Marcada - Kristin Cast e P. C. Cast (House of Night #1)


Série: House of Night #1
Autoras: P.C.Cast e Kristin Cast
Número de Páginas: 327
Editora: Novo Século
Publicado em: 2009
Nota: 4/5

Saiba mais / adicione no skoob / Compre aqui

"Merry meet, merry part e merry meet outra vez."

Marcada é o primeiro volume de uma série gigantesca chamada House of Night que é escrita por duas autoras - mãe e filha - P.C.Cast e Kristin Cast. Essa série foi publicada pela Novo Século e esse primeiro volume apareceu em 2009.

Zoey Redbird, descendente do povo Cherokee foi escolhida pela deusa Nyx para se tornar uma nova vampira. Isso se ela conseguir passar pela transformação, já que vários jovens morrem pois seus corpos não aceitam as mudanças. Ela tem que se adaptar à um horário novo - os estudantes da House of Night frequentam as aulas no período noturno/madrugada - e a nova vontade de se alimentar de sangue, coisa incomum para um recém-marcado.


Se já não fosse difícil saber que tem a possibilidade de morrer há qualquer momento, Zoey ainda tem que enfrentar os olhares de curiosidade já que sua marca de meia-lua já está completa, e somente vampiros adultos a possuem. (os jovens marcados para virar vampiro recebem uma meia-lua na testa, como simbolo da futura transformação para vampiro adulto)
"Eu busco força, não para ser maior que os outros, mas para lutar contra meu maior inimigo, que é a dúvida dentro de mim mesma."
Zoey sempre se sentiu meio sozinha, sua mãe não demonstra preocupação nenhuma com seu bem estar desde que se casou novamente e seus amigos da escola são bem superficiais, até mesmo seu namorado Heath é um pouco imaturo demais na sua opinião. Seu verdadeiro porto seguro é sua avó, dona de uma fazenda de lavandas que lhe explicou tudo sobre a cultura Cherokee e seus rituais, que serão importantes para sua nova formação e cultos à deusa Nyx.

Mas nem tudo são flores para ela, já que a deusa parece estar preparando-a para algo bem maior do que apenas se tornar mais uma vampira na sociedade. Ela começa tendo que resolver um problema com a aprendiz de sacerdotisa que parece esconder as visões de humanos morrendo em desastres apenas por egoísmo e falta de empatia com os mesmos. Zoey não quer se destacar no meio vampiro, só queria se encaixar em algum lugar, mas como já dizia uma frase bem conhecida:
"Alguns nascem grandes, alguns buscam a grandeza, mas outros tem a grandeza imposta á eles" - veja a frase aqui
Marcada possui vampiros bem diferentes do que eu conhecia, sua conexão com a natureza e com a deusa Nyx me atraiu muito e tenho vontade até hoje de pesquisar mais sobre esse povo. A narrativa das autoras é bem fluída e sua história é leve e com pouca profundidade. É uma série para curtir mesmo, sem muitas pretensões e embora sua quantidade de livros seja assustadora vale a pena só pela cultura toda apresentada pelas autoras.

Eu tenho um carinho muito grande por essa série, principalmente porque marcou um momento muito importante da minha vida, que foi a fase de deixar a escola e decidir o que fazer da vida. Foi bem assustador perceber que eu já era uma "adulta" e precisava tomar algumas decisões muito importantes e também criar mais responsabilidade. Ler House of Night foi o que me distraia desse lado mais sério que estava surgindo. 

Sobre as autoras:


Phyllis Christine "P.C." Cast cresceu indo e vindo para Illinois e Oklahoma, que é onde ela se apaixonou por Quarto de Milha e mitologia (na mesma época). Depois do colegial ela se juntou à Força Aérea dos Estados Unidos e começou a falar em público e escrever. Vive em Oklahoma e lec­ci­ona Inglês na South Inter­me­di­ate High School em Bro­ken Arrow desde 1993. Os seus livros de fan­ta­sia român­tica rece­be­ram nume­ro­sos pré­mios: Prism, Holt Medal­lion, Daphne du Mau­rier, Bookseller’s Best, Affaire de Coeur Reader’s Choice e o Lau­rel Wre­ath. Em 2007 ini­ciou a saga House of Night com sua filha Kris­tin Cast como co-autora.




Kristin Cast é uma autora americana, cujos livros lançados já figuraram entre a lista dos mais vendidos do jornal NY Times. Inicialmente ela começou escrevendo, junto com sua mãe, a Saga House Of Night. Posteriormente, a autora publicou livros sozinha , além de análises editoriais. Kristin já foi várias vezes premiada por suas poesias e textos jornalísticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem é a Livromaníaca?

Meu nome é Tielle, 27 anos, aquariana com ascendente em Gêmeos, amante dos livros e apaixonada por séries e filmes. Tenho minhas fases e dá para acompanhar minhas mudanças pelos anos que passei escrevendo para esse blog. Se não quiser perder mais nada continue comigo nessa jornada.

Facebook

Caixa de Busca

Facebook

últimas resenhas

Youtube


Categorias

Editoras Parceiras

Destaque

[TAG] 50% de 2019

Vários booktubers já responderam essa tag de meio de ano e fiquei muito animada para trazer ela aqui para o blog também. Essa tag con...

Filmes e Seriados

Newsletter

últimas análises

Instagram

Autores parceiros

Posts Populares

Arquivos

Link-me


Copyright

As postagens e fotos feitas aqui no Livromaníaca são de uso exclusivo desse blog. Caso seja postado alguma foto ou informação que não seja de minha autoria será devidamente sinalizado. Não copie nada sem a permissão da autora, lembrem-se que plágio é crime federal.

Estatisticas do blog

No ar desde: Set/2009
Feito por: Tielle Soares
Melhor visualização: Google Chrome
Tecnologia do Blogger.