Strange Angels - Lili St. Crow

Nº de Páginas: 288
Autor: Lili St. Crow
Editora: Novo Século
Publicado em: 2010
Nota: 2/5
Skoob: Adicione
GoodReads: Adicione
Compre: Amazon Br
"Meu pai? Um zumbi.
Minha mãe? Morreu faz tempo.
Eu? Bem... Essa é a parte assustadora."
 Uma adolescente que caça seres sobrenaturais com seu pai. Uma protagonista girlpower total que sabe se defender e precisa fugir desses seres que colocaram sua cabeça à prêmio. Já disse que é uma garota que caça monstros que nos aterrorizam nas histórias?

Pois bem, quando fiquei sabendo dessa história e vi a capa fiquei logo apaixonada e convencida que seria uma leitura maravilhosa que eu iria me apaixonar. Mas não foi bem assim e vou explicar o por que.


Dru Anderson sempre se sentiu diferente de todos os outros adolescentes, principalmente porque ela acompanha seu pai de cidade em cidade caçando monstros que a sociedade acredita serem apenas lendas. Mas ela sabe que esse é o mundo "real" e precisa saber se defender para continuar viva. 

Ela se vê numa enrascada e tanto quando em uma noite o pai sai para caçar e ela fica sozinha na casa, por motivos aleatórios ela cai no sono e assim que acorda percebe que está em uma enrascada, tem um zumbi querendo arrombar a porta e a presa agora é ela. Estando sozinha ela precisa colocar todo o aprendizado que teve em prática e conseguir superar o medo e também a tristeza de enfrentar a realidade.


Bom, como eu disse, o enredo tinha tudo para dar certo mas a personagem não me cativou em nenhum momento, os personagens secundários também foram meio fracos - mesmo com o melhor amigo de Dru sendo um fofo o tempo todo. Minhas altas expectativas foram por água abaixo logo nos primeiros capítulos.

A narrativa da autora é muito lenta e a personagem passa muito tempo sem fazer nada e apenas lamentando o fato de estar sozinha, de não ter mais um adulto para guiá-la e tudo o mais. Mesmo tendo momentos de ação e suspense, foi uma leitura daquelas que torci muito para acabar logo só por não querer abandoná-lo.


E agora vem o que mais me irritou e me fez demorar para terminar o livro (e trazer a resenha), a tradução do livro. Acredito que muitas gírias americanas estavam sendo usadas pela autora e a tradução tentou abrasileirar elas trazendo as nossas, como por exemplo "ta me tirando". Sei que as vezes isso pode funcionar para deixar o leitor mais próximo da história mas ficou muito irritante nesse livro e o uso excessivo de algumas me fizeram bufar diversas vezes.
"Cê ta de zoeira - eu disse, pela quinta vez. - No shopping?"
Infelizmente Strange Angels não foi uma leitura agradável para mim mas aconselho a leitura caso haja interesse na obra para que tirem suas próprias conclusões. Fiz essa resenha para alertá-los desses detalhes que acabaram estragando minha experiência.

Sobre a autora:

Lilith Saintcrow (também conhecida como Anna Beguine) escreve principalmente romance paranormal e fantasia urbana. Ela atualmente reside em Vancouver, WA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem é a Livromaníaca?

Meu nome é Tielle, 27 anos, aquariana com ascendente em Gêmeos, amante dos livros e apaixonada por séries e filmes. Tenho minhas fases e dá para acompanhar minhas mudanças pelos anos que passei escrevendo para esse blog. Se não quiser perder mais nada continue comigo nessa jornada.

Facebook

Caixa de Busca

Facebook

últimas resenhas

Youtube


Categorias

Editoras Parceiras

Destaque

[TAG] 50% de 2019

Vários booktubers já responderam essa tag de meio de ano e fiquei muito animada para trazer ela aqui para o blog também. Essa tag con...

Filmes e Seriados

Newsletter

últimas análises

Instagram

Autores parceiros

Posts Populares

Arquivos

Link-me


Copyright

As postagens e fotos feitas aqui no Livromaníaca são de uso exclusivo desse blog. Caso seja postado alguma foto ou informação que não seja de minha autoria será devidamente sinalizado. Não copie nada sem a permissão da autora, lembrem-se que plágio é crime federal.

Estatisticas do blog

No ar desde: Set/2009
Feito por: Tielle Soares
Melhor visualização: Google Chrome
Tecnologia do Blogger.