Elixir - Hilary Duff

Nº de Páginas: 280
Autor: Hilary Duff
Editora: iD
Publicado em: 2011
Nota: 3/5
Skoob: Adicione
GoodReads: Adicione
Compre: Amazon Br
"Nos sonhos, e no amor, nada é impossível" 
Tente imaginar uma situação em que analisando as fotos que você tirou sua vida inteira reparasse em uma figura presente em quase todas elas. Mesma roupa e sempre com o rosto encoberto. É exatamente isso o que acontece com a protagonista de Elixir, primeiro romance publicado da cantora e atriz Hilary Duff, traduzido e vendido pela falecida Editora iD em 2011.


Quando soube que a diva e ídola da minha infância/adolescência tinha escrito um livro e que ele seria publicado no Brasil eu fiquei em êxtase. Adoro o trabalho da Hilary Duff como cantora e atriz, então estava com altas expectativas quanto ao seu primeiro romance publicado. Já adianto que a leitura foi bem interessante mas que fiquei um pouco decepcionada no final...

Clea Raymond é uma garota rica que tenta ser uma fotógrafa de sucesso por méritos próprios e não pelo seu sobrenome "de peso" na sociedade, e é por esse motivo que ela usa um nome diferente quando vende suas fotos para publicações. Ao mesmo tempo que tenta conquistar seu lugar ao sol, Clea também busca pistas do paradeiro do seu pai que desapareceu durante uma missão humanitária no Brasil.

Depois de tomar um tremendo susto quando um incêndio em um prédio onde sua melhor amiga estava aparece nos jornais. Com medo de perder mais uma pessoa importante na sua vida ela corre pra lá. Por sorte sua amiga estava a salvo, portanto ela aproveita para tirar algumas fotos do ocorrido e já pensando nos possíveis compradores. Ao editar essas fotos ela começa a reparar na figura de um homem que parece familiar e um pouco mais de tempo vasculhando suas antigas fotos faz com Clea perceba que esse desconhecido estava presente em quase todas.

Quando ela começa a sonhar com esse homem é que percebe que talvez o sobrenatural realmente exista, não importa quantas explicações lógicas ela consiga reunir em sua mente. 

Vidas passadas, um amor impossível e uma viagem ao Rio de Janeiro para a cobertura do carnaval além de muito romance e aventura. 

Não posso negar que a narrativa foi bem fluída mas por algum motivo não me envolveu tanto na históira. Não consegui gostar da Clea e nem do romance dela, e como esse era o maior foco do livro eu fiquei um pouco entediada em algumas partes. Mesmo com algumas tentativas de sair um pouco do romance e dar mais destaque para a parte sobrenatural, logo o amor dos personagens voltavam ao centro, então não funcionou muito para mim.

Acredito que minhas altas expectativas tenham ajudado com a minha decepção com o livro, mesmo assim achei uma boa leitura e por isso dei três estrelas. O livro é o primeiro de uma trilogia e não pretendo ler os outros dois volumes. Me contem se já leram e o que acharam.


Sobre a autora:

Estreou em 2010 como escritora com o livro Elixir, que co-escreveu com Elise Allen, o livro virou best-seller na lista do jornal The New York Times. Além do segundo livro da trilogia, Devoted,lançada em outubro de 2011.
Hilary nasceu em 28 de Setembro de 1987, em Houston, Texas. Aos 13 anos, se mudou para a Califórnia com a família. É filha de Bob e Susan Duff, que hoje é produtora de filmes.
Essa Texana ficou mundialmente famosa ao interpretar a protagonista do seriado Lizzie McGuire, da Disney Channel.

2 comentários:

  1. Ainda não li, que pena que se decepcionou :(

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Monyque... também fiquei chateada por ter me decepcionado... mas fazer o que né?!

      beijos e obrigada pelo comentário!

      Excluir

Quem é a Livromaníaca?

Meu nome é Tielle, 27 anos, aquariana com ascendente em Gêmeos, amante dos livros e apaixonada por séries e filmes. Tenho minhas fases e dá para acompanhar minhas mudanças pelos anos que passei escrevendo para esse blog. Se não quiser perder mais nada continue comigo nessa jornada.

Facebook

Caixa de Busca

Facebook

últimas resenhas

Youtube


Categorias

Editoras Parceiras

Destaque

[TAG] 50% de 2019

Vários booktubers já responderam essa tag de meio de ano e fiquei muito animada para trazer ela aqui para o blog também. Essa tag con...

Filmes e Seriados

Newsletter

últimas análises

Instagram

Autores parceiros

Posts Populares

Arquivos

Link-me


Copyright

As postagens e fotos feitas aqui no Livromaníaca são de uso exclusivo desse blog. Caso seja postado alguma foto ou informação que não seja de minha autoria será devidamente sinalizado. Não copie nada sem a permissão da autora, lembrem-se que plágio é crime federal.

Estatisticas do blog

No ar desde: Set/2009
Feito por: Tielle Soares
Melhor visualização: Google Chrome
Tecnologia do Blogger.