Os Garotos Corvos - Maggie Stiefvater (A Saga dos Corvos #1)


Nº de Páginas: 376
Autor: Maggie Stiefvater
Editora: Verus
Publicado em: 2013
Nota: 4/5
Skoob: Adicione
GoodReads: Adicione
Compre: Amazon Br
"Ela reconheceu a estranha felicidade que vinha de amar algo sem saber por quê, aquela estranha felicidade que às vezes era tão grande que parecia tristeza. Era a maneira como ela se sentia quando olhava para as estrelas" 
 Os Garotos Corvos foi uma das minhas primeiras leituras em ebook mas eu enrolei bastante para trazer a minha opinião aqui pro blog. Não sei bem o motivo dessa demora mas aqui fica os pros e contras desse inicio de outra série de livros.

 Nesse primeiro volume da Saga dos Corvos conhecemos Blue que tem a tradição de todo Dia de São Marcos ela vai com sua tia clarividente  até uma igreja para ver os espíritos das pessoas que irão morrer. Ou melhor, para sua tia ver já que ela nunca viu ninguém, até aquele dia em que um garoto veio até ela. Seu nome é Gansey e ele pertence à um grupo de garotos que são chamados de Garotos Corvos e estudam na Academia Aglionby. Ela prometeu ficar longe dos meninos de lá, mas agora precisava tentar salvar aquele menino ou pelo menos descobrir o por que de seu espírito ter ido falar com ela.

 Logo ela descobre que Gansey é um garoto rico e o grupo dos Garotos Corvos têm uma variedade de personalidades: Ronan é perturbado e tem um temperamento volátil, é o brigão da turma; Noah é um garoto tímido e retraído que mais observa do que fala; e Adam é um garoto pobre que tenta ao máximo esquecer sua verdadeira realidade financeira e seu relacionamento com seus pais. Mas todos eles são leais ao líder e Gansey têm uma missão muito ambiciosa e misteriosa.

Maggie Stiefvater me deixou apaixonada pelo primeiro livro de uma outra trilogia, Os Lobos de Mercy Falls, mas que depois me decepcionou bastante em suas continuações. Romance muito meloso não é uma característica que me atrai nas leituras e fiquei com medo de que essa outra série fosse igual. Mas pelo menos por esse primeiro volume da para ver que o romance inserido fica em segundo plano e o mistério e mitologia criados é que são o destaque.

A narrativa da autora também é um ponto a se destacar, já que a leitura é envolvente e consegue inserir o leitor nos ambientes fantásticos criados por ela. Além de nos apresentar o passado dos personagens aos poucos fazendo com que algumas atitudes sejam explicadas e também com que o leitor se aproxime mais deles e passa a ter empatia mesmo para aquele mais irritante.

A saga dos Corvos possui quatro volumes e todos já foram publicados no Brasil, infelizmente não possuo os outros volumes e não sou mais assinante do Kindle Unlimited, então não tenho previsão de quando conseguirei ler as continuações. De qualquer maneira é uma leitura indicada com uma mitologia única e interessante.

Sobre a autora:

Maggie vive na Virginia com o marido, os dois filhos pequenos, dois cachorros, um gato e um camaro 1973. Ela é uma grande artista da música, é desenhista e atualmente apenas se dedica a carreira de escritora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem é a Livromaníaca?

Meu nome é Tielle, 27 anos, aquariana com ascendente em Gêmeos, amante dos livros e apaixonada por séries e filmes. Tenho minhas fases e dá para acompanhar minhas mudanças pelos anos que passei escrevendo para esse blog. Se não quiser perder mais nada continue comigo nessa jornada.

Facebook

Caixa de Busca

Facebook

últimas resenhas

Youtube


Categorias

Editoras Parceiras

Destaque

[TAG] 50% de 2019

Vários booktubers já responderam essa tag de meio de ano e fiquei muito animada para trazer ela aqui para o blog também. Essa tag con...

Filmes e Seriados

Newsletter

últimas análises

Instagram

Autores parceiros

Posts Populares

Arquivos

Link-me


Copyright

As postagens e fotos feitas aqui no Livromaníaca são de uso exclusivo desse blog. Caso seja postado alguma foto ou informação que não seja de minha autoria será devidamente sinalizado. Não copie nada sem a permissão da autora, lembrem-se que plágio é crime federal.

Estatisticas do blog

No ar desde: Set/2009
Feito por: Tielle Soares
Melhor visualização: Google Chrome
Tecnologia do Blogger.