Harry Potter e o Cálice de Fogo - J.K. Rowling (Harry Potter #4)


Nº de Páginas: 535
Autor: J. K. Rowling
Editora: Rocco
Publicado em: 2015
Nota: 5/5
Skoob: Adicione
GoodReads: Adicione
Compre: Amazon Br
"Bem, tempos assim fazem via à tona o que alguns têm de melhor e o que outros têm de pior." 
O cálice de Fogo é quarto volume dessa saga que amamos tanto e também é onde os acontecimentos e aventuras começam finalmente a mostrar o conflito final que os personagens terão que enfrentar.

Lord Voldermort mesmo em um estado enfraquecido conspira para reconquistar sua antiga força com a ajuda de Rabicho. Ele trama matar o garoto que o fez cair na desgraça bem quando estava no auge de seu poder e parece já ter aliados infiltrados nos locais certos para que seus planos corram como o planejado.

Harry Potter começa a ter sonhos estranhos e muito vividos, sua cicatriz parece dar sinais de que algo muito ruim está para acontecer mas ele é convidado pelos Weasley à ir a copa mundial de Quadribol e ele está determinado a não deixar que nada estrague esse momento. Mas durante a copa os poderes do mal já dão sinais de que eles estão vivendo a calmaria que antecede a tempestade.
"Embora venhamos de lugares diferentes e falamos línguas diferentes nossos corações batem como um só!"-Alvo Dumbledore
E parece que grandes eventos escolheram o mesmo momento para acontecer já que um torneio que não era realizado há anos foi planejado e irá acontecer em Hogwarts. O motivo do torneio ter sido banido antes era bem claro e fácil de compreender, os riscos dos participantes morrerem eram muito reais. Mas isso ficou no passado e Harry planeja assisti-lo de perto. Mas é claro que a encrenca sempre o procura e seu nome é misteriosamente escolhido para ser um dos campeões da escola.

Como o campeão do Torneio Tribuxo recebe uma grande quantidade de dinheiro e também glória não apenas para o participante, mas também para a escola, todos os alunos gostariam de ser escolhidos (mesmo aqueles que não se adequam ao perfil permitido pelos juízes). E quando Harry parece burlar tudo para conseguir uma oportunidade até mesmo seus amigos mais próximos desconfiam de sua palavra. Pelo menos até verem o quão perigoso os jogos são e perceberem que na verdade quem colocou Harry nesses jogos queria ver ele morto.

Um dos maiores livros da saga é também o que menos gostei, não que ele seja ruim já que dou 5 estrelas por mais uma aventura dos meus bruxos favoritos. Mas acho que todas as informações que esse livro traz são um pouco demais e poderiam ter sido melhor trabalhados se dividido em duas partes. 
"Se você quer saber como um homem é, veja como ele trata seus inferiores, e não seus iguais." - Sirius Black
Mesmo contendo 535 páginas é facilmente lido em menos de uma semana e possui várias criaturas mágicas que eu tanto adoro, como dragões e duendes. A Copa Mundial de Quadribol é fantástica e eu gostaria muito de ter algo assim no mundo trouxa. Além disso, a carga emocional que esse livro carrega com a reviravolta do final além de trazer a morte de um personagem faz com que esse quarto volume seja um divisor de águas na saga, levando a série à um ambiente mais sombrio.

Em breve trago a resenha do quinto volume, A Ordem da Fênix, para vocês mas primeiro irei relê-lo nessas edições lindas que a Rocco fez.

Saga Harry Potter:

Harry Potter e A Pedra Filosofal
Harry Potter e A Câmara Secreta
Harry Potter e O Prisioneiro de Azkaban
Harry Potter e O Cálice de Fogo
Harry Potter e A Ordem da Fênix
Harry Potter e O Enigma do Principe
Harry Potter e As Relíquias da Morte

Sobre a autora:

A escritora britânica Joanne Kathleen Rowling nasceu na cidade de Yate, nas proximidades de Bristol, na Inglaterra, em 31 de julho de 1965. Ela se tornaria célebre pela criação do bruxinho Harry Potter, que lhe renderia sete volumes de uma série premiada e aceita quase unanimemente pela crítica e pelo público.Desde cedo a autora cultivava o gosto da leitura, e vários escritores despertaram na menina o desejo de ser uma escritora. Durante a infância ela nutria um amor incondicional por seus avós paternos, seus prediletos. Sua avó, Kathleen Ada Bulgen Rowling faleceu quando a garota tinha apenas 9 anos. Em sua homenagem, Joanne adota seu nome, representado pela letra ‘K’, para completar seu nome artístico – J.K. Rowling.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem é a Livromaníaca?

Meu nome é Tielle, 27 anos, aquariana com ascendente em Gêmeos, amante dos livros e apaixonada por séries e filmes. Tenho minhas fases e dá para acompanhar minhas mudanças pelos anos que passei escrevendo para esse blog. Se não quiser perder mais nada continue comigo nessa jornada.

Facebook

Caixa de Busca

Facebook

últimas resenhas

Youtube


Categorias

Editoras Parceiras

Destaque

[TAG] 50% de 2019

Vários booktubers já responderam essa tag de meio de ano e fiquei muito animada para trazer ela aqui para o blog também. Essa tag con...

Filmes e Seriados

Newsletter

últimas análises

Instagram

Autores parceiros

Posts Populares

Arquivos

Link-me


Copyright

As postagens e fotos feitas aqui no Livromaníaca são de uso exclusivo desse blog. Caso seja postado alguma foto ou informação que não seja de minha autoria será devidamente sinalizado. Não copie nada sem a permissão da autora, lembrem-se que plágio é crime federal.

Estatisticas do blog

No ar desde: Set/2009
Feito por: Tielle Soares
Melhor visualização: Google Chrome
Tecnologia do Blogger.