A Sala dos Répteis - Lemony Snicket (Desventuras em Série #2)

Título original: The Reptile Room
Nº de Páginas: 184
Autor: Lemony Snicket
Editora: 
Companhia das Letras

Publicado em: 2001
Nota: 5/5
Compre aqui: Amazon Brasil
(Lembrando que se você comprar pelos links do blog você estará colaborando para o crescimento do mesmo.)

Skoob / Companhia das Letras / Goodreads

"Uma das coisas mais difíceis da vida é pensar nos arrependimentos. Algo nos acontece, então fazemos o que não deveríamos ter feito e, anos depois, desejaremos que tivéssemos agido de outra forma."
A leitura de Desventuras em Série é sempre extremamente envolvente e a leitura rápida não se deve apenas a pouca quantidade de páginas ou o tamanho das edições, mas sim de como o autor consegue prender seus leitores a continuar em busca de um final feliz para os irmãos Baudelaire. Mesmo com esse avisando repetidamente que essa história é tudo, menos feliz.




Depois de terem escapado das tramas do Conde Olaf, os órfãos Baudelaire tinham esperança de serem encaminhados para um melhor tutor. E finalmente eles tiveram um pouco de sorte pois são entregues ao famoso herpetólogo Montegomery, tio Monty, que é uma pessoa carinhosa e bondosa. Os irmãos chegam a estranhar toda a gentileza com que seu novo tutor os tratam e fascinados pelos diversos espécimes que ele possui em sua casa.

Mas claro que tudo que é bom dura pouco e logo o Conde Olaf aparece disfarçado e com mais planos malignos para tentar roubar sua fortuna. Infelizmente essa história tem um trágico fim, e o autor realmente está certo: Se você quer uma leitura com um final feliz, vá buscar outro livro.


Esse livro conseguiu me conquistar ainda mais do que Mau Começo, já que não apenas é mais desenvolvido e possui novos personagens, como também somos apresentados - mesmo que bem por cima - um pouco do trabalho do herpetólogo. E as espécies criadas pelo autor são realmente interessantes, como por exemplo, a Víbora Incrivelmente Mortífera que no final acaba surpreendendo a todos com suas características únicas, tanto os personagens quanto o próprio leitor.

Violet, Klaus e Sunny já tem um maior amadurecimento e começam a perceber que as únicas pessoas com quem podem contar são eles mesmos. Ver o sofrimento dos três faz meu coração se quebrar a cada tragédia que se abate sobre eles. Tio Monty é um personagem que conseguiu ganhar minha simpatia logo na primeira aparição e imaginar um futuro com ele foi realmente fácil, mas isso só fez com que fosse ainda pior a separação deles.


Estou ansiosa para reler O Lago das Sanguessugas e ver o crescimento dos irmãos em meio a tantas tragédias e em ambientes tão perigosos, e claro, finalmente chegar ao final dessa história. Mas calma que ainda falta um bom caminho pela frente.

Desventuras em Série:
2 - A Sala dos Répteis 
3 - O Lago das Sanguessugas
4 - Serraria Baixo-Astral
5 - Inferno no Colégio Interno 
6 - O Elevador Ersatz
7- A Cidade Sinistra dos Corvos
8- O Hospital Hostil
9- O Espetáculo Carnívoro
10- O Escorregador de Gelo
11- A Gruta Gorgônea
12- O Penúltimo Perigo
13- O Fim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem é a Livromaníaca?

Meu nome é Tielle, 27 anos, aquariana com ascendente em Gêmeos, amante dos livros e apaixonada por séries e filmes. Tenho minhas fases e dá para acompanhar minhas mudanças pelos anos que passei escrevendo para esse blog. Se não quiser perder mais nada continue comigo nessa jornada.

Facebook

Caixa de Busca

Facebook

últimas resenhas

Youtube


Categorias

Editoras Parceiras

Destaque

[TAG] 50% de 2019

Vários booktubers já responderam essa tag de meio de ano e fiquei muito animada para trazer ela aqui para o blog também. Essa tag con...

Filmes e Seriados

Newsletter

últimas análises

Instagram

Autores parceiros

Posts Populares

Arquivos

Link-me


Copyright

As postagens e fotos feitas aqui no Livromaníaca são de uso exclusivo desse blog. Caso seja postado alguma foto ou informação que não seja de minha autoria será devidamente sinalizado. Não copie nada sem a permissão da autora, lembrem-se que plágio é crime federal.

Estatisticas do blog

No ar desde: Set/2009
Feito por: Tielle Soares
Melhor visualização: Google Chrome
Tecnologia do Blogger.