[Enquete #1] Qual livro devo ler em Fevereiro?

Janeiro é um mês em que estamos animados para tirar todas as metas e objetivos do papel e mostrar para o mundo que esse novo ano será o nosso ano. Claro que obstáculos já começaram a aparecer mas acredito que isso serve apenas para nos deixar mais fortes e determinados. (pensamento positivo pessoal!)

Pensando nisso resolvi que irei ler no mínimo quatro livros por mês: dois deles destinados ao desafio que estou participando, o I Dare You; um deles será de minha escolha, é muito bom quando vamos até a estante e escolhemos aquilo que mais nos chama atenção naquele momento; e por fim, um de escolha de vocês leitores do Livromaníaca. Sim, pois quero trazer resenhas dos títulos que vocês mais estão interessados à ler.

É claro que não posso comprar um título novo todo mês, por isso irei dar algumas opções todo mês para que vocês escolham aquele mais interessar à vocês. Uma dessas opções permite que você escolha outro título - um que não esteja na enquete - e comente nessa postagem.

Então vamos as opções de Fevereiro:

“Sou um mentiroso, um trapaceiro e um covarde, mas nunca, jamais, irei decepcionar um amigo. A menos que, para não decepcioná-lo, seja preciso demonstrar honestidade, jogo limpo ou bravura.” Assim se apresenta Jalan Kendeth, o neto da Rainha Vermelha e décimo na linha de sucessão ao trono. Um verdadeiro hedonista sem pretensões políticas, que se vê obrigado a abandonar sua boa vida após sofrer uma tentativa de assassinato. Para escapar, precisa se aliar a um perigoso guerreiro.
Mark Lawrence novamente cria um anti-herói irresistível. Por que mesmo estamos torcendo por eles? – é uma pergunta comum entre os cada vez mais numerosos leitores de suas aventuras. A resposta, certamente, está no talento com que o autor conduz seus personagens e narrativas. E desta vez, a violência e o rancor de Jorg Ancrath, da Trilogia dos Espinhos, é substituída pela astúcia e charme do Príncipe dos Tolos.
Em comum, as duas trilogias dividem o mesmo cenário, um universo pós-apocalíptico e de inspiração medieval. Se você não via a hora de voltar ao Império Destruído, esta é sua chance, com esta nova saga do universo expandido da Trilogia dos Espinhos.

Em pouco tempo, os desbravadores do espaço descobrem a terrível verdade: nesse mundo, seus pares humanos não passam de bestas selvagens a serviço da espécie dominante... os macacos. Desde as primeiras páginas até o surpreendente final – ainda mais impactante que a famosa cena final do filme de 1968 –, O planeta dos macacos é um romance de tirar o fôlego, temperado com boa dose de sátira. Nele, Boulle revisita algumas das questões mais antigas da humanidade: O que define o homem? O que nos diferencia dos animais? Quem são os verdadeiros inimigos de nossa espécie? Publicado pela primeira vez em 1963, O planeta dos macacos, de Pierre Boulle, inspirou uma das mais bem-sucedidas franquias da história do cinema, tendo início no clássico de 1968, estrelado por Charlton Heston, passando por diversas sequências e chegando às adaptações cinematográficas mais recentes. Com milhões de exemplares vendidos ao redor do mundo, O planeta dos macacos é um dos maiores clássicos da ficção científica, imprescindível aos fãs de cultura pop.

Em “Os Senhores dos Dinossauros”, Victor Milán consegue materializar um sonho que milhares de leitores compartilham secretamente desde a infância: cavalgar os gigantes répteis pré-históricos, como o terrível Tiranossauro Rex. O romance se passa no Império da Nuevaropa, um continente claramente inspirado na Europa do século XIV. Cultura e costumes, religião, conflitos políticos, tecnologia e armamento são compatíveis com o último período da Idade Média. Mas neste mundo, construído pelos Oito Criadores, os dinossauros também fazem parte do arsenal de guerra.
Os Senhores dos Dinossauros é o primeiro livro de uma Trilogia desenvolvida por Victor Milán, autor de mais de 100 romances de ficção científica e fantasia. Ele também é um dos fundadores e coescritores do projeto Wild Cards, de Melinda M. Snodgrass e George R. R. Martin. O autor de Guerra dos Tronos, amigo pessoal de Milan, define o que os leitores podem esperar de Os Senhores dos Dinossauros: “É como um encontro de Jurassic Park com Game of Thrones.” 
A luxuosa edição brasileira de Os Senhores dos Dinossauros vem em capa dura, com ilustrações originais de Richard Anderson, artista que desenvolveu concepts para filmes de Hollywood como Os Guardiões da Galáxia, Thor: O Mundo Sombrio, Gravidade e Prometheus.

 O Terceiro volume da saga "A Torre Negra", Roland, o último pistoleiro, se aproxima ainda mais da Torre Negra de seus sonhos e pesadelos - Atravessando um deserto amaldiçoado em um mundo macabro que é uma imagem distorcida do nosso próprio mundo.

