Essa semana #16


Meme semanal hospedado pelo Lost in Chick Lit, onde compartilhamos pequenas informações sobre a nossa semana literária. Tendo como principal objetivo encorajar a interação entre os blogs literários brasileiros, fazer amizades e conhecer um pouquinho mais sobre outras pessoas apaixonada por literatura. Tem interesse em participar? Saiba como aqui!


Leitura do Momento:
Um Certo Verão - David Baldacci [skoob]
It - A Coisa - Stephen King [skoob]

Li essa semana:
Onde Cantam os Pássaros - Evie Wyld [skoob]

Resenhei essa semana:
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban - J.K. Rowling [skoob - resenha]
Questões do Coração - Emily Giffin [skoob - resenha]

Super Posts:
Expectativas para 2016 [postagem]

Última Compra:
Não lembro. Faz tempo que não compro nada.

Desejo Comprar Urgentemente:
Eu Sou a Lenda por Richard Matheson (Aleph) [skoob

Conversa imaginária com um personagem fictício:
Queria muito poder te conhecer Jake Whyte. (Onde Cantam os Pássaros - Evie Wyld)

Eu falaria para o autor:
"Evie Wyld. Não tenho comentários para sua genialidade."

Estado de Espírito Literário:
Empolgada mas apreensiva, geralmente leio muito em Janeiro e em Fevereiro meu nível cai muito.

Literary Crush:
Nenhum... 

Feito da Semana:
Planejando meu novo site e com ideias para o Livromaníaca. Aguardem.

Queria ver no Brasil:
The Dead-Tossed Waves da Carrie Ryan [skoob] Alguma editora por favor publica os livros da trilogia!!²

Im in mood for... (Gênero Literário do momento):
Terror.

Hey Mr. Postman (última coisa que chegou do correio):
Veggie Box, em breve mostro para vocês.

Super Quote:
"Não existe fuga. Não existe proteção. O passado sempre nos encontra, no meio ou no fim da nossa curta jornada." 
Vi e viciei (booktrailers, trailer, videos whatever):
Continua sendo...


Expectativas para 2016 - Metas e Desafios


Já passamos da metade do mês de Janeiro e parece que foi ontem que estava comemorando a virada. O tempo já passou e ainda não comentei com vocês minhas expectativas, metas e desafios para 2016. Mas antes tarde do que nunca, não é mesmo? Então vamos lá criar listas e torcer para que meu desenvolvimento em cada desafio seja melhor do que na do ano anterior.

[resenha] Questões do Coração por Emily Giffin





Título original: Heart of the Matter
Nº de Páginas: 440
Autor: Emily Giffin
Editora: Novo Conceito

Publicado em: 2011
Nota: 2/5 

adicione no skoob / saiba mais / adquira aqui


"As pessoas que você mais ama, são as mais difíceis de manter por perto."

Tessa Russo é mãe de dois filhos e tomou a difícil decisão de abandonar sua carreira para viver em prol de sua família - mesmo depois dos constantes avisos de sua mãe de que aquela era uma péssima decisão. Seu marido é um renomado cirurgião plástico que a apoiou completamente e que sustenta a família desde então. Todos dizem o quanto ela é sortuda por ter um casamento tão próspero. Até que problemas chegam ao paraíso e Tessa tem seu relacionamento posto à prova. 

Valerie Anderson é advogada e mãe solteira, tenta dar o seu melhor para criar seu filho Charlie e manter sua carreira nos trilhos ao mesmo tempo. Quando engravidou preferiu não avisar o pai da criança e optou por tomar as rédeas da situação sozinha. Em uma noite fora de casa (o menino foi dormir na casa de um amiguinho) ele sofre um acidente enquanto brincava perto de uma fogueira, ficando com queimaduras no rosto e em uma das mãos.

E é assim que Valerie conhece o médico do filho, um cirurgião que não apenas a acalma como também se da muito bem com Charlie. Logo uma paixão ascende entre os dois e ela acaba se deixando levar pelos seus sentimentos, mesmo sabendo que ele era casado e tinha dois filhos.

Eu recebi esse livro faz muito tempo de parceria com a Novo Conceito e acabei lendo outros que eles haviam enviado, deixando esse passar. Tem uma edição normal sem grandes detalhes, com as páginas amarelas o que ajudou bastante já que possui 440 páginas, mesmo assim eu demorei mais do que deveria na leitura, não por causa da narrativa mas sim por causa da história.

Traição é um tema que não me atraí nenhum pouco - e quem gosta? - fico enojada dos envolvidos e não importa o quanto o personagem tente se redimir, para mim não há perdão. Portanto, quando notei a direção que a história estava indo fui logo desanimando e só não abandonei porque é um livro da Emily Giffin e a narrativa dela conseguia fluir, mesmo não querendo mais ver seus personagens na minha cabeça.

