A Princesa de Ônix - Jadna Alana (Os Reinos de Olivarum #1)


Nº de Páginas: 340
Autor: Jadna Alana
Editora: Coerência
Publicado em: 2017
Nota: 5/5
"Não importa quanto tempo conviva com um ser, jamais, em hipótese alguma, vai conhecê-lo de verdade. Haverá mistérios e mais mistérios que nunca serão revelados." 
Faz um certo tempo que não recebo nenhum livro de parceria para resenhar mas quando vi a autora abrindo vagas para blogueiros fui logo me candidatando. Recebi a versão digital do livro e acabei lendo ele em menos de 3 dias e pelo celular, então preparem-se para conhecer um pouco mais sobre A Princesa de Ônix.

Existem sete reinos em Olivarum e em cada um deles prevalece uma espécie de criatura mágica, todos eles possuem magia mas alguns são mais "abençoados" pela Trindade Iniciadora. Assim que  Olivarum foi criado foi imposto regras e práticas para os seres que la viviam que são passadas de geração para geração.

A protagonista da história é Amie, que vive no reino de Ônix, ela é a segunda filha do rei e portanto precisa ser um exemplo para o seu povo. Assim que ela completa 18 anos é dada uma festa onde ela precisa executar um feitiço para assim mostrar o que aprender por todos aqueles anos na Escola de Bruxaria e também para impressionar a realeza do reino de Safira, com quem pretendem selar uma parceria.
"Todos precisam de uma âncora como motivo de não desistir da existência. Será que ela tinha uma?"
Com toda a pressão sobre a bruxinha ela acaba executando um feitiço do sumiço/teletransporte - quem nunca quis sumir em um momento de constrangimento e alta pressão? - só que as coisas saem do controle e ela é levada para uma floresta bem longe de casa. E é la que Amie percebe o quão despreparada ela era para executar seus feitiços e sobreviver por conta própria. 

Mas para sua sorte ela encontra um grupo de pessoas que promete ajudá-la a voltar para casa. Eles são do Clã do Pacto, uma organização formada por seres de diferentes reinos que vai contra as leis impostas pela realeza, sendo uma delas a proibição do relacionamento amoroso entre espécies.
"O amor é uma arma poderosa. Ele pode machucar, fazer sofrer, mas no final sempre valerá a pena. Eles eram seres que viviam em meio a magia e utilizavam dela, mas o que eles não sabiam era que o amor era a magia mais poderosa que alguém poderia ter. Por causa do amor é que vivemos."
Enquanto isso, a família real de Ônix está de luto, acreditando que Amie acabou morrendo com seu feitiço. De todos o que mais sofre sua falta é seu irmão mais velho Alek, que não consegue acreditar que sua irmã e melhor amiga não voltara mais para casa. Ele precisa enfrentar seus próprios demônios e o principal deles é estar apaixonado por Becky, do reino de Safira - ou seja, uma sereia - e o amor dos dois é algo que não pode ser controlado mas se alguém descobrir então os dois seriam executados por infringir a lei da Trindade Iniciadora.

Jadna Alana me impressionou muito com sua narrativa fluída e envolvente, é simplesmente impossível parar de ler. Os capítulos são divididos entre Amie e Alek, os dois lutando para conseguir sobreviver e tendo seus próprios conflitos entre seguir a lei ou se deixar levar pelos sentimentos. Mesmo tendo foco nos dois bruxos, os outros reinos e seres são apresentados aos poucos e os outros personagens também tem suas personalidades bem definidas e seus poderes são mostrados em momentos de luta e também nos rituais feitos pelos reinos. 

O livro tem tudo o que um amante de fantasia gostaria, seres sobrenaturais interagindo em um mundo cheio de magia e romances proibidos. 

Quando terminei esse livro eu fiquei chocada e ao mesmo tempo amando o desfecho desse primeiro livro, lembrando que é uma duologia então teremos mais desse mundo no segundo volume, eu realmente fui surpreendida e fiquei extremamente emocional nas últimas páginas. Mais um livro nacional que me faz ter orgulho dos nossos autores.

Agora só nos resta aguardar pelo lançamento do segundo volume e ficar sonhando com os fundadores do Clâ do Pacto. Só para avisar, tem um anjo no meio que me fez suspirar.

Sobre a autora:
Jadna Alana nasceu em Campina Grande, Paraíba. Cresceu em uma cidade do interior chamada: Nova Palmeira.
Escritora, cantora, estudante do curso de Letras pela Universidade Estadual da Paraíba e também booktuber no canal: “Uma Escritora Diferente”. Publicou seu primeiro livro aos 18 anos de idade, intitulado: “A Descoberta” esse que é o primeiro livro da série: A Saga dos seis portais. Seu mais novo lançamento chama-se “A princesa de Ônix”, que faz parte da duologia: Os Sete Reinos de Olivarum e que foi publicado pela Editora Coerência. Sempre cercada de livros e com muitas ideias na cabeça, Jadna pretende nos surpreender através da sua protagonista, Amie.

6 comentários:

  1. AAAAAAAAAAAAAAHHHHHJJJJJ meu Deus do céu. Estou muito feliz que tenha gostado. Amei a resenha

    ResponderExcluir
  2. Olá Tielle, tudo bem???

    Menina deve ter sido uma leitura e tanto ein... adoro livros que nos prende do inicio ao fim... Esse estilo de fantasia, eu até leio, mas precisa me chamar muito atenção, mas neste momento estou na fase de romance e policial haha... mas parabéns pela parceria e pela leitura, eu gostei muito de sua resenha e deixei a dica anotada. Xero!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diana! Tudo ótimo e você?!
      Eu adoro fantasia então estou sempre disposta a ler, mas também gosto muito de livros mais policiais, infelizmente não li muitos ainda... obrigada pelo carinho! beijos

      Excluir
  3. Lindas: a sua nova autora parceira e a capa do livro dela, adorei!!!
    Amiga querida amei conferir suas impressões dessa fantasia nacional. Amei a indicação e assim que possível pretendo ler viu!?
    Vou até add ao skoob para não esquecer.
    Torcendo para o segundo livro ser lançado logo 😘😘😘😘

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!
      A capa é realmente maravilhosa, assim como a história! Que bom que se interessou pelo livro, vale muito a pena!
      beijos

      Excluir

Quem é a Livromaníaca?

Meu nome é Tielle, 27 anos, aquariana com ascendente em Gêmeos, amante dos livros e apaixonada por séries e filmes. Tenho minhas fases e dá para acompanhar minhas mudanças pelos anos que passei escrevendo para esse blog. Se não quiser perder mais nada continue comigo nessa jornada.

Facebook

Caixa de Busca

Facebook

últimas resenhas

Youtube


Categorias

Editoras Parceiras

Destaque

[TAG] 50% de 2019

Vários booktubers já responderam essa tag de meio de ano e fiquei muito animada para trazer ela aqui para o blog também. Essa tag con...

Filmes e Seriados

Newsletter

últimas análises

Instagram

Autores parceiros

Posts Populares

Arquivos

Link-me


Copyright

As postagens e fotos feitas aqui no Livromaníaca são de uso exclusivo desse blog. Caso seja postado alguma foto ou informação que não seja de minha autoria será devidamente sinalizado. Não copie nada sem a permissão da autora, lembrem-se que plágio é crime federal.

Estatisticas do blog

No ar desde: Set/2009
Feito por: Tielle Soares
Melhor visualização: Google Chrome
Tecnologia do Blogger.