[Filme] Cidade dos Ossos


Ficha Técnica

Título: Cidade dos Ossos (Os Instrumentos Mortais)
Titulo original: City of Bones
Diretor: Harald Zwart
Data de lançamento (no Brasil): 21 de Agosto de 2013
Duração: 2h10min
Elenco: Lily Collins como Clary Fray; Jamie Campbell Bower como Jace Wayland; Robert Sheehan como Simon Lewis; Kevin Zegers como Alec Lightwood; Jemima West como Isabelle Lightwood; Jared Harris como Hodge Starkweather; Lena Headey como Jocelyn Fray; Jonathan Rhys Meyers como Valentim Morgenstern; Aidan Turner como Luke Garroway; Godfrey Gao como Magnus Bane; CCH Pounder como Madame Dorothea; Kevin Durand como Emil Pangborn; Robert Maillet como Samuel Blackwell; Stephen R. Hart como Irmão Jeremiah.
Sinopse: "A vida de Clary muda completamente quando sua mãe é sequestrada e ela descobre, ao conhecer Jace, que é uma caçadora de sombras. Para salvar sua mãe, ela deve encontrar a Taça da Mortalidade, mas primeiro deve descobrir sua força interior."
Cidade dos Ossos é a adaptação cinematográfica do livro homônimo escrito por Cassandra Clare e publicado no Brasil pela Galera Record, sendo o primeiro livro de um total de seis livros.  




Clary Fray (Lily Collins) é uma adolescente normal que vive com sua mãe,  em Novo Iorque, ela precisa enfrentar os dilemas normais de adolescentes. Seu melhor amigo Simon (Robert Sheehan) é quem da suporte emocional para ela aguentar as brigas que acontecem dentro de casa, ele é um garoto nerd que cresceu com ela e que secretamente - pelo menos para Clary - é apaixonado pela melhor amiga.

Tudo muda quando ela presencia um assassinato em uma boate e mesmo a boate estando lotada, só ela parece ver o crime. É então que ela conhece Jace Wayland (J.C. Bower) e todo o mundo sobrenatural que ele vive, além da c que constante batalha que travam contra demônios. Ela gostaria de ignorar tudo o que viu mas descobre que sua mãe foi sequestrada e que ela esta envolvida em uma guerra milenar.


A atuação da Lily Collins é impecável e para mim ela é a Clary perfeita, mesmo tendo outra atriz na adaptação para o seriado e gostando do trabalho dela também. Todo o drama, as dúvidas e também a coragem da personagem ficam claros para o expectador. No entanto preciso falar que o Jace deixou a desejar, e muito, o ator J.C. Bower não tem a carisma que o personagem necessitava e para mim ficou extremamente forçado as tentativas de parecer um bad boy descolado.

Quanto a fidelidade à obra original, sei que muitos dos fãs não gostaram e fizeram muitas criticas mas para mim foi bem adaptado e compreendo que muitas das cenas dos livros não seriam possíveis no filme. No todo achei um filme muito bom que atendeu minhas expectativas e me fez ficar ainda mais fã da Collins.


4 comentários:

  1. Não li nenhum livro e nem assisti a série, talvez por isso eu gostei muito do filme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patricia! Eu também gosto muito do filme mas indico bastante o seriado também, vale pela maior fidelidade aos livros e também por poder explorar mais esse mundo!

      bjs e obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Pois é amiga, concordo com vc. Eu até gostei do ator que fez Jace, mas o do seriado convenceu bem mais. Sobre a Clare, com certeza a Lily arrasa e queria ela na série.
    Eu li o primeiro livro e não gostei muito, sei lá acho que não consegui imaginar tudo que era descrito. Mas após o filme fiquei com vontade de voltar a leitura da série.
    Já vi as duas primeiras temporadas da série, terminei a segunda hoje e posso dizer que entrou para a lista de melhores com certeza.
    Agora quero continuar a leitura da série Os instrumentos mortais, mesmo que a série da netflix tenha mudado alguns pontos, como já fiquei sabendo, quero mais desse mundo 😍😍😍😍
    Adorei conferir suas impressões desse filme 😘😘😘😘

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!
      Eu ainda não vi a segunda temporada mas pretendo ver ainda em Janeiro, infelizmente eu parei no terceiro volume dos livros por estar começando a achar a história maçante. Pretendo reler e dar mais uma chance.
      Mas eu amei o filme e seria ainda melhor se fosse o Jace do seriado no lugar do ator desse.. kkk

      beijos e obrigada pela visita!

      Excluir

Quem é a Livromaníaca?

Meu nome é Tielle, 27 anos, aquariana com ascendente em Gêmeos, amante dos livros e apaixonada por séries e filmes. Tenho minhas fases e dá para acompanhar minhas mudanças pelos anos que passei escrevendo para esse blog. Se não quiser perder mais nada continue comigo nessa jornada.

Facebook

Caixa de Busca

Facebook

últimas resenhas

Youtube


Categorias

Editoras Parceiras

Destaque

[TAG] 50% de 2019

Vários booktubers já responderam essa tag de meio de ano e fiquei muito animada para trazer ela aqui para o blog também. Essa tag con...

Filmes e Seriados

Newsletter

últimas análises

Instagram

Autores parceiros

Posts Populares

Arquivos

Link-me


Copyright

As postagens e fotos feitas aqui no Livromaníaca são de uso exclusivo desse blog. Caso seja postado alguma foto ou informação que não seja de minha autoria será devidamente sinalizado. Não copie nada sem a permissão da autora, lembrem-se que plágio é crime federal.

Estatisticas do blog

No ar desde: Set/2009
Feito por: Tielle Soares
Melhor visualização: Google Chrome
Tecnologia do Blogger.