A Hora do Lobisomem - Stephen King


Nº de Páginas: 152
Autor: Stephen King
Editora: Suma de Letras
Publicado em: 2017
Nota: 3/5
"Uma criatura chegou a Tarker's Mills.
A hora dela é agora,
o lugar dela é aqui."
Lobisomens sempre foram as criaturas que mais me aterrorizavam nos filmes e também minha maior preocupação quando chegava a hora de dormir. Imagine se algo enorme cair em seu telhado e você ouvir uma criatura uivando para a noite? É algo realmente assustador.

Por isso quando vi que o gênio do terror havia escrito um livro sobre lobisomens eu fiquei extasiada e com receio de me jogar nessa leitura. Confesso que o livro conter apenas 152 páginas me deixou preocupada e decepcionada, já que gostaria de ter uma história enorme contendo esses seres bestiais, mas mesmo não sendo o que eu esperava consegui curtir a leitura do livro.


Em A Hora do Lobisomem, Stephen King nos apresenta uma pequena cidade localizada no Maine, chamada de Tarker's Mills onde todos se conhecem e sabem de tudo o que acontece na vida dos outros. Resumindo, não há segredos em cidades pequenas. Pelo menos é isso o que eles acreditavam, mas tudo muda quando um homem é encontrado morto perto dos trilhos do trem, a suspeita é que um animal muito grande o tenha matado.

Desde então há mortes ocorrendo suscetivamente durante todos os meses seguintes, curiosamente esses ataques ocorrem somente durante a lua cheia e a preocupação da população só cresce e todos se perguntam quem será o próximo azarado. 
"Então o grito dos porcos começa a oscilar e parar. Sim, eles pararam. Um a um, eles pararam. Os guinchos morrem em sons roucos e sangrentos de gargarejo. A Besta uiva novamente, o grito tão prateado quanto a lua."

Marty Coslow é um garoto cadeirante que sofre diariamente os olhares de pena de todos ao seu redor, ele não consegue se abrir muito para conversar com exceção do seu tio Al, que não parece achar que ele é incapaz de realizar os seus sonhos, por esse motivo sua mãe não gosta muito da influência que seu tio possa ter sobre ele.

Em uma noite de lua cheia, enquanto todos estão acuados em suas casas para se protegerem da besta Marty é atacado enquanto fazia sua própria festa de 4 de Julho mas ele consegue sobreviver e ainda tem certeza de que irá reconhecer a pessoa por trás da fera que o atacou. Mas ninguém acredita nele, nem mesmo tio Al, que não acredita em monstros. Mas o menino está determinado a descobrir o assassino e dar fim aos ataques dessa besta.

O livro é dividido em meses onde conhecemos diferentes moradores de Tarker's Mills, alguns viram vitimas e outros têm a sorte de saírem vivos depois de ficarem tão perto da besta. Mesmo sendo uma leitura curta da para identificar as diferentes personalidades, problemas e crenças dos personagens e isso é algo que apenas um verdadeiro mestre como King poderia fazer. 

A Hora do Lobisomem não é apenas sobre uma besta que surge nas noites de lua cheia para dilacerar vitimas, é também sobre a maldade do ser humano, o quanto nós escondemos feras dentro de nós mesmos e o quanto conseguimos dilacerar as pessoas, mesmo que não fisicamente. 


As edições da coleção Biblioteca Stephen King estão tão bem trabalhadas e possuem um carinho tão grande com os fãs e leitores que fica difícil descrever os detalhes. Mas nessa edição ter esses detalhes nos pelos do lobo na capa, o alto relevo e também todas as ilustrações que o livro contém fazem dessa edição algo monstruosamente linda.

Além disso no final do livro tem algumas tirinhas que ilustradores brasileiros foram convidados a fazer sobre o livro e são realmente lindas mas não recomendo que olhem antes de ler o livro já que elas contém spoilers do mesmo.

Concluindo, mesmo tendo me decepcionado um pouco com as poucas páginas e por ser uma história bem breve eu gostei e recomendo a leitura, principalmente se for nessa edição da coleção. E fiquem ligados que daqui a pouco sai sorteio do meu exemplar para vocês.

