobo mas eu não conseguia parar de pensar: "Esse papel lhe cai muito bem..." Fazer o que né?! As decepções da vida.

FICHA TÉCNICA

Título Original: Catching Fire
Ano: 2014
Direção: Rob Marshall
Elenco: Meryl Streep, Anna Kendrick, Johnny Depp, Emily Blunt, Chris Pine, James Corden e mais.
Duração: 2h05m


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem é a Livromaníaca?

Meu nome é Tielle, 27 anos, aquariana com ascendente em Gêmeos, amante dos livros e apaixonada por séries e filmes. Tenho minhas fases e dá para acompanhar minhas mudanças pelos anos que passei escrevendo para esse blog. Se não quiser perder mais nada continue comigo nessa jornada.

Facebook

Caixa de Busca

Facebook

últimas resenhas

Youtube


Categorias

Editoras Parceiras

Destaque

[TAG] 50% de 2019

Vários booktubers já responderam essa tag de meio de ano e fiquei muito animada para trazer ela aqui para o blog também. Essa tag con...

Filmes e Seriados

Newsletter

últimas análises

Instagram

Autores parceiros

Posts Populares

Arquivos

Link-me


Copyright

As postagens e fotos feitas aqui no Livromaníaca são de uso exclusivo desse blog. Caso seja postado alguma foto ou informação que não seja de minha autoria será devidamente sinalizado. Não copie nada sem a permissão da autora, lembrem-se que plágio é crime federal.

Estatisticas do blog

No ar desde: Set/2009
Feito por: Tielle Soares
Melhor visualização: Google Chrome
Tecnologia do Blogger.