Amityville - Jay Anson

Nº de Páginas: 240
Autor: Jay Anson
Editora: Darkside Books
Publicado em: 2016
Nota: 4/5
Skoob: Adicione
GoodReads: Adicione
Compre: Amazon Br
"Quando observou a imagem, seus olhos se arregalaram de terror. Estava sentindo ânsia de vômito por causa do cheiro podre, mas não conseguia desgrudar os olhos do crucifixo – agora pendurado de cabeça para baixo!" 

Amityville foi publicado em 2016 nessa edição maravilhosa pela Darkside Books. Na época em que comprei eu estava numa vibe de terror e fiquei muito curiosa com esse clássico. Ainda não tinha assistido nenhuma edição dos filmes então foi tudo uma surpresa.





Desde o inicio o leitor já fica ciente que os moradores que fizeram seus depoimentos aterrorizantes para a publicação desse livro ficaram apenas 28 dias na residência que fica na Ocean Avenue 112. A casa é real e há videos de pessoas que a observam da rua, aparentemente uma casa comum e muito agradável aos olhos mas depois de ler os relatos da família Lutz eu não ficaria nem na calçada da mesma.
"A história trágica do número 112 da Ocean Avenue não fazia diferença para George, Kathy ou para os três filhos do casal: aquela continuava sendo a casa de seus sonhos."
A Família Lutz comprou essa casa por um preço muito abaixo do valor de mercado e se sentiram muito agraciados pela sorte que tiveram. Depois de se mudar no entanto começaram a reparar em diversos acontecimentos inexplicáveis pela lógica e os pais foram perdendo a sanidade, mudando o comportamento e ficando cada vez mais preocupados com a segurança da família.

Os acontecimentos sobrenaturais narrados vão desde móveis mudando de lugar até a levitação de um dos moradores. O fato do autor ter escolhido uma forma de narração mais direta faz com que tudo seja ainda mais aterrorizante, o leitor sente toda a tensão dos Lutz e teme por sua sanidade e vida. O mais tocante para mim foi o fato do pai da família, o senhor George Lutz ter passado de um homem descrente à um temente fervoroso. 

Antes dos acontecimentos narrados em Amityville há outro famoso acontecimento envolvendo a casa, o jovem Ronald DeFeo Junior assassinou sua família inteira enquanto eles ainda dormiam e disse aos oficiais que o prenderam que ele tinha apenas obedecido as vozes que ele ouvia da casa. Ele ainda hoje, com 66 anos,  está cumprindo pena perpetua na prisão Green Haven em Nova York.
"Aquela trilha não tinha sido deixada nem por um homem, nem por mulher. As pegadas foram feitas por cascos fendidos – como os de um porco enorme."

Não é a toa que a casa causa calafrios nas pessoas que leem sobre ela. Há diversas edições do livro que narra os depoimentos dos Lutz e do padre que foi chamado para tentar ajudar no caso, além de filmes e documentários que tentam pontuar se é tudo mentira ou se é um verdadeiro caso sobrenatural.

Eu pretendo assistir à esses documentários e aos filmes para trazer minha opinião aqui para vocês mas confesso estar meio com medo, já que provavelmente são muito mais assustadores do que o livro. E vocês já viram alguma adaptação ou leram esse livro? Qual a sua opinião sobre o caso, mentira ou verdade? Comentem.
“ Como Poderia obter satisfação a partir da dor? Ele se perguntou. O sacerdote sabia que havia apenas uma resposta: tinha que ser obra do demônio.”
Sobre o autor:

Jay Anson (Nova Iorque, 4 de novembro de 1921 – Palo Alto, 12 de março de 1980) foi um escritor norte-americano cujo primeiro (e mais famoso) trabalho foi The Amityville Horror. Após o grande sucesso desse romance, ele escreveu 666, que também tem como tema uma casa mal assombrada. Morreu em 1980.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Tielle!
    Menina, eu até curto um terror, mas esse livro nunca me despertou o interesse, sabe?
    Os filmes eu nunca assistir porque, apesar de gostar de livro de terror, não curto filmes. Quem entende...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza!
      Serio que pena, esse livro é muito bom! Eu assisti agora uma edição do filme com Ryan Reynolds mas não curti muito não... prefiro o livro kkk

      mesmo assim obrigada pelo comentário!
      beijos

      Excluir

Quem é a Livromaníaca?

Meu nome é Tielle, 27 anos, aquariana com ascendente em Gêmeos, amante dos livros e apaixonada por séries e filmes. Tenho minhas fases e dá para acompanhar minhas mudanças pelos anos que passei escrevendo para esse blog. Se não quiser perder mais nada continue comigo nessa jornada.

Facebook

Caixa de Busca

Facebook

últimas resenhas

Youtube


Categorias

Editoras Parceiras

Destaque

[TAG] 50% de 2019

Vários booktubers já responderam essa tag de meio de ano e fiquei muito animada para trazer ela aqui para o blog também. Essa tag con...

Filmes e Seriados

Newsletter

últimas análises

Instagram

Autores parceiros

Posts Populares

Arquivos

Link-me


Copyright

As postagens e fotos feitas aqui no Livromaníaca são de uso exclusivo desse blog. Caso seja postado alguma foto ou informação que não seja de minha autoria será devidamente sinalizado. Não copie nada sem a permissão da autora, lembrem-se que plágio é crime federal.

Estatisticas do blog

No ar desde: Set/2009
Feito por: Tielle Soares
Melhor visualização: Google Chrome
Tecnologia do Blogger.