Sobre o autor:
"... Mais que tudo, eu queria penetrar nas defesas dos meus leitores, queria rompê-las, capturá-las e trocá-las, para o resto da vida, por nada mais que histórias. E sentia que podia fazer essas coisas. Sentia que tinha sido feito para fazer essas coisas."
Stephen King era um leitor fanático dos quadrinhos EC's horror comics incluindo Tales from the crypt, que estimulou seu amor pelo terror. Na escola, ele escrevia histórias baseadas nos filmes que assistia e as copiava com a ajuda de seu irmão David. King as vendia aos amigos, mas seus professores desaprovaram e o forçaram a parar.De 1966 a 1971, Stephen estudou Inglês na Universidade do Maine em Orono, onde ele escrevia uma coluna intitulada "King's Garbage Truck" para o jornal estudantil, o Maine Campus. Ele conheceu Tabitha Spruce lá e se casaram em 1971. O período que passou no campus influenciou muito em suas histórias, e os trabalhos que ele aceitava para poder pagar pelos seus estudos inspiraram histórias como "The Mangler" e o romance "Roadwork" (como Richard Bachman).

26 comentários:

  1. Amiga fico aqui babando qnd leio suas resenhas sobre as obras do King. Só li 'Carrie, A Estranha' por enquanto e gostei muito. Quero ler outras obras do autor, mas ainda tenho outras prioridades. Gostei da dica. Beijos e parabéns pela leitura!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga! Ainda não li o Carrie, a Estranha mas está na minha lista de leituras, como são muitas obras decidi ler uma por mês e um dia eu consigo ler tudo kkkk

      beijos e obrigada pela visita

      Excluir
  2. Nunca tive interesse nas obras do King, mas, depois de ler sua resenha devo admitir que até deu vontade de ler kk
    www.entrefatosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que despertou seu interesse, vale super a pena conferir as obras desse mestre do terror!

      beijos

      Excluir
  3. Olá, Tielle.
    Eu não sou tão fã dos livros do King, mas essa edição e as outras da coleção eu quero. Estão incríveis. Mas não sabia que era tão pequeno. Eu sempre morri de medo de lobisomem também. Ainda mais que meu pai jurava que viu um quando morava em uma fazenda hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil!
      Pois é, esse é o menor livro que já vi do autor mas a narrativa não fica atrás não, é uma leitura ótima e realmente essas edições são maravilhosas!
      Eu também tenho várias histórias na minha família de gente que jura de pé junto que já viu um lobisomem kkk

      beijos

      Excluir
  4. Tielle!
    Não tem como um livro do King não ser bom, né?
    Adoro história com lobisomens e se tem mesmo tanta carnificina como diz, deve escorrer sangue pelas páginas, do jeitinho que gosto.
    Quero descobrir quem é esse danado que anda aterrorizando a pequena cidade.
    Bom domingo de luz e paz!
    “Não acredite em tudo que ouvires! Há mentiras que sempre serão ditas, e verdades que jamais serão pronunciadas...” (Eliane Azevedo)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2018/03/divulgacao-cultural-40-28-poetizando-e.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é realmente difícil achar um livro do King ruim, principalmente quando tem criaturas malignas assim como esse, você vai se surpreender com o assassino.

      Ótima semana e obrigada pela visita!

      Excluir
  5. Gosto de histórias que conseguem me envolver, que me instiga a ler até o fim!! E pelo que pude perceber o leitor fica na expectativa de quem será o lobisomem, fiquei super curiosa para ler essa obra!! Sthephen King escreve muito, e o fato da capa ser dura me deixou mais apaixonada pelo livro!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Francisca, durante a leitura eu desconfiei de vários personagens mas o verdadeiro culpado foi uma verdadeira surpresa para mim. A edição está maravilhosa e você vai adorar quando ver pessoalmente.

      beijos e obrigada pela visita

      Excluir
  6. Nossa acredita que ainda não li nenhum livro do Stephen King? rsrsrs
    Primeiramente por medo, muito medo kkkk. Mas o que não me falta é vontade (mas coragem sim kkk) Já estou a um bom tempo criando coragem para ler algo dele, e quando vi essa capa confesso que não vou resistir e com certeza vou ler mesmo sem conseguir dormir a noite rsrsrsrs.
    Como você desde criança sempre fique apavorada com as histórias de lobisomen pela mesma imagem, barulho, uivos, etc... Mas tbm sempre gostei mais das histórias de lobisomens, por serem mais interessantes.

    Obs.: Moro próximo ao trilho e "me borrei" aqui de medo já com o começo da resenha kkkkkk.

    Mas com toda certeza ainda quero ler esse livro incrível do famoso Stephen King, quem sabe esse será o primeiro a me envolver nesse vício.

    Bjoes...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tinha muito medo de ler os livros do King mas vale muito a pena mesmo que algumas obras eu tenha dificuldade de dormir a noite pensando... mas esse livro é bem de boa e não da tanto medo assim.