Não gostei desse livro, fiquei decepcionada por pensar ser uma história completamente diferente e também pelo tema - como já foi dito - sinto que perdi horas preciosas que poderiam ter sido empregadas em outra leitura (das outras obras da autora talvez). Eu amei Presentes da Vida e Uma Prova de Amor, portanto indico a leitura dos livros da autora - e mesmo desse, já que essa é apenas a minha opinião - mas eu gostaria de poder voltar no tempo e deixar um recado na minha mesa "vá ler outra coisa". 

Sobre a autora:

Autora de livros chick lit, escreve especificamente sobre relacionamentos e as emoções que estes proporcionam. Se formou em direito, mas abandonou a carreira para se dedica totalmente à escrita.
Teve seu primeiro manuscrito rejeitado, mas não desistiu e em 2004 lançou "Something Borrowed" (O noivo da minha melhor amiga).

[resenha] Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban por J.K. Rowling



Título original: Harry Potter and the Prisoner of Azkaban
Nº de Páginas: 318
Autor: J.K. Rowling
Editora: Rocco

Publicado em: 2000
Série/ trilogia: Harry Potter #3
Nota: 5/5 (favorito)


"Deixem-o dormir, porque nos sonhos entramos num mundo inteiramente nosso, deixem que flutue na mais alta nuvem ou que mergulhe no mais profundo oceano."

Confira as resenhas dos dois livros anteriores: A Pedra Filosofal A Câmara Secreta.

Esse é o terceiro volume da aclamada série Harry Potter, que atraiu tantos novos leitores para esse mundo maravilhoso dos livros. O número de páginas dos livros fica cada vez maior, o que é ótimo para nós, já que a leitura flui com tanta facilidade que 300 páginas passam voando.
Pode se encontrar a felicidade mesmo nas horas mais sombrias, se a pessoa se lembrar de acender a luz.
Harry Potter não gosta das férias de verão, os Dursleys o tratam como lixo e na maior parte do tempo fingem que ele não está ali. Mas tudo fica pior quando a irmã do Tio Válter vem visitá-los e passar alguns dias com eles. Tia Guida insiste em apontar todos os erros de Harry, mesmo aqueles que não existem, adorando provocá-lo e reclamar da sua família. Mas ela acaba atingindo o limite e Harry transforma ela num balão.

É proibido que os bruxos menores de idade realizem magia fora da escola, portanto Harry sabia que havia entrado numa grande encrenca. No meio da raiva e do medo ele foge com todas as suas coisas e acaba encontrando o Nôitibus Andante, um ônibus que leva os bruxos aonde eles quiserem numa velocidade... bem, mágica.

Então ele é levado para o Caldeirão Furado, onde é recepcionado pelo próprio Ministro da Magia, Cornélio Fudge. O seu primeiro pensamento é que será levado para Azkaban, a prisão dos bruxos, mas percebe que suas infrações foram perdoadas e que todos os bruxos estão amedrontados, pois um prisioneiro de segurança máxima (Sirius Black) escapou.

Harry Potter não tem apenas que se preocupar com as partidas de quadribol e as aulas que terá pela frente, mas também com um assassino foragido que dizem estar atrás dele para vingar Voldemort. E porque todos ficam repetindo para ele não ir atrás do Black?

Nesse livro os verdadeiros motivos de todas as tragédias que cercam os Potter começam a ser revelados, novos personagens são apresentados e mais uma vez temos a sabedoria e frases marcantes de Dumbledore. Não gosto de falar muito da história pois podem ter leitores que ainda não leram a série não gosto de dar spoilers. Caso você seja um deles, leia o mais rápido que puder.

Esse é o meu volume favorito, tanto na série de livros quanto nos filmes. Mesmo que a adaptação tenha deixado a desejar fazendo alguns cortes...
Juro solenemente não fazer nada de bom.
Sobre a autora:

A escritora britânica Joanne Kathleen Rowling nasceu na cidade de Yate, nas proximidades de Bristol, na Inglaterra, em 31 de julho de 1965. Ela se tornaria célebre pela criação do bruxinho Harry Potter, que lhe renderia sete volumes de uma série premiada e aceita quase unanimemente pela crítica e pelo público.Desde cedo a autora cultivava o gosto da leitura, e vários escritores despertaram na menina o desejo de ser uma escritora. Durante a infância ela nutria um amor incondicional por seus avós paternos, seus prediletos. Sua avó, Kathleen Ada Bulgen Rowling faleceu quando a garota tinha apenas 9 anos. Em sua homenagem, Joanne adota seu nome, representado pela letra ‘K’, para completar seu nome artístico – J.K. Rowling.


