O Demonologista por Andrew Pyper (Darkside Books)

Título original: The Demonologist
Nº de Páginas: 328
Autor: Andrew Pyper
Editora: Darkside Books
Publicado em: 2015
Nota: 4/5
Compre aqui: Amazon Brasil
(ajude o site a crescer comprando pelo link acima)
"Às vezes, os monstros são reais", disse Tess, virando de lado e me deixando sozinho com a joaninha me encarando. "Mesmo se eles não se parecem com monstros". (página 141)
O Demonologista foi uma das minhas compras das quais eu mais me orgulho, já que não demorei tanto tempo para lê-lo depois que chegou aqui em casa. Com uma edição linda em capa dura é um livro que deixa as pessoas ao seu redor um pouco assustadas, por conter uma aparência que remete ao ocultismo, o que de fato é verdade, mas não é assim tão assustador quanto acreditei que seria.


David Ullman é um professor de inglês da Universidade da Columbia especialista na obra Paraíso Perdido do John Milton, cuja história remete à expulsão de Adão e Eva do paraíso. Em meio as citações da bíblia e reflexões sobre crenças religiosas, o personagem precisa encontrar sua fé para salvar aquilo que mais ama no mundo, sua filha Tess.

Sua jornada se inicia quando uma mulher sem nome, que ele reconhece apenas como "a mulher magra" lhe oferece um serviço na Itália. Seu único trabalho seria presenciar um fenômeno sobrenatural em troca de uma alta quantia de dinheiro e a oportunidade de viajar com sua filha. Vale salientar que David ressalta o forte cheiro que exala dessa estranha mulher.

Quando David chega no local indicado acontece muitos fenômenos que o professor não consegue explicar de forma lógica e essas experiências o apavoram fazendo com que ele decida ir embora. Mas quando estão preparando as malas, Tess some misteriosamente e é dada como morta depois das operações de busca terem falhado.

Mas David acredita que sua filha ainda está viva e na verdade foi roubada por uma criatura inumana que deixa várias pistas para que ele encontre sua filha. A única a acompanhá-lo nessa jornada e que acredita em suas esperanças de recuperá-la é O'Brien, sua melhor amiga e colega de trabalho, que tem seus próprios dramas mas que mesmo assim apoia Ullman mesmo nas situações mais improváveis.
"Espero que você encontre o que está procurando."
"Mesmo se você acha que é uma miragem."
"Às vezes as miragens acabam sendo reais. Às vezes há água no deserto."
"Eu te amo, O'Brien."
"Conte uma novidade", ela diz e desliga.
Devo confessar que esperava mais terror desse livro, algo mais assustador que me deixasse com dificuldades para dormir. Mas na verdade achei a história bem mais reflexiva do que assustadora, mesmo tendo os elementos do sobrenatural. 

Um ponto alto do livro é a narrativa de Pyper que envolve o leitor e não deixa que fechemos o livro antes de ler mais um capítulo, algo que lembra muito o ritmo do Dan Brown. E os personagens também são muito bem construídos, nos fazendo compreender as motivações por trás de cada atitude dos mesmos. 

E o demônio? Bom, devo dizer que me surpreendi muito com essa construção e me fez refletir muito sobre qual era a minha ideia desse ser perverso que está tão presente em nosso cotidiano.



Sobre o autor:

"Andrew Pyper (1968) é o premiado autor de seis romances, entre eles Lost Girls (1999), vencedor do Arthur Ellis Award, selecionado pelo New York Times como um dos livros do ano, e best-seller nas listas do New York Times e do Times (Inglaterra). Seu livro The Killing Circle (2008) foi eleito o melhor romance policial do ano pelo New York Times. Três romances de Pyper, incluindo O Demonologista, estão sendo adaptados para o cinema. E ainda assim, seus livros continuavam inéditos em nosso país. Claro que tinha que ser a DarkSide® Books para trazer esse mestre moderno do terror e suspense para o Brasil."

9 comentários:

  1. Tielle!
    Achei também que o livro teria mais terror e mais demônio, ainda assim deve ser uma boa leitura já que nos leva a reflexão e livros assim, são sempre importantes de serem lidos.
    Desejo um ótimo final de semana!
    “Saber quando se deve esperar é o grande segredo do sucesso.” (Xavier Maistre)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy! Tudo bem?
      Realmente são importantes e vale muita a pena ler esse livro! Obrigada pelo comentário!
      beijos

      Excluir
  2. Bom, o livro é interessante em certas partes, tem um ar de misterio durante todo o percurso do professor, boas descrições das ações. Mas ficou faltando algo...

    ResponderExcluir
  3. Já li tantas opiniões diferentes sobre esse livro que a cada vez que leio mais uma fico com aquela vontade de ter o livro em mãos para poder tirar minhas próprias conclusões. Gostei da sua resenha e espero ler esse livro em breve.

    ResponderExcluir
  4. Ola!!
    Adoro livros com elementos sobrenatural, fiquei muito curiosa em saber o que realmente aconteceu com a filha do David Ullman, espero ter a oportunidade de conferir o livro!!

    ResponderExcluir
  5. eu amo livros assim com elementos sobrenaturais
    quero muito ler ele só que pela capa a minha mãe não deixa eu comprar pela nossa religião mais mesmo assim quero comprar e ler ele eu fiquei muito curiosa para saber o que aconteceu com a filha dele

    ResponderExcluir
  6. No lançamento imaginava um super terror, na mesma linha de O Exorcista, mas conforme fui lendo as resenhas vi que como vc, ele não é exatamente terror. Parece uma leitura muito empolgante e o último parágrafo me deixou bastante curiosa.

    ResponderExcluir
  7. Pra começar, o livro tem um visual incrível!! Uma capa perfeita!Gostei de saber que o livro não é de terror, e sim, de reflexão... tem um bom conteúdo e quero muito ter a oportunidade de ler!

    ResponderExcluir

Quem é a Livromaníaca?

Meu nome é Tielle, 27 anos, aquariana com ascendente em Gêmeos, amante dos livros e apaixonada por séries e filmes. Tenho minhas fases e dá para acompanhar minhas mudanças pelos anos que passei escrevendo para esse blog. Se não quiser perder mais nada continue comigo nessa jornada.

Facebook

Caixa de Busca

Facebook

últimas resenhas

Youtube


Categorias

Editoras Parceiras

Destaque

[TAG] 50% de 2019

Vários booktubers já responderam essa tag de meio de ano e fiquei muito animada para trazer ela aqui para o blog também. Essa tag con...

Filmes e Seriados

Newsletter

últimas análises

Instagram

Autores parceiros

Posts Populares

Arquivos

Link-me


Copyright

As postagens e fotos feitas aqui no Livromaníaca são de uso exclusivo desse blog. Caso seja postado alguma foto ou informação que não seja de minha autoria será devidamente sinalizado. Não copie nada sem a permissão da autora, lembrem-se que plágio é crime federal.

Estatisticas do blog

No ar desde: Set/2009
Feito por: Tielle Soares
Melhor visualização: Google Chrome
Tecnologia do Blogger.