Então não se esqueça, caso queira outro título, comente nessa postagem que irei analisar e caso não tenha o mesmo posso ver para adquirir. Espero que todos participem, é extremamente importante uma maior interação entre blogueiros e leitores. Aguardo sua dica de leitura.

[resenha] Firelight - O Inimigo está próximo por Sophie Jordan


Título original: Firelight
Nº de Páginas: 291
Autor: Sophie Jordan
Editora: Agir

Publicado em: 2011
Série/ trilogia: Firelight #1
Nota: 3/5
"Eu amo você. Mesmo que não deva, mesmo que sua vida se alimente de sangue de draki roubado."
Jacinda é uma adolescente que pertence à raça dos draki (dragões que podem alternar entre a forma humana e sua forma original). Sua espécie está se extinguindo devido à caça e por isso, muitas regras foram criadas por seus líderes para preservar seus indivíduos. Mas como toda adolescente, Jacinda ultrapassa os limites e como consequência precisa deixar seu lar e seu povo para trás.

Agora ela só tem a companhia de sua mãe - que o maior desejo é que seu lado draki morra - e de sua irmã, que sempre sonhou em viver entre os humanos. Com medo de perder metade de si e se sentindo aprisionada em seu próprio corpo, Jacinda planeja fugir e voltar para junto de sua espécie. Até que conhece um jovem chamado Will, que faz o seu dragão acordar. (Oi Viserys...)

Ela sabe que está em uma encruzilhada, pois se apaixonar por Will é extremamente perigoso e a família dele é ainda mais. Mas como se manter longe daquilo que a faz se sentir tão viva? E será que voltar para o seu povo é mesmo uma boa ideia?


Desde o lançamento desse livro eu estava louca para adquiri-lo, acabei conseguindo numa troca pelo skoob e demorei um tempinho para ler. A edição do livro está linda, com uma textura diferente na capa, onde os olhos da personagem se tornam escamas. Com apenas 291 páginas, a leitura fluiu e consegui terminar em apenas um dia.

Quando eu olhei para a capa e pela sinopse (além do Booktrailer) eu criei uma expectativa muito grande, eu amo dragões e poder conferir uma história aonde eles são os protagonistas foi como um sonho sendo realizado. Mas não foi nada disso que encontrei em Firelight. Os dragões ficam como pano de fundo e não foram trabalhados, eu esperava que os Draki fossem o foco mas na verdade é o romance e o livro se passa 90% numa escola americana, com o grupinho das "meninas malvadas", os nerds que acolhem a recém-chegada e o garoto mais popular que se apaixona pela novata...

Foi uma decepção muito grande porque Jacinda foi uma personagem irritante em muitos pontos e o romance com Will ficou cansativo. Além de todos os outros personagens que não tiveram espaço nem foram trabalhados de forma que o leitor se lembrasse deles.

O fato de eu não ter gostado talvez seja pelas minhas expectativas - como disse, estavam muito altas - mas não pretendo continuar com a série. Talvez eu de outra chance para outras obras da autora, mas não quero voltar a ver Jacinda tão cedo.




Sobre a autora:


Sophie Jordan cresceu em uma fazenda do Texas, imaginando histórias com dragões, guerreiros e princesas. Professora de inglês e literatura durante muitos anos, já publicou diversos livros, incluindo os best-sellers Once Upon a Wedding Night e Too Wicked to Tame. A autora utiliza o pseudônimo Sharie Kohler em textos que abordam fenômenos paranormais. Firelight - O Inimigo está Próximo é seu primeiro romance voltado para o público adolescente. Atualmente ela e sua família moram em Houston, nos Estados Unidos.
página no skoob / site oficial

Próximos volumes da trilogia:

VanishHidden

Quem é a Livromaníaca?

Meu nome é Tielle, 27 anos, aquariana com ascendente em Gêmeos, amante dos livros e apaixonada por séries e filmes. Tenho minhas fases e dá para acompanhar minhas mudanças pelos anos que passei escrevendo para esse blog. Se não quiser perder mais nada continue comigo nessa jornada.

Facebook

Caixa de Busca

Facebook

últimas resenhas

Youtube


Categorias

Editoras Parceiras

Destaque

[TAG] 50% de 2019

Vários booktubers já responderam essa tag de meio de ano e fiquei muito animada para trazer ela aqui para o blog também. Essa tag con...

Filmes e Seriados

Newsletter

últimas análises

Instagram

Autores parceiros

Posts Populares

Arquivos

Link-me


Copyright

As postagens e fotos feitas aqui no Livromaníaca são de uso exclusivo desse blog. Caso seja postado alguma foto ou informação que não seja de minha autoria será devidamente sinalizado. Não copie nada sem a permissão da autora, lembrem-se que plágio é crime federal.

Estatisticas do blog

No ar desde: Set/2009
Feito por: Tielle Soares
Melhor visualização: Google Chrome
Tecnologia do Blogger.