Crepúsculo - Stephenie Meyer (#RevisitandoForks)

Nº de Páginas: 416
Autor: Stephenie Meyer
Editora: Intrinseca
Publicado em: 2008
Skoob: Adicione
Compre: Amazon Br
De três coisas eu estava convicta. Primeira, Edward era um vampiro. Segunda, havia uma parte dele - e eu não sabia que poder essa parte teria - que tinha sede do meu sangue. E terceira, eu estava incondicional e irrevogavelmente apaixonada por ele.
  Crepúsculo foi publicado no Brasil em sua primeira edição 10 anos atrás, em 2008 e conquistou o mundo com sua premissa de amor proibido e perigoso. Eu li pela primeira vez no ano em que o filme saiu, na verdade logo depois já que foi meu presente de natal. Eu li muito rápido e fiquei encantada por esse romance.

  Agora em 2018 resolvi voltar a ler toda a série e resenhá-la aqui para o blog e minha vontade recebeu um estimulo ainda maior depois que foi criado o projeto #RevisitandoWesteros (confira aqui do que se trata), então aqui estão minhas considerações sobre esse livro:



  Isabella Swan é uma adolescente que parece ter nascido na época errada, ela é muito formal e se sente deslocada perto de todos. Mesmo sua família parece não se encaixar muito bem com sua rotina e pensamentos. Seus pais são separados e ela sempre viveu com sua mãe na ensolarada Phoenix, mas agora ela toma a difícil decisão de se mudar para Forks com seu pai, Charlie, que é chefe de polícia.

  Mesmo estando com medo e muito deprimida por estar em local que ela sempre odiou, Bella decide dar uma chance para o lugar e acredita que logo seu inferno particular irá acabar quando ela puder se mudar de lá para a faculdade.

  Mas isso tudo muda quando ela conhece Edward Cullen, um garoto maravilhoso e que parece orbitar em seu próprio mundo intocável. Ela se sente atraída imediatamente mas parece que ao contrário de seus sentimentos ele parece se sentir repelido por sua presença.

  Depois de um tempo descobrimos que Edward esconde diversos segredos e que sua vontade de fugir da presença de Bella na verdade é uma maneira de protegê-la, uma prova de amor que ela está mais do que disposta a ignorar. Mesmo tendo a morte iminente como algo real ela não consegue mais imaginar a vida sem ter aqueles olhos dourados sempre por perto. 


  Como de costume eu tentei não deixar spoilers na sinopse, mas acredito que todo mundo saiba do que o livro se trata então agora irei diretamente falar sobre os pontos positivos e negativos da leitura e também uma comparação da primeira vez que li com essa leitura que fiz em Agosto/2018.

  Primeiro preciso falar sobre a narrativa da autora, não há dúvidas de que Meyer tem o poder de manter o leitor preso em sua história. O livro apesar de grande parece não ter páginas o suficiente, já que nos envolve e introduz em todos os cenários em que Bella está. Ou seja, eu adoro a narrativa da autora e sou fã do seu trabalho que conseguiu atrair tantos novos leitores com a onda de fãs que a série Crepúsculo teve.

  Agora sobre a personagem principal: Bella é uma personagem bem diferente dos outros narrados no livro, como adolescente ela é um tanto travada e responsável demais, mas todas as suas atitudes condizem com sua personalidade. Me identifiquei muito com ela na época que li da primeira vez mas agora vejo como ela é antissocial e espero que eu tenha melhorado essa característica em mim mesma.

  Sobre o romance entre Bella e Edward, bom, na primeira vez que li tudo parecia tão lindo e romântico, toda a preocupação dele com o bem estar daquela humana tão frágil me parecia o casal perfeito e eu queria encontrar alguém daquele jeito para minha vida. Mas, agora vejo quão irritante essa super proteção o é e também o quão estranho é ter alguém tão focado e insistente quanto ele. Concordemos que um cara que te segue (tendo superpoderes ou não) por onde você vai ou que aparece no seu quarto para observá-la dormir é um tanto angustiante.

  Mesmo com todas as mudanças na visão de alguns pontos da história eu continuo amando Crepúsculo e consegui me divertir e me apaixonar novamente por esse mundo onde vampiros brilham e são predadores perfeitos que atraem suas presas através da beleza.

Sobre a autora:

Stephenie Sonnibe Meyer nasceu em Hartford, Connecticut na vespera do natal em 24 de dezembro de 1973, filha de Stephen Morgan e Candy. Ela cresceu em Phoenix, Arizona, com cinco irmãos: Seth, Emily, Jacob, Paul, e Heidi. Ela frequentou a escola Chaparral High School, em Scottsdale, Arizona, e cursou literatura inglesa na Universidade Brigham Young, em Provo, Utah, onde se formou em 1995. Meyer é membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
Conheceu seu marido Christian, mais conhecido por "Pancho", quando era pequena, casou-se com ele em 1994. Juntos, eles têm três filhos: Gabe, Seth e Eli. Após escrever Crepúsculo(Twilight), Stephenie ganhou 3 prêmios: um do NY Times e dois da Associação das Bibliotecas Americanas.
Crepúsculo (Twilight nos EUA), é o seu primeiro romance. Depois da sua publicação, Stephenie foi escolhida como um dos "novos autores mais promissores de 2005" pela Publishers Weekly. O sucesso desta obra lhe rendeu contratos de adaptação para o cinema, produtos e o planejamento de novas obras com a Little, Brown and Company.
Meyer atualmente vive em Cave Creek, Arizona, e possui também uma casa em Marrowstone Island, Washington. A escritora já veio ao Brasil, em novembro de 2010, juntamente da equipe de filmagem de Amanhecer, longa-metragem de que foi produtora oficial.
Meyer ganhou recentemente duas versões de sua biogafia: uma em quadrinhos, feito originalmente pela Bluewater Comics, "Twilight Unbound: The Stephenie Meyer Story", que conta a vida e a inspiração para a saga, a história e as lendas de Forks; e uma outra, não-autorizada, do biógrafo americano Marc Shapiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem é a Livromaníaca?

Meu nome é Tielle, 27 anos, aquariana com ascendente em Gêmeos, amante dos livros e apaixonada por séries e filmes. Tenho minhas fases e dá para acompanhar minhas mudanças pelos anos que passei escrevendo para esse blog. Se não quiser perder mais nada continue comigo nessa jornada.

Facebook

Caixa de Busca

Facebook

últimas resenhas

Youtube


Categorias

Editoras Parceiras

Destaque

[TAG] 50% de 2019

Vários booktubers já responderam essa tag de meio de ano e fiquei muito animada para trazer ela aqui para o blog também. Essa tag con...

Filmes e Seriados

Newsletter

últimas análises

Instagram

Autores parceiros

Posts Populares

Arquivos

Link-me


Copyright

As postagens e fotos feitas aqui no Livromaníaca são de uso exclusivo desse blog. Caso seja postado alguma foto ou informação que não seja de minha autoria será devidamente sinalizado. Não copie nada sem a permissão da autora, lembrem-se que plágio é crime federal.

Estatisticas do blog

No ar desde: Set/2009
Feito por: Tielle Soares
Melhor visualização: Google Chrome
Tecnologia do Blogger.