Once Upon a Time - 1ª temporada


Quem aqui nunca sonhou em viver nos contos de fadas que sempre ouvimos quando crianças? Nas adaptações claro, ninguém iria querer viver nos originais dos Irmãos Grimm. Cinderela, Branca de Neve e Chapéuzinho Vermelho sempre foram minhas favoritas e fiquei muito feliz de poder conferir suas histórias de uma maneira um tanto peculiar através do seriado Once Upon a Time.


Emma é uma ladra que virou detetive particular e utiliza todo o seu charme e inteligência para poder ganhar a vida de forma honesta. No primeiro episódio já percebemos o quanto ela se sentia solitária já que seus pais a abandonaram perto de uma rodovia e ela foi levada para o orfanato. Mas assim que ela assopra as velinhas de um cupcake aparece um personagem que vai mudar toda a sua vida.

Seu filho aparece e demonstra ter herdado a inteligência da mãe, já que ela havia deixado claro que não queria contato com ele quando assinou os papéis de adoção. Mas Henry não quis saber do que ela tinha vontade, tudo o que ele queria era conhecê-la e também que ela viesse até Storybrooke e salvasse todos os moradores que na verdade são os personagens dos contos de fadas.


Obviamente Emma se sente na obrigação de devolver Henry à sua mãe adotiva e não quer saber de nenhuma confusão para o seu lado, mas claro que suas emoções ficam a flor da pele em ver seu filho ali do seu lado. Mas assim que conhece quem é a responsável pela saúde e bem estar dele ela fica preocupada, já que Regina transmite tanta raiva e arrogância que a assusta de imediato, deixando claro que ela não é bem-vinda em sua cidade.

Henry explica que na verdade Regina é a Rainha Má que amaldiçoou Branca de Neve e também o Príncipe Encantado. Emma decide ficar para acalmar o garoto e também para aproveitar um pouco mais da sua companhia, o que não agrada nenhum pouco a Prefeita da cidade. O que ela não esperava era que o garoto tivesse razão e aos poucos ela vai desvendando o mistério que cerca a cidade e que também revela o seu próprio passado.


Once Upon a Time é seriado mágico e encantador, é impossível não ficar feliz por ver alguns dos personagens que nos acompanharam na infância ali nas telinhas. Suas personalidades e histórias são reveladas de acordo com cada episódio e não vou mentir que amei a da Red, vulgo Chapéuzinho Vermelho. Foi uma grande surpresa.

É um seriado antigo mas que eu adoro muito e resolvi vim recomendar para vocês caso ainda não tenham assistido. Em breve trago a segunda temporada.

FICHA TÉCNICA

Título Original: Once Upon a Time
Ano: 2011
Criação: Adam Horowitz e Edward Kitsis
Emissora original: American Broadcasting Company (ABC)
Elenco: Lana Parrilla (Regina Mills); Jennifer Morrison (Emma Swan); Ginnifer Goodwin (Branca de Neve); Joshua Dallas (David Nolan); Jared S. Gilmore (Henry Mills)
Duração: 22 episódios de 42 minutos cada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem é a Livromaníaca?

Meu nome é Tielle, 27 anos, aquariana com ascendente em Gêmeos, amante dos livros e apaixonada por séries e filmes. Tenho minhas fases e dá para acompanhar minhas mudanças pelos anos que passei escrevendo para esse blog. Se não quiser perder mais nada continue comigo nessa jornada.

Facebook

Caixa de Busca

Facebook

últimas resenhas

Youtube


Categorias

Editoras Parceiras

Destaque

[TAG] 50% de 2019

Vários booktubers já responderam essa tag de meio de ano e fiquei muito animada para trazer ela aqui para o blog também. Essa tag con...

Filmes e Seriados

Newsletter

últimas análises

Instagram

Autores parceiros

Posts Populares

Arquivos

Link-me


Copyright

As postagens e fotos feitas aqui no Livromaníaca são de uso exclusivo desse blog. Caso seja postado alguma foto ou informação que não seja de minha autoria será devidamente sinalizado. Não copie nada sem a permissão da autora, lembrem-se que plágio é crime federal.

Estatisticas do blog

No ar desde: Set/2009
Feito por: Tielle Soares
Melhor visualização: Google Chrome
Tecnologia do Blogger.