[Filme] Desventuras em Série


Mesmo com a ótima adaptação que a Netflix fez das Desventuras em Série para o formato de seriado vale a pena lembrar da adaptação para as telonas que foi ao ar em 2004. Com a direção de Brad Silberling (Cidade dos Anjos, Gasparzinho o fantasminha camarada) e a narração de Jude Law. 

Acredito que todos sabem sobre o que se trata mas vou fazer um pequeno resumo da história: os três órfãos Baudelaire se veem em meio à muitas tragédias acontecendo em suas vidas começando por um terrível incêndio que mata seus pais e tira deles o único lugar ao qual se sentem seguros. No percurso recebem muitos tutores que não parecem durar mais que alguns dias com essa responsabilidade nas mãos.



No papel dos órfãos temos Emily Browning (Sucker Punch: Mundo Sombrio) como Violet, a irmã mais velha e responsável pela saúde e bem estar de seus irmãos mais novos, ela é uma garota inteligente que consegue criar qualquer coisa com alguns poucos materiais; o irmão do meio é Klaus interpretado por Liam Aiken (Estrada para Perdição), um garoto que possui a habilidade de guardar todas as informações que lê nos livros; e por fim a irmã mais nova, Sunny interpretado pela atriz mirim - na época já que agora já tem 15 anos - Kara Hoffman.

Mesmo com as ótimas interpretações encontradas no filme temos que destacar a atuação de Jim Carrey que interpretou o vilão cômico Conde Olaf, mesmo tendo cenas muito dramáticas o ator conseguiu trazer um ar mais leve com suas caretas e gracinhas já tão características dele. Fica impossível ter ódio ou mesmo querer que algo aconteça ao personagem já que acabamos nos afeiçoando à ele.


Assim como no seriado e nos livros temos o narrador da história: Lemony Snicket, que é interpretado por Jude Law (Sherlock Holmes) e que nos faz sentir como se os perigos enfrentados pelos personagens fosse realmente algo real e que Snicket estivesse ali apenas para nos lembrar das desventuras vividas por esses personagens tão azarados.

Também temos participações especiais de autores consagrados como Meryl Streep e Catherine O'Hara, como uma das tutoras e uma juíza com o sonho de se tornar atriz, respectivamente. 

Concluindo é uma ótima adaptação dos três primeiros volumes da série de livros e merece a atenção do público principalmente pela interpretação do Jim Carrey que fez com que ele seja o eterno Conde Olaf na minha mente. 



Ficha Técnica

Título original: A Series of Unfortunate Events
Duração: 1h53min
Diretor: Brad Silberling
Roteiro: adaptado dos livros de Lemony Snicket
Elenco Principal: Emily Browning (Violet); Liam Aiken (Klaus); Kara Hoffman (Sunny); Jim Carrey (Conde Olaf).
Data de Lançamento: 17 de dezembro de 2004

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem é a Livromaníaca?

Meu nome é Tielle, 27 anos, aquariana com ascendente em Gêmeos, amante dos livros e apaixonada por séries e filmes. Tenho minhas fases e dá para acompanhar minhas mudanças pelos anos que passei escrevendo para esse blog. Se não quiser perder mais nada continue comigo nessa jornada.

Facebook

Caixa de Busca

Facebook

últimas resenhas

Youtube


Categorias

Editoras Parceiras

Destaque

[TAG] 50% de 2019

Vários booktubers já responderam essa tag de meio de ano e fiquei muito animada para trazer ela aqui para o blog também. Essa tag con...

Filmes e Seriados

Newsletter

últimas análises

Instagram

Autores parceiros

Posts Populares

Arquivos

Link-me


Copyright

As postagens e fotos feitas aqui no Livromaníaca são de uso exclusivo desse blog. Caso seja postado alguma foto ou informação que não seja de minha autoria será devidamente sinalizado. Não copie nada sem a permissão da autora, lembrem-se que plágio é crime federal.

Estatisticas do blog

No ar desde: Set/2009
Feito por: Tielle Soares
Melhor visualização: Google Chrome
Tecnologia do Blogger.