Coroa da Meia-Noite - Sarah J. Maas

Título original: Crown of Midnight
Nº de Páginas: 406
Autor: Sarah J. Maas
Editora: 
Galera Record

Publicado em: 2014
Nota: 5/5
Compre aqui:Amazon Brasil
(Lembrando que se você comprar pelos links do blog você estará colaborando para o crescimento do mesmo.)
"-E por fim depois de tantos meses -, ele viu a predadora letal que tinha esperado encontrar nas minas. Não havia nada humano nos olhos dela, nada remotamente misericordioso. Aquilo congelou o coração do capitão."
Esse é o segundo volume da série Trono de Vidro da autora Sarah J. Maas, você pode conferir o que eu achei do primeiro clicando aqui. E devo avisar que vai ser impossível não dar alguns spoilers de O Trono de Vidro, então... sigam por sua conta e risco.

Celaena Sardothien agora é a campeã do Rei e faz todos os serviços sujos que este comanda, pelo menos é o que todos pensam. Se sentindo um pouco frustrada por se sentir um animal de estimação acorrentado, ela tenta aproveitar as coisas boas que vieram com seu novo cargo, ou seja, gastar o ouro que recebe da Coroa. 

Tentando se mostrar submissa e ao mesmo tempo proteger os inocentes, Celaena se vê em uma situação complicada quando seu próximo alvo é um antigo amigo de Forte da Fenda. E as coisas só pioram quando ela descobre um movimento rebelde crescendo na cidade e a notícia que Aelin Galathynius - Rainha de Terrasen - na verdade está viva e reunindo um exército para confrontar o Rei de Adarlan.

Enquanto isso, Chaol precisa conciliar sua vida como capitão da Guarda Real e sua "amizade" com Celaena. Seus sentimentos só crescem e ele percebe que pode estar indo por um caminho sem volta quando começa a se preocupar mais com a assassina que com seu rei. 

Dorian e Nehemia ficam em segundo plano e até meio sumidos até a metade do livro, quando ganham importância e acontecimentos chocantes os trazem de volta a trama. É muito interessante os capítulos onde esses dois aparecem porque vemos o outro lado da moeda, eles tem a responsabilidade de cuidar de todo o seu povo e suas decisões os afetam diretamente.
"Não sei se deveria sentir vergonha por querer ter você nos braços neste dia ou gratidão porque, apesar do que aconteceu até agora, foi isso que, de alguma forma, me trouxe até você."
A narrativa da autora é muito envolvente e mais uma vez não percebi as 400 páginas do livro passando. Quando me dei conta o livro já tinha terminado e o final me deixou desejando o próximo livro de uma maneira que fui comprando logo os outros dois: Herdeira do Fogo - minha leitura atual - e Rainha das Sombras.

Os livros são um pouco caros para se adquirir mas vale a pena pela história e pelos personagens serem tão envolventes. Coroa da Meia-Noite partiu meu coração ao mesmo tempo que me deixou ainda mais apaixonada pela trama e ansiosa pelos próximos livros.
Outros livros da Série:
2- Coroa da Meia-Noite 
3- Herdeira do Fogo
4- Rainha das Sombras
5- Império de Tempestades (Tomo I)
6- Império de Tempestades (Tomo II)

Sobre a autora:


Sarah J. Maas vive no sul da Califórnia, gosta dos filmes da Disney e música pop. Ela adora contos de fadas e balé, bebidas de café, e assistir programas de TV. Quando ela não está ocupada escrevendo romances de fantasia YA, gosta de explorar a costa da Califórnia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem é a Livromaníaca?

Meu nome é Tielle, 27 anos, aquariana com ascendente em Gêmeos, amante dos livros e apaixonada por séries e filmes. Tenho minhas fases e dá para acompanhar minhas mudanças pelos anos que passei escrevendo para esse blog. Se não quiser perder mais nada continue comigo nessa jornada.

Facebook

Caixa de Busca

Facebook

últimas resenhas

Youtube


Categorias

Editoras Parceiras

Destaque

[TAG] 50% de 2019

Vários booktubers já responderam essa tag de meio de ano e fiquei muito animada para trazer ela aqui para o blog também. Essa tag con...

Filmes e Seriados

Newsletter

últimas análises

Instagram

Autores parceiros

Posts Populares

Arquivos

Link-me


Copyright

As postagens e fotos feitas aqui no Livromaníaca são de uso exclusivo desse blog. Caso seja postado alguma foto ou informação que não seja de minha autoria será devidamente sinalizado. Não copie nada sem a permissão da autora, lembrem-se que plágio é crime federal.

Estatisticas do blog

No ar desde: Set/2009
Feito por: Tielle Soares
Melhor visualização: Google Chrome
Tecnologia do Blogger.