      Hahahah eu dei graças a Deus por morar longe de qualquer cenário parecido com os descritos no livro se fosse o contrário eu ficaria aterrorizada também!

      beijos

      Excluir
  7. Tenho muito interesse em ler algum livro do King, inclusive tenho alguns aqui em casa e nunca tive coragem! Expectativas altas, sabe como é kkkkk A edição desse em especial tá bem linda e é super curtinho, lobisomens parece ser um bom começo para me viciar no autor hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu super indico os livros do King mas ele tem um estilo próprio, não importa o que você leia dele você vai saber que ele é o autor - mesmo quando não é anunciado - Coragem que tenho fé que suas expectativas serão superadas pela qualidade dos livros!

      beijos

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana!
      Que bom que se interessou, se você gosta de lobisomens então esse livro é pra você! ^^

      Excluir
  9. Oi! Conheci este livro pelo filme : Bala de Prata, de 85, que vi numa sexta feira 13 há muitos anos atrás! Lembro que fiquei morta de medo, e foi meu primeiro filme de terror, tanto que nunca me esqueci dele. Anos mais tarde, descobri que o filme era uma adaptação deste livro, e então procurei pra ler! Conheci o autor mestre King e me apaixonei. Essa nova edição da Suma é maravilhosa e mal posso esperar para ter a oportunidade de ler!
    Bjoxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline! Nunca vi esse filme, fiquei interessada e vou procurar. Essa edição está realmente linda! Aproveita o sorteio que ta rolando e torça para ganhar! ^^

      beijos

      Excluir
  10. Essa edição da Suma ta belíssima. Lembro parcialmente de ter visto uma adaptação em filme ualá anos 80 deste livro. Eu adorava!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rô!
      Está realmente linda e ainda não vi nenhuma adaptação desse livro, vou procurar saber mais e trago para o blog também.

      beijos

      Excluir
  11. Imaginava que fosse um livro maior, é bem fino mesmo, chega ser estranho um livro do S. King tão fininho. Essa coleção é realmente linda! Li só um livro do king e não gostei tanto, quero ler mais e eu adoro seres sobrenaturais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patricia, sim é um livro bem pequeno mas a história é bem legal e as ilustrações estão lindas!

      beijos

      Excluir
  12. Quero muito ler esse livro, na verdade, nunca li nada do King, só assisiti alguns filmes que foram adaptados dos seus livros. Gosto de histórias de lobisomens, do mistério que os ronda e esse livro proporciona bem isso. As ilustrações estão bem bonitas também!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é um livro ótimo para conhecer a narrativa do King, esse autor tem muitos livros adaptados para as telonas! Que bom que se interessou pelo livro!

      Excluir
  13. Tudo o que envolve Lobisomens me fascina!! E com A hora do Lobisomem não foi diferente. Realmente é um livro curto, porque eu acho que essa fera merece uma história um pouco mais longa.
    Mas acho também que, quando o autor é bom e escreve bem, ele não precisa de muito, já que ele consegue criar um bom enredo e fazer um bom desfecho para suas histórias. Então fico no meio termo rara
    E a curiosidade sobre vai acabar quando eu ler esse livro e descobrir quem é o Lobisomem 😄
    Adorei a resenha.

    Bjos

    ResponderExcluir
  14. Demais esse livro ein? Quero desvendar o mistério e descobrir junto com Marty quem é que está aterrorizando as pessoas. Sempre gostei de histórias de lobisomem, e o King é fera!

    ResponderExcluir

Quem é a Livromaníaca?

Meu nome é Tielle, 27 anos, aquariana com ascendente em Gêmeos, amante dos livros e apaixonada por séries e filmes. Tenho minhas fases e dá para acompanhar minhas mudanças pelos anos que passei escrevendo para esse blog. Se não quiser perder mais nada continue comigo nessa jornada.

Facebook

Caixa de Busca

Facebook

últimas resenhas

Youtube


Categorias

Editoras Parceiras

Destaque

[TAG] 50% de 2019

Vários booktubers já responderam essa tag de meio de ano e fiquei muito animada para trazer ela aqui para o blog também. Essa tag con...

Filmes e Seriados

Newsletter

últimas análises

Instagram

Autores parceiros

Posts Populares

Arquivos

Link-me


Copyright

As postagens e fotos feitas aqui no Livromaníaca são de uso exclusivo desse blog. Caso seja postado alguma foto ou informação que não seja de minha autoria será devidamente sinalizado. Não copie nada sem a permissão da autora, lembrem-se que plágio é crime federal.

Estatisticas do blog

No ar desde: Set/2009
Feito por: Tielle Soares
Melhor visualização: Google Chrome
Tecnologia do Blogger.