O Hospital Hostil - Lemony Snicket (Desventuras em Série #8)


Nº de Páginas: 232
Autor: Lemony Snicket
Editora: Companhia das Letras
Publicado em: 2004
Nota: 4/5
“Ganhar um balão alegre ajuda às pessoas a visualizar a sua melhora, e quando você visualiza alguma coisa, isto faz com que seja assim”, explicou o barbudo. “ Afinal, uma atitude de alegria é a ferramenta mais eficaz contra a doença” 

O Hospital Hostil é o oitavo volume dessa desastrosa saga dos órfãos Baudelaire e acredito que seja uma das que mais gostei até agora. O livro não é um dos maiores mas com certeza é um dos que mais contém aflições nas crianças.

Depois de fugir da Cidade Sinistra dos Corvos e finalmente se sentirem tranquilos com seus amigos seguros há centenas de metros do chão, os Baudelaire descobrem que não apenas os moradores da cidade acreditavam que eles eram assassinos mas também todas as outras pessoas que liam o jornal onde a foto dos três estava estampada.



Eles se vêem mais uma vez necessitando de ajuda mas não sabem a quem pedir a não ser para o atrapalhado do sr. Poe que talvez desta vez pudesse salvá-los das encrencas que seus tutores sempre traziam para eles.acabam parando em um armazém e mandam uma mensagem para o banqueiro através de código morse.
“Não é preciso coragem para matar alguém”, disse Klaus. “ É preciso uma carência severa de fibra de moral”.
Mas claro que nada da muito certo e eles vão parar no hospital Heimlich e conseguem um serviço na área de registros. Eles conseguem novas pistas sobre o incêndio que iniciou suas desventuras e também precisam lidar com Conde Olaf novamente disfarçado e com a ajuda de sua trupe pretende acabar de vez com os pobres órfãos.


O Hospital Hostil segue a mesma fórmula dos livros anteriores mas dessa vez os Baudelaire estão por conta própria e não sob a supervisão de algum novo tutor, novas pistas são reveladas e dão um fiapo de esperança de final feliz depois de todo o drama vivido pelos órfãos.

Pode ser meio cansativo os livros quando lidos um atrás do outro por isso eu estou dando um tempo bem grande entre cada leitura. Mas a narrativa envolvente e os personagens já amados me fazem continuar e também ter ótimos momentos na leitura.


A partir desse volume o número de páginas só aumenta e espero que as histórias também só evoluam. O próximo volume é intitulado O Espetáculo Carnívoro e fecha os volumes adaptados da segunda temporada do seriado que a Netflix fez o favor de já liberar.

- Confira o que achei da primeira temporada de Desventuras em Série

Os livros da série:

1 - Mau Começo 
2- A Sala dos Répteis 
3- O Lago das Sanguessugas 
4- Serraria Baixo-Astral 
5- Inferno no Colégio Interno 
6- O Elevador Ersatz
7- A Cidade Sinistra dos Corvos
8- O Hospital Hostil
9- O Espetáculo Carnívoro
10- A Gruta Gorgônea
11- O Penúltimo Perigo
12- O Fim

Sobre o autor:



Daniel Handler (nascido em 28 de fevereiro de 1970 em São Francisco) é um escritor e cineasta americano. Ele escreveu os romances The Basic Eight e Watch your Mouth. É casado com Lisa Brown, artista gráfica que conheceu na universidade. Originalmente, Handler utilizava o codinome Lemony Snicket ao invés do seu próprio nome na lista de correio de diversas organizações de extrema direita que ele pesquisava para escrever um de seus livros. Isso se tornou uma espécie de brincadeira entre os seus amigos, que costumavam pedir pizzas sob o nome. Como Lemony Snicket, Handler escreve uma série de livros chamada Desventuras em Série, sendo que Snicket faz parte de história assim como seus irmãos e a mulher que amava. Atualmente há treze livros lançados da série, junto com sua "Autobiografia Não Autorizada".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem é a Livromaníaca?

Meu nome é Tielle, 27 anos, aquariana com ascendente em Gêmeos, amante dos livros e apaixonada por séries e filmes. Tenho minhas fases e dá para acompanhar minhas mudanças pelos anos que passei escrevendo para esse blog. Se não quiser perder mais nada continue comigo nessa jornada.

Facebook

Caixa de Busca

Facebook

últimas resenhas

Youtube


Categorias

Editoras Parceiras

Destaque

[TAG] 50% de 2019

Vários booktubers já responderam essa tag de meio de ano e fiquei muito animada para trazer ela aqui para o blog também. Essa tag con...

Filmes e Seriados

Newsletter

últimas análises

Instagram

Autores parceiros

Posts Populares

Arquivos

Link-me


Copyright

As postagens e fotos feitas aqui no Livromaníaca são de uso exclusivo desse blog. Caso seja postado alguma foto ou informação que não seja de minha autoria será devidamente sinalizado. Não copie nada sem a permissão da autora, lembrem-se que plágio é crime federal.

Estatisticas do blog

No ar desde: Set/2009
Feito por: Tielle Soares
Melhor visualização: Google Chrome
Tecnologia do Blogger.