A Cabana - William P. Young


Nº de Páginas: 240
Autor: William P. Young
Editora: Arqueiro
Publicado em: 2008
Nota: 5/5 
Skoob: Adicione
GoodReads: Adicione
Compre: Amazon Br
"O perdão existe em primeiro lugar para aquele que perdoa, para libertá-lo de algo que vai destruí-lo, que vai acabar com sua alegria e capacidade de amar integral e abertamente.." 
 Eu já tinha lido esse livro quando era mais nova, na época eu estava abrindo mais a minha mente para leituras diferentes e uma amiga me indicou esse livro e disse que era ótimo. Eu comecei a leitura imaginando que iria se tratar de um auto-ajuda mas na verdade encontrei um romance que me fez pensar duas vezes antes de questionar o "por que de Deus deixar coisas tão terríveis acontecerem no mundo?".

 Antes de começar a falar sobre a história gostaria de esclarecer que esse é sim um livro religioso voltado para o cristianismo, portanto teremos Jesus e toda a carga emocional e histórica que ele traz. Caso você seja de outra religião não acho que esse livro não seja indicado para você, só acho que o apelo é maior para aqueles que seguem essa religião em específico. 


 Mackenzie é um homem que tem tudo na vida, ele tem três filhos lindos e uma mulher com quem tem uma ótima relação, claro que há problemas mas eles são logo superados. Durante as férias eles decidem ir acampar e o que era para ser um tempo de ótimas lembranças se torna o pior pesadelo para Mack. Sua filha mais nova é raptada e há indícios de ter sido morta brutalmente pelo seu assassino, que a abandona em uma cabana.
"- Um pássaro não é definido por estar preso ao chão, mas por sua capacidade de voar. Lembre-se disso: os seres humanos não são definidos por suas limitações, e sim pelas intenções que tenho para eles. Não pelo que parecem ser, mas por tudo o que significa ser criado à minha imagem."
 Mesmo depois de algum tempo Mack se sente traumatizado e castigado pelo Deus que sua esposa insiste em chamar de "Papai" durante suas orações. Ele não é um homem de muita fé e não consegue imaginar um motivo para uma divindade ter deixado sua filha sofrer tanto. É então que ele recebe uma carta convidando ele para voltar à Cabana e o remetente assina apenas como "Papai". 


 No inicio Mack pensa se tratar de uma brincadeira de mal gosto ou até mesmo uma mensagem do assassino que agora quer se encontrar com ele e acabar com sua vida também. A opção de ser um convite do próprio Deus não é aceita pela sua mente racional, mas tudo o que ele pode fazer é aceitar o convite e descobrir o que o aguarda no cenário que poderia ser descrito como seu inferno pessoal.
"... Pérolas, Mack. A única pedra preciosa feita de dor, sofrimento e, finalmente, morte."
 A partir daí o personagem tem uma viagem espiritual emocionante e que muda sua vida para sempre, assim como todos os seus familiares e amigos. O leitor acompanha Mack nessa jornada e suas dúvidas e medos eram também as minhas. Ver como a Trindade é unida e tem tudo sobre controle, ver como é tudo tão perfeito através da narrativa do autor me fez acreditar que é realmente isso na realidade. O que quero dizer é que a transformação que o personagem passa depois de passar aqueles dias na companhia da Santa Trindade também me transformou.

 O livro é narrado como se por um amigo do próprio personagem, como se William P. Young estivesse apenas escrevendo o testemunho de uma pessoa real. Sinceramente não sei se isso é verdade ou foi apenas uma jogada para tornar tudo mais real. Mas o que posso dizer é que o autor têm uma narrativa fluida e envolvente, que me fez devorar o livro não apenas uma vez, mas duas. E mesmo sabendo de todos os fatos eu ainda consegui tirar mais lições nessa segunda leitura.


 A Cabana é um livro muito lindo que me tocou de uma forma que nunca me esquecerei e sempre vou manter meu exemplar comigo para que quando estiver me sentindo perdida - assim como Mack - eu possa retornar para ela e fazer minha jornada mais uma vez.

Sobre o autor:

William Paul Young (Alberta, 11 de maio de 1955) é um escritor do Canadá.
O mais velho de quatro filhos, Young passou grande parte da sua infância na Papua-Nova Guiné, junto com seus pais missionários, numa comunidade tribal. Os membros da tribo vieram a se tornar parte de sua família. O fato de ser a única criança branca na comunidade e que sabia falar sua língua veio a garantir um incomum acesso à cultura e à comunidade local. Pagou seus estudos religiosos trabalhando com DJ, salva-vidas e em diversos outros empregos temporários. Formou-se em Religião em Oregon, nos Estados Unidos da América. A sua obra mais conhecida é "A Cabana" (The Shack).

Outras obras do autor resenhadas aqui:

4 comentários:

  1. Oi, Tielle. Tudo bem? Que lindo seu cantinho!

    Eu também adoro esse livro e nunca vou esquecer as mensagens que ele deixou. Foi uma narrativa que me prendeu e ensinou muito.

    Beijos,

    Pah - Livros e Fuxicos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paola! Tudo sim, obrigada pelo carinho!
      Essa leitura é realmente inspiradora e nos traz muitas lições, é uma daquelas leituras que ficam marcadas para sempre em nossos corações.

      beijos

      Excluir
  2. Olá! Esse livro é um dos meus favoritos da vida! Acho que nunca vou encontrar um livro tão profundo e significativo como esse. Pra quem crê em Deus, ele é de deixar o coração aquecido! Ele é mesmo um guia para nos mostrar o caminho quando estivermos perdidos.
    Bjoxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você Aline, é um livro realmente que aquece o coração!

      bjos

      Excluir

Quem é a Livromaníaca?

Meu nome é Tielle, 27 anos, aquariana com ascendente em Gêmeos, amante dos livros e apaixonada por séries e filmes. Tenho minhas fases e dá para acompanhar minhas mudanças pelos anos que passei escrevendo para esse blog. Se não quiser perder mais nada continue comigo nessa jornada.

Facebook

Caixa de Busca

Facebook

últimas resenhas

Youtube


Categorias

Editoras Parceiras

Destaque

[TAG] 50% de 2019

Vários booktubers já responderam essa tag de meio de ano e fiquei muito animada para trazer ela aqui para o blog também. Essa tag con...

Filmes e Seriados

Newsletter

últimas análises

Instagram

Autores parceiros

Posts Populares

Arquivos

Link-me


Copyright

As postagens e fotos feitas aqui no Livromaníaca são de uso exclusivo desse blog. Caso seja postado alguma foto ou informação que não seja de minha autoria será devidamente sinalizado. Não copie nada sem a permissão da autora, lembrem-se que plágio é crime federal.

Estatisticas do blog

No ar desde: Set/2009
Feito por: Tielle Soares
Melhor visualização: Google Chrome
Tecnologia do Blogger.