Inferno no Colégio Interno - Lemony Snicket (Desventuras em Série #5)

Título original: The Miserable Mill
Nº de Páginas: 200
Autor: Lemony Snicket
Editora: Companhia das Letras
Publicado em: 2002
Nota: 5/5
Compre aqui: Amazon Brasil
(Lembrando que se você comprar pelos links do blog você estará colaborando para o crescimento do mesmo.)


“Você, leitor, sabe muito bem que uma boa noite de sono ajuda a ter um bom desempenho no colégio, e, se você é estudante, deveria cuidar para ter sempre uma noite bem-dormida, a não ser que esteja num capítulo interessante do livro que está lendo, e nesse caso o melhor é ficar acordado a noite inteira e que se dane o aproveitamento escolar.”

Esse é o quinto volume das Desventuras em Série publicada no Brasil pela Cia. das Letras e escrita por Lemony Snicket. Se quiser conferir minhas resenhas dos livros anteriores basta clicar aqui.

Depois de passarem por maus bocados trabalhando na Serraria Baixo-Astral era de se esperar que os irmãos Baudelaire tivessem um pouco de sossego. Mas infelizmente não é o que temos em Inferno no Colégio Interno, mesmo que algumas coisas boas aconteçam nesse livro o azar dos órfãos é grande demais.


Violet, Klaus e Sunny são enviados para um colégio interno muito rígido e que não tem nenhum tipo de consciência sobre as necessidades básicas de crianças, pelo menos não a de órfãos. Eles recebem um barraco infestado de caranguejos como moradia e precisam enfrentar os medos de entrar em uma escola nova, além de enfrentar os valentões do lugar.


Se já parece ruim, calma que fica pior. Esse colégio não tem Jardim de Infância, portanto Sunny é obrigada a trabalhar como secretária do diretor e fazer tudo o que a profissão exige, mesmo mexer em objetos afiados e perigosos. Enquanto isso, seus irmãos precisam estudar e tirar ótimas notas ou podem ser despejados.
“A timidez é curiosa, porque, da mesma forma que a areia movediça, pega as pessoas de surpresa, e, também como a areia movediça, faz com que as vítimas olhem para baixo.”
Eu disse que poderia piorar? O colégio possui muitas regras e não aceita atrasos, portanto se eles se atrasassem para as aulas, ou para o trabalho no caso da Sunny, teriam privações de objetos muito importantes como talheres, copos ou até mesmo teriam suas mãos amarradas nas costas. Além disso tudo, todos são obrigados a assistir o diretor tocando seu violino, que aliás é uma coisa que ele não sabe tocar bem, então fica mais uma sessão de tortura para os Baudelaire.


A única coisa boa que acontece para nossos desaventurados personagens é que fazem amizade com os trigêmeos Quagmire. Duncan e Isadora se mostram muito leais e tem uma história de vida um tanto trágica e parecida com a dos Baudelaire, mas tudo o que é bom acaba rápido e logo Conde Olaf dá as caras, colocando as cinco crianças em perigo.

Inferno no Colégio Interno segue o mesmo ritmo e fórmula dos outros quatro volumes mas finalmente temos mais peças sendo colocadas na mesa e começamos a ter um vislumbre do quão profunda e complexa é essa série de livros feita com tanta maestria pelo autor.

Desventuras em Série:
5 - Inferno no Colégio Interno 
6 - O Elevador Ersatz
7- A Cidade Sinistra dos Corvos
8- O Hospital Hostil
9- O Espetáculo Carnívoro
10- O Escorregador de Gelo
11- A Gruta Gorgônea
12- O Penúltimo Perigo
13- O Fim


Daniel Handler (nascido em 28 de fevereiro de 1970 em São Francisco) é um escritor e cineasta americano. Ele escreveu os romances The Basic Eight e Watch your Mouth. É casado com Lisa Brown, artista gráfica que conheceu na universidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem é a Livromaníaca?

Meu nome é Tielle, 27 anos, aquariana com ascendente em Gêmeos, amante dos livros e apaixonada por séries e filmes. Tenho minhas fases e dá para acompanhar minhas mudanças pelos anos que passei escrevendo para esse blog. Se não quiser perder mais nada continue comigo nessa jornada.

Facebook

Caixa de Busca

Facebook

últimas resenhas

Youtube


Categorias

Editoras Parceiras

Destaque

[TAG] 50% de 2019

Vários booktubers já responderam essa tag de meio de ano e fiquei muito animada para trazer ela aqui para o blog também. Essa tag con...

Filmes e Seriados

Newsletter

últimas análises

Instagram

Autores parceiros

Posts Populares

Arquivos

Link-me


Copyright

As postagens e fotos feitas aqui no Livromaníaca são de uso exclusivo desse blog. Caso seja postado alguma foto ou informação que não seja de minha autoria será devidamente sinalizado. Não copie nada sem a permissão da autora, lembrem-se que plágio é crime federal.

Estatisticas do blog

No ar desde: Set/2009
Feito por: Tielle Soares
Melhor visualização: Google Chrome
Tecnologia do Blogger.