Poder - Sarah Pinborough

Nº de Páginas: 224
Autor: Sarah Pinborough
Editora: Única
Publicado em: 2014
Nota: 4/5
Skoob: Adicione
GoodReads: Adicione
Compre: Amazon Br
"Ninguém desperta o mal impunemente" 
Poder é o terceiro volume da Saga Encantadas da autora Sarah Pinborough. Você pode conferir a resenha dos primeiros volumes que fiz aqui: Veneno e Feitiço.

A Saga Encantadas é composta de três livros que trazem releituras dos contos de fadas que tanto conhecemos. Mesmo que a autora deixe claro que os leitores podem escolher qualquer ordem de leitura eu aconselho que sigam a ordem Veneno, Feitiço e Poder. Pois nesse último temos revelações sobre os personagens dos dois primeiros, mostrando as origens deles, ou pelo menos suas aventuras anteriores às narradas neles.


Em Poder conhecemos um príncipe mimado que adora farriar pelo castelo e que não parece pronto para assumir um compromisso com outra princesa, muito menos comandar um reino. Pensando nisso seus pais o enviam para uma aventura com a intenção de fazê-lo criar responsabilidade e também de impressionar os reinos vizinhos.

O rei então contrata um certo "Caçador" de grande renome para proteger seu herdeiro durante essa jornada e prometem recompensá-lo quando eles retornarem. A missão deles é encontrar um reino que foi amaldiçoado e que fica escondido na floresta.

Durante essa passagem pela floresta escura eles encontram uma senhora e sua neta que sobrevivem lá dentro e precisam lutar para manter longe temidos lobos que circundam sua cabana. A garota está ansiosa para viver uma aventura e com a permissão da avó ela acompanha os dois até o muro que separa a floresta do reino amaldiçoado.

Quando chegam lá descobrem que todo o reino encontra-se adormecido e que sua linda rainha também sofre do mesmo mal. O Príncipe logo vê sua paixão aflorar e desperta a jovem do sono profundo, mas parece que a maldição não foi de todo extinta já que o muro continua intacto. 

É então que as verdades veem a tona e mesmo querendo muito acreditar que tudo é um conto de fadas e que finais felizes são certos para o fim fica impossível não encarar a realidade da situação e se perguntar: será que libertar a rainha foi mesmo uma boa ideia?

Uma mistura de vários contos de fadas com mistério e muito choque de realidade compõem esse que sem dúvidas é o melhor livro de toda a saga criada por Sarah Pinborough. Todo o ar de mistério e perigo que rodeia a estória me envolveu e fez querer devorar o livro para saber logo quem era o verdadeiro vilão de toda essa história.

E preciso ressaltar que ver a minha querida Chapéuzinho Vermelho ali me fez dar pulinhos mentais de alegria e torcer para ter um romance com essa personagem. Não me decepcionei.


Sobre a autora:

Sarah Pinborough é uma autora britânica. Seus contos foram publicados em várias antologias e ela também escreveu o décimo volume de Torchwood, Into the Silence, para a BBC Books.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem é a Livromaníaca?

Meu nome é Tielle, 27 anos, aquariana com ascendente em Gêmeos, amante dos livros e apaixonada por séries e filmes. Tenho minhas fases e dá para acompanhar minhas mudanças pelos anos que passei escrevendo para esse blog. Se não quiser perder mais nada continue comigo nessa jornada.

Facebook

Caixa de Busca

Facebook

últimas resenhas

Youtube


Categorias

Editoras Parceiras

Destaque

[TAG] 50% de 2019

Vários booktubers já responderam essa tag de meio de ano e fiquei muito animada para trazer ela aqui para o blog também. Essa tag con...

Filmes e Seriados

Newsletter

últimas análises

Instagram

Autores parceiros

Posts Populares

Arquivos

Link-me


Copyright

As postagens e fotos feitas aqui no Livromaníaca são de uso exclusivo desse blog. Caso seja postado alguma foto ou informação que não seja de minha autoria será devidamente sinalizado. Não copie nada sem a permissão da autora, lembrem-se que plágio é crime federal.

Estatisticas do blog

No ar desde: Set/2009
Feito por: Tielle Soares
Melhor visualização: Google Chrome
Tecnologia do Blogger.