Estou Lendo #34


"Durante as férias escolares de 1958, em Derry, pacata cidadezinha do Maine, Bill, Richie, Stan, Mike, Eddie, Ben e Beverly aprenderam o real sentido da amizade, do amor, da confiança e... do medo. O mais profundo e tenebroso medo. Naquele verão, eles enfrentaram pela primeira vez a Coisa, um ser sobrenatural e maligno que deixou terríveis marcas de sangue em Derry. Quase trinta anos depois, os amigos voltam a se encontrar. Uma nova onda de terror tomou a pequena cidade. Mike Hanlon, o único que permanece em Derry, dá o sinal. Precisam unir forças novamente. A Coisa volta a atacar e eles devem cumprir a promessa selada com sangue que fizeram quando crianças. Só eles têm a chave do enigma. Só eles sabem o que se esconde nas entranhas de Derry. O tempo é curto, mas somente eles podem vencer a Coisa. Em 'It - A Coisa', clássico de Stephen King em nova edição, os amigos irão até o fim, mesmo que isso signifique ultrapassar os próprios limites."
Página: 66 de 1104 

Eu estou adorando poder conferir mais uma obra do King e por essa ser uma das minhas escolhas para o desafio I Dare You 2016 fico ainda mais empolgada para terminar no prazo. O problema é que são mais de mil páginas... rs Admito que ainda não assisti a adaptação cinematográfica mas vou fazer isso logo depois de terminar a leitura.


[I Dare You] Aceitando o desafio + TBR de Janeiro


Ano passado eu participei do desafio I Dare You, fiz minha lista de livros e nos primeiros meses cumpri os prazos na risca, mas conforme o tempo foi passando eu comecei a colocar outros livros como prioridade e a atrasar as resenhas. No fim, acabei desistindo por estar muito atrasada e aceitei mais essa decepção para 2015.

Mas 2016 está aqui e vai ser épico! (Esse ano eu vou na CCXP \o/) e quando vi as novas regras me empolguei novamente e aceitei o desafio. Mas dessa vez irei escolher os livros no mês recorrente, os que estiver mais empolgada e de acordo com o tema do mês irei pegar para ler. É até bom para ter um certo mistério.

Por falar nisso, eu nem fui conferir os temas dos próximos meses. Vou ficar sabendo somente quando for ler o livro para o desafio. 

Antes de falar sobre os livros que escolhi para ler em Janeiro vou deixar aqui o link para caso vocês tenham interesse em participar também: 


Para cada mês do ano irão ter três temas e o participante poderá escolher um ou mais dentre eles para realizar sua leitura. No mês de Janeiro os temas e os meus livros escolhidos são:

1- Livro que ganhou de um amigo;


Para esse tema resolvi finalmente ler o livro que ganhei do meu pai (meu melhor amigo): Laranja Mecânica. Faz muito tempo que tenho curiosidade para conhecer essa história e agora chegou a hora.

2- Livro que se passe no verão;

Eu ganhei o livro Um Certo Verão num sorteio de um blog (não lembro qual foi...) e achei perfeito para esse momento. Já iniciei a leitura e com certeza vou terminar esse mês.

3- Livro Assustador.

Mesmo sem saber se iria participar ou não do desafio eu iniciei a leitura de It - A coisa do Stephen King. Esse livro é enorme e desde que comprei estou louca para ler, não sei se irei conseguir terminar ainda em Janeiro mas pelo menos quero conseguir chegar na metade (são 1.103 páginas).


Então é isso, provavelmente esse será o único desafio que irei participar em 2016 e espero conseguir cumprir todos os meses. E vocês estão participando de algum desafio? Já leram algum dos livros citados? Comentem.

Quem é a Livromaníaca?

Meu nome é Tielle, 27 anos, aquariana com ascendente em Gêmeos, amante dos livros e apaixonada por séries e filmes. Tenho minhas fases e dá para acompanhar minhas mudanças pelos anos que passei escrevendo para esse blog. Se não quiser perder mais nada continue comigo nessa jornada.

Facebook

Caixa de Busca

Facebook

últimas resenhas

Youtube


Categorias

Editoras Parceiras

Destaque

[TAG] 50% de 2019

Vários booktubers já responderam essa tag de meio de ano e fiquei muito animada para trazer ela aqui para o blog também. Essa tag con...

Filmes e Seriados

Newsletter

últimas análises

Instagram

Autores parceiros

Posts Populares

Arquivos

Link-me


Copyright

As postagens e fotos feitas aqui no Livromaníaca são de uso exclusivo desse blog. Caso seja postado alguma foto ou informação que não seja de minha autoria será devidamente sinalizado. Não copie nada sem a permissão da autora, lembrem-se que plágio é crime federal.

Estatisticas do blog

No ar desde: Set/2009
Feito por: Tielle Soares
Melhor visualização: Google Chrome
Tecnologia do Blogger.