[seriado] Desventuras em Série - 1ª temporada


Desventuras em Série é a adaptação feita pela Netflix de uma série de livros do autor Lemony Snicket e publicada pela Companhia das Letras, possui no total doze volumes. Nessa primeira temporada a história se baseia nos quatro primeiros volumes.

Muitos fãs e leitores dos livros estavam ansiosos quando foi divulgada a data da liberação dos episódios na Netflix e assim que foi liberado muitas pessoas já foram maratonar e percebi que a maioria saia satisfeito mas também tinha uma parcela de pessoas que haviam achado o seriado muito cansativo e repetitivo, se você foi um desses continue a leitura dessa postagem que talvez você reconsidere e dê mais uma chance para esse seriado tão fabuloso.

Imagine você sair para passear com seus irmãos em uma praia com o tempo nublado e então um amigo banqueiro dos seus pais aparece e da a terrível notícia de que um incêndio havia não apenas destruído sua casa mas também matado seus pais. De uma hora para outra os irmãos Baudelaire passaram a ser os órfãos Baudelaire e isso já é algo terrível demais para ser relatado já no inicio dessa história. 


Mas Violet, Klaus e Sunny não tem tempo para superar o seu luto já que agora precisam de tutores e eles não conhecem muitos amigos dos seus pais. O Sr. Poe - o banqueiro - fica responsável para encontrar as pessoas certas para cuidarem deles mas acaba falhando miseravelmente em quase todas as tentativas, principalmente com seu primeiro tutor que se torna o pior pesadelo da vida dessas crianças.

O Conde Olaf é apresentado como um parente distante dos seus pais que estava muito animado para receber as crianças, ele é um ator desempregado e não muito talentoso mas ele acredita ser uma estrela e demonstra isso quando se junta a sua trupe. O maior sonho de Olaf é colocar as mãos na fortuna dos Baudelaire e com o tempo ele demonstra ser capaz das piores vilanias para alcançar seu objetivo.


Além dos personagens do próprio seriado temos também um narrador que insiste em pedir que o telespectador desista de assistir essa triste história e vá procurar outra coisa mais feliz e divertida para fazer ou assistir. Mas somos teimosos e continuamos com a esperança que os Baudelaire tenham enfim um pouco de sorte no meio de suas desventuras em série.

No todo o seriado possui oito episódios onde cada um é sobre um dos livros e tenho a felicidade de dizer que foi bem fiel aos livros mesmo tendo alguns poucos acréscimos nos episódios que depois são enfim explicados. A fotografia nos da a impressão de uma realidade fantástica ao mesmo tempo sombria que combina muito bem com a realidade das crianças. Além disso tem as músicas tanto da abertura, que muda conforme os episódios avançam, mas também de algumas cenas aonde Neil Patrick Harris tem a oportunidade de mostrar todo o seu talento.


E por falar do autor, preciso dar destaque pela atuação dele como Conde Olaf que no inicio eu estava receosa (já que gosto muito do filme onde Jim Carrey interpretou o vilão) mas depois do primeiro episódio ele já me conquistou e passei a amar a maneira que ele conseguiu fazer com que o personagem transmitisse mistério, horror e ser ao mesmo tempo cômico.

E aqui vai minha dica para aqueles que não gostaram tanto assim pelo ritmo dos episódios e também por ser meio repetitivo a maneira com que a trama se desenrola: NÃO MARATONE. Acredito que da mesma maneira que os livros podem cansar quando lidos um atrás do outro, também o seriado pode ser penoso de se assistir todo de uma vez, eu assisti dois episódios por vez e depois retornava dali alguns dias para assistir mais dois, funcionou comigo.


No todo é um seriado maravilhoso com ótimas atuações e uma adaptação muito fiel dos livros, acredito que Lemony Snicket esteja muito orgulhoso do trabalho feito em Desventuras em Série.

FICHA TÉCNICA

Título Original: Lemony Snicket’s A Series Of Unfortunate Events
Ano: 2017
Direção: Daniel Handler, Brett Helquist
Elenco: Neil Patrick Harris, Malina Weissman, Louis Hynes
Duração: 8 episódios de 50 minutos cada

2 comentários:

  1. Ahhh, eu amo essa série! Sério, é perfeita demais e tem atuações incríveis - com destaque para o Neil Patrick Harris, lógico, mas também adoro as crianças. Agora estou contando os minutos para a estreia da segunda temporada. Não sou muito de maratonar série, mas acho que esta vai pedir, viu heheheh.
    Sobre os livros, eu só li o primeiro e o segundo por enquanto, mas pretendo ler o restante da série assim que possível.
    Um beijoooo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!
      Eu também gostei muito da primeira temporada e estou ansiosa pela segunda, mas não vou maratonar não... rs Os livros também são ótimos, vale a pena ler todos eles!

      beijos

      Excluir

Quem é a Livromaníaca?

Meu nome é Tielle, 27 anos, aquariana com ascendente em Gêmeos, amante dos livros e apaixonada por séries e filmes. Tenho minhas fases e dá para acompanhar minhas mudanças pelos anos que passei escrevendo para esse blog. Se não quiser perder mais nada continue comigo nessa jornada.

Facebook

Caixa de Busca

Facebook

últimas resenhas

Youtube


Categorias

Editoras Parceiras

Destaque

[TAG] 50% de 2019

Vários booktubers já responderam essa tag de meio de ano e fiquei muito animada para trazer ela aqui para o blog também. Essa tag con...

Filmes e Seriados

Newsletter

últimas análises

Instagram

Autores parceiros

Posts Populares

Arquivos

Link-me


Copyright

As postagens e fotos feitas aqui no Livromaníaca são de uso exclusivo desse blog. Caso seja postado alguma foto ou informação que não seja de minha autoria será devidamente sinalizado. Não copie nada sem a permissão da autora, lembrem-se que plágio é crime federal.

Estatisticas do blog

No ar desde: Set/2009
Feito por: Tielle Soares
Melhor visualização: Google Chrome
Tecnologia do Blogger.