Ed & Lorraine Warren: Demonologistas - Gerald Brittle


Nº de Páginas: 272
Autor: Gerald Brittle
Editora: Darkside Books
Publicado em: 2016
Skoob: Adicione
Compre: Amazon Br
Portanto, em um nível intelectual, o inferno faz mais sentido quando visto como uma separação eterna de Deus: ou seja, separação total da fonte da existência."
  Ed e Lorraine Warren são famosos por terem presenciado e ajudado inúmeras famílias que sofriam com fenômenos paranormais. O livro de Gerald Brittle é feito a partir de uma entrevista feita com o casal na própria moradia dos Warren e portanto, tem diversas declarações deles próprios, além de algumas observações do autor.

  O livro foi publicado originalmente em 1980 e agora em 2016 a editora Darkside Books decidiu relançar em uma edição mais luxuosa que contém uma breve documentação fotográfica.


  Creio que todos conheçam alguns dos casos mais famosos que o casal investigou e que acabaram sendo narrados em livros e filmes: Amityville (tem resenha aqui), Invocação do Mal, Annabelle, entre outros. Eles chegam a mencionar esses casos e falam um pouco do que aconteceu e como se sentiram ao enfrentarem esses demônios. 

  O mais interessante do livro na minha opinião foram todas as informações e explicações de como os demonologistas trabalham, como as pessoas podem se prevenir contra esses males e também é claro, como identificar um verdadeiro caso paranormal de apenas paranoia depois de assistir um filme de terror.


A sociedade é, em parte, responsável pelo problema, é claro. As pessoas têm sido metodicamente ensinadas a não acreditar em fantasmas, espíritos e forças sobrenaturais porquê se supõe que essas coisas sejam 'irracionais' "
  Uma coisa é deixada bem clara desde a introdução: o sobrenatural existe e deve ser discutido para que as pessoas parem de ver esses fenômenos como algo fictício, já que a ignorância é uma porta de entrada para que os seres sobrenaturais se aproveitem e acabem entrando na vida dessas famílias que depois já não sabem mais como combater esse mal.

  Também tem uma pequena parte falando sobre como Ed e Lorraine se conheceram e começaram a trabalhar juntos. Mesmo admirando muito Lorraine com sua clarividência e não conseguindo imaginar a vida sendo ela, devo dizer que me vi mais surpresa com a obstinação do Ed em conseguir estudar e compreender o mundo sobrenatural e manter sua fé intacta para poder contar com a ajuda de Deus para livrar o mundo desses seres malignos.


  Vale muito a pena conferir esses arquivos sobrenaturais e os pelos ficam todos arrepiados com as declarações do casal quanto à como somos vulneráveis à esses seres que possuem inteligência sem limite e que tem a única missão de nos causar o maior mal possível.

  Se você tem medo dos seres sobrenaturais e não consegue assistir um filme de terror sem fechar os olhos e virar a cara eu indico ler durante o dia, mas leia e fique preparado e informado sobre as maneiras que nós reles mortais temos de nos proteger.

  Obs: A parte que eles contam sobre a boneca Annabelle e em como aquele ser maligno conseguiu "permissão" para viver entre as pessoas e causar suas maldades me deixou morrendo de medo e não consegui assistir ao filme completo ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem é a Livromaníaca?

Meu nome é Tielle, 27 anos, aquariana com ascendente em Gêmeos, amante dos livros e apaixonada por séries e filmes. Tenho minhas fases e dá para acompanhar minhas mudanças pelos anos que passei escrevendo para esse blog. Se não quiser perder mais nada continue comigo nessa jornada.

Facebook

Caixa de Busca

Facebook

últimas resenhas

Youtube


Categorias

Editoras Parceiras

Destaque

[TAG] 50% de 2019

Vários booktubers já responderam essa tag de meio de ano e fiquei muito animada para trazer ela aqui para o blog também. Essa tag con...

Filmes e Seriados

Newsletter

últimas análises

Instagram

Autores parceiros

Posts Populares

Arquivos

Link-me


Copyright

As postagens e fotos feitas aqui no Livromaníaca são de uso exclusivo desse blog. Caso seja postado alguma foto ou informação que não seja de minha autoria será devidamente sinalizado. Não copie nada sem a permissão da autora, lembrem-se que plágio é crime federal.

Estatisticas do blog

No ar desde: Set/2009
Feito por: Tielle Soares
Melhor visualização: Google Chrome
Tecnologia do Blogger.