[seriado] Shadowhunters - 1ª temporada


Status: Renovada
Duração dos episódios: 42 minutos
Nº de episódios: 13 episódios
Exibição: 2016
Emissora: Freeform / Netflix

Desde que recebi a notícia de que Os Instrumentos Mortais seriam adaptados para o formato de seriado eu fiquei animada, já que o filme não tinha nenhum indicio de ganhar uma continuação. Acredito que muitos dos fãs dos livros também ficaram ansiosos para ver mais uma tentativa de agradar aos leitores apresentando uma adaptação mais convincente do mundo em que os caçadores das sombras vivem e comigo não foi diferente. Confiram abaixo a minha opinião sobre o resultado:

Na primeira temporada de Shadowhunters temos a adaptação não apenas do primeiro livro mas dos três primeiros portanto há alguns spoilers caso você não tenha lido. Acho que isso foi muito inteligente e deixou as cenas mais interessantes contendo mais história, do contrário do filme que fez apenas a introdução desse mundo e ficou com o enredo meio raso. (lembrando que eu adorei o filme mesmo assim)



Acredito que todos conheçam a história mas vou fazer uma pequena introdução caso você não saiba do que se trata. 

Clary Fray (Katherine McNamara) é uma menina normal com problemas juvenis sem saber que na verdade faz parte de uma antiga organização que caça demônios e mantêm a paz entre os seres sobrenaturais que habitam nosso mundo. Quando ela é testemunha de um crime que somente ela parece ser capaz de ver tudo em seu mundo muda. 

Ela descobre sobre os Caçadores das Sombras e é apresentada a Jace (Dominic Sherwood), Alec (Matthew Daddario) e sua irmã Izzy (Emeraude Toubia) que se juntam para instruí-la e ajudá-la a encontrar sua mãe que foi sequestrada por Valentine (Alan Van Sprang), um caçador das sombras que traiu à todos em busca de poder.

Sempre junto com Clary temos o fiel Simon (Alberto Rosende) seu melhor amigo que tem uma paixão secreta - não tão secreta - pela personagem e mesmo sendo um mundano consegue provar seu valor na luta para manter Clary segura e também para recuperar sua mãe e impedir que Valentine destrua o mundo.


Vamos comentar sobre as atuações dos atores escolhidos para os papéis principais, começando pela Clary, por ser o primeiro grande papel de Katherine e por ser muito nova da para perdoar seu inicio não tão bom como uma personagem forte, infelizmente sua atuação nos primeiros episódios é bem fraca e chega a irritar suas expressões faciais exageradas mas depois a atriz pega a essência da personagem e acredito que se tornou uma Clary Fray digna. (mas ainda prefiro a atuação da Lily Collins)


Agora preciso dizer que o Jace ficou muito bom, Dominic capturou a essência arrogante e piadista do personagem logo de cara e da para ficar suspirando na mesma quantidade com que se faz nos livros. Assim como Matthew teve também uma boa atuação com seus exageros em ser um cara machão para esconder o fato que na verdade é apaixonado por seu melhor amigo.


Agora quem realmente surpreendeu e roubou a cena foi Alberto Rosende sendo Simon e conseguindo fazer uma transição maravilhosa do amadurecimento e transformações do personagem. Além de ser aquele que traz uma suavidade para as cenas fazendo com que o espectador chegue a dar risada durante alguns diálogos. 


E claro que não poderia deixar de citar Emeraude Toubia que nasceu para interpretar a Izzy, sua confiança, sensualidade e poder são transmitidos de forma instantânea apenas no modo da atriz andar. Mesmo em algumas cenas mais complexas a atriz da um show de talento e mostra sua capacidade para transitar entre diversas emoções que a personagem sente durante os 13 episódios dessa 1ª temporada.

Quanto as mudanças no roteiro acho que são muito bem aplicadas e não da para se esperar algo 100% igual aos livros já que não seria possível colocar nas telas algo tão complexo que a autora criou então fiquei bem satisfeita com a história, mesmo que tenha achado algumas partes muito corridas.

Agora preciso deixar aqui minha reclamação quanto ao Instituto, aqui eu gostaria de mais fidelidade com a história criada por Cassandra Clare. O lugar é descrito como um local antigo e misterioso, sendo que os três caçadores das sombras são os únicos moradores e mostra como essa raça está se extinguindo, mas na adaptação há dezenas deles e muitos computadores e altas tecnologias e para mim tirou um pouco do encanto desse mundo.

Mas no todo é uma boa adaptação, tanto que já foi renovada para a terceira temporada que vai estrear ainda em 2018. Então fica a dica de mais uma série para adicionar na lista do Netflix e curtir no sábado a tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem é a Livromaníaca?

Meu nome é Tielle, 27 anos, aquariana com ascendente em Gêmeos, amante dos livros e apaixonada por séries e filmes. Tenho minhas fases e dá para acompanhar minhas mudanças pelos anos que passei escrevendo para esse blog. Se não quiser perder mais nada continue comigo nessa jornada.

Facebook

Caixa de Busca

Facebook

últimas resenhas

Youtube


Categorias

Editoras Parceiras

Destaque

[TAG] 50% de 2019

Vários booktubers já responderam essa tag de meio de ano e fiquei muito animada para trazer ela aqui para o blog também. Essa tag con...

Filmes e Seriados

Newsletter

últimas análises

Instagram

Autores parceiros

Posts Populares

Arquivos

Link-me


Copyright

As postagens e fotos feitas aqui no Livromaníaca são de uso exclusivo desse blog. Caso seja postado alguma foto ou informação que não seja de minha autoria será devidamente sinalizado. Não copie nada sem a permissão da autora, lembrem-se que plágio é crime federal.

Estatisticas do blog

No ar desde: Set/2009
Feito por: Tielle Soares
Melhor visualização: Google Chrome
Tecnologia do Blogger.