Em Chamas


Katniss ainda está se recuperando dos traumas vividos na arena dos Jogos Vorazes mas ainda não está segura da manipulação e ameaças que o Presidente Snow é capaz de realizar. Mesmo assim ela mantém a esperança de que os horrores ficaram para trás e que agora vai ser livre para viver com Gale e sua família. Mas ela está enganada.

Antes mesmo da viagem que os vencedores dos jogos são obrigados a fazer para "comemorar" sua conquista passando por todos os distritos, Katniss já recebe a missão de continuar sua atuação no relacionamento romântico com Peeta para que a população se distraia e que as revoltas contra o governo parem.


Mas Katniss não é chamada de garota em chamas à toa e em vez de acalmar os distritos ela consegue dar ainda mais força para o movimento, se tornando um símbolo de rebelião. 

Com isso em mente o Massacre Quaternário é anunciado pelo Presidente Snow, convocando os tributos que venceram as edições anteriores a retornarem na arena, provando que ninguém está a salvo. 


Quando assisti pela primeira vez Em Chamas fui com as expectativas à mil para o cinema, ficava imaginando como eles poderiam fazer para manter a mesma qualidade do primeiro filme. Mas com certeza não esperava me surpreender e gostar ainda mais de Em Chamas do que de Jogos Vorazes.

É impossível não se emocionar e envolver com a atuação que Jennifer Lawrence apresenta nesse filme, toda a tensão e preocupações da personagem são passados de maneira tão natural que fica claro as intenções de Katniss de apenas proteger Peeta e tentar ao máximo sair daquele pesadelo sem levar ninguém que ela ama junto para a cova.

A arena agora ficou ainda mais bem desenvolvida, sendo possível perceber a alta tecnologia que essa sociedade fictícia possuí. Todos os pesadelos que os aguardam em cada parte do lugar é realmente angustiante de se observar e eu ainda me sinto sufocada e com os olhos marejados com a cena dos tordos e o sofrimento da personagem.


Os personagens também estão mais interessantes aqui, não mais tributos jovens e amedrontados mas campeões prontos para encarar o desafio novamente e sair vivos de la. Cada um bem treinado e com muita força e raiva para descarregar no primeiro que encontrar. Mas também temos as alianças e alguns personagens de caráter tão maravilhoso que doeu na alma não tê-los conhecido melhor.


O filme é pura aventura e emoção, além daquele clima de rebelião que fez as manifestações do Brasil e do mundo terem cartazes com frases tiradas dessa história maravilhosa. "Você queimará conosco" foi uma delas que vi na minha cidade.

Mais uma ótima adaptação de uma trilogia que fez vários leitores ficarem apaixonados pelo mundo das distopias, em breve trago minha opinião sobre o terceiro filme A Esperança - parte 1.

FICHA TÉCNICA

Título Original: Catching Fire
Ano: 2013
Criação/Roteiro: adaptado dos livros de Suzanne Collins
Direção: Francis Lawrence
Elenco: Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth, Woody Harrelson, e mais.
Duração: 2h26m

Acesse tambem:

Livros: Jogos Vorazes / Em Chamas / A Esperança
Filmes: Jogos Vorazes / Em Chamas / A Esperança  parte 1 / A Esperança - parte 2

6 comentários:

  1. Esse foi um dos melhores filmes da saga! Muito bom, gostei até mais do que do livro!
    Saudades de JV <3
    Bjs
    https://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      Eu também gostei muito da adaptação, foi muito fiel e bem feita! ^^
      Também tenho saudades por isso resolvi ver tudo de novo e trazer pro blog minha opinião sobre cada um rs

      beijos

      Excluir
  2. Olá, Tielle.
    Em Chamas foi meu livro favorito da trilogia. E gostei muito do filme também. Quando vi o vestido dela fiquei até de boca aberta hehe. Mas acho os livros bem melhor que os filmes hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil!
      Nossa a cena do vestido! Realmente é bem marcante e também sou apaixonada por aquele momento... chega a arrepiar. rs

      beijos

      Excluir
  3. Parece ser muito interessante :)

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Quem é a Livromaníaca?

Meu nome é Tielle, 27 anos, aquariana com ascendente em Gêmeos, amante dos livros e apaixonada por séries e filmes. Tenho minhas fases e dá para acompanhar minhas mudanças pelos anos que passei escrevendo para esse blog. Se não quiser perder mais nada continue comigo nessa jornada.

Facebook

Caixa de Busca

Facebook

últimas resenhas

Youtube


Categorias

Editoras Parceiras

Destaque

[TAG] 50% de 2019

Vários booktubers já responderam essa tag de meio de ano e fiquei muito animada para trazer ela aqui para o blog também. Essa tag con...

Filmes e Seriados

Newsletter

últimas análises

Instagram

Autores parceiros

Posts Populares

Arquivos

Link-me


Copyright

As postagens e fotos feitas aqui no Livromaníaca são de uso exclusivo desse blog. Caso seja postado alguma foto ou informação que não seja de minha autoria será devidamente sinalizado. Não copie nada sem a permissão da autora, lembrem-se que plágio é crime federal.

Estatisticas do blog

No ar desde: Set/2009
Feito por: Tielle Soares
Melhor visualização: Google Chrome
Tecnologia do Blogger.