5 livros que ainda quero ler em 2016

Já estamos em Agosto e a pressão para colocar em dia as metas do ano já esta batendo na minha porta e pensando nisso resolvi listar 5 livros que pretendo ler esse ano. Na verdade gostaria de ler muitos livros esse ano mas já ficarei feliz se conseguir terminar os dessa lista. Lembrando que estou colocando somente os livros que já tenho na estante.

Os livros que selecionei estão aqui por um simples motivo: faz tempo que estão na minha estante, e quando digo que faz tempo quero dizer anos e não apenas meses... sem mais enrolação, confiram os escolhidos:

Morte Súbita por J.K. Rowling

Quando Barry FairBrother morre inesperadamente aos quarenta e poucos anos, a pequena cidade de Pagford fica em estado de choque.A aparência idílica do vilarejo, com uma praça de paralelepípedos e uma antiga abadia, esconde uma guerra.Ricos em guerra com os pobres, adolescentes em guerra com seus pais, esposas em guerra com os maridos, professores em guerra com os alunos¿ Pagford não é o que parece ser à primeira vista.A vaga deixada por Barry no conselho da paróquia logo se torna o catalisador para a maior guerra já vivida pelo vilarejo. Quem triunfará em uma eleição repleta de paixão, ambivalência e revelações inesperadas? Com muito humor negro, instigante e constantemente surpreendente, "The Casual Vacancy" é o primeiro livro para adultos de J.K. Rowling.



Strange Angels por Lili St. Crow
O Mundo Real é um lugar apavorante. Basta perguntar para Dru Anderson, uma órfã de 16 anos - garota durona que já acabou com sua parcela de bandidos. Ela está armada, é perigosa e está pronta para atirar primeiro e perguntar depois. Então, vai levar um tempo até que ela possa descobrir em quem confiar. Dru Anderson se acha estranha por mais tempo do que é capaz de se lembrar. Ela viaja de cidade em cidade com seu pai, caçando coisas que nos aterrorizam à noite. Era uma vida bem esquisita, mas boa - até que tudo explode em uma cidade gélida e arruinada de Dakota, quando um zumbi faminto arromba a porta da cozinha. Sozinha, aterrorizada e sem saída, Dru vai precisar de cada pedacinho de sua esperteza e treinamento para continuar viva. Seres sobrenaturais decidiram ser os caçadores - e desta vez, Dru é a presa. Chance de sobrevivência? De pouca a nenhuma.
Eu, Robô por Isaac Asimov





'Eu, robô' reúne os primeiros textos de Isaac Asimov sobre robôs, publicados entre 1940 e 1950. São nove contos que relatam a evolução dos autômatos através do tempo, e que contêm em suas páginas, pela primeira vez, as célebres 'Três Leis da Robótica' - os princípios que regem o comportamento dos robôs e que mudaram definitivamente a percepção que se tem sobre eles na literatura e na própria ciência. 





Brisingr por Christopher Paolini

Em Brisingr, Eragon e seu dragão, Saphira, conseguiram sobreviver à batalha colossal na Campina Ardente contra os guerreiros do Império. No entanto, Cavaleiro e dragão ainda terão de se deparar com inúmeros desafios. Eragon se vê envolvido numa série de promessas que talvez não consiga cumprir, como o juramento a seu primo, Roran, de ajudá-lo a resgatar sua amada Katrina das garras de Galbatorix. Todavia, Eragon deve lealdade a outros também. Os Varden precisam desesperadamente de sua habilidade e força, assim como elfos e anões. Com a crescente inquietação dos rebeldes e a iminência da batalha, Eragon terá de fazer escolhas que o levarão a atravessar o Império, viajando muito além. Escolhas que poderão submetê-lo a sacrifícios inimagináveis? Conseguirá o jovem unir as forças rebeldes e derrotar o Império? 

Elixir por Hilary Duff

Com seus dezessete anos, Clea Raymond vem sentindo o brilho dos holofotes desde que nasceu. Filha de um renomado cirurgião e uma importante política, ela se tornou uma talentosa fotojornalista, refugiando-se em um mundo que a permite viajar para diversos lugares exóticos. No entanto, após seu pai ter desaparecido em uma missão humanitária, Clea começa a perceber imagens sinistras e obscuras em suas fotos revelando um belo jovem — um homem que ela nunca viu antes.Quando o destino faz Clea se encontrar com esse homem, ela fica espantada pela conexão forte e instantânea que sente por ele. Conforme se aproximam e se envolvem no mistério do desaparecimento do pai de Clea, eles descobrem a verdade secular por trás dessa intensa ligação. Divididos por um amistoso triângulo amoroso e assombrados por um poderoso segredo que afeta seus destinos, eles embarcam em uma corrida contra o tempo para desvendar seus passados e salvar suas vidas - e seu futuro. 
E é isso, são cinco livros para cinco meses e espero conseguir lê-los ainda em 2016 - na verdade já os coloquei como prioridade. Dos cinco estou mais ansiosa para finalmente ler o livro da Hilary Duff - Hey Now Hey Nowww... - porque sou muito fã do trabalho dela.

Comentem se já leram algum desses livros ou se tem interesse especial por algum deles. Quais são as leituras desse mês? E quais querem ler ainda esse ano?

7 comentários:

  1. Olá, dois da sua lista eu tenho e também não li é: Morte súbita e Eu Robô. Morte Súbita é um caso sério, já inicie no começo do ano, mas logo deixei de lado. Não sei se voltarei.

    sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wanderléa! Tudo bem? Eu vi que muita gente não gostou desse livro da Rowling mas ainda assim quero arriscar... que pena que não te agradou também.

      beijos

      Excluir
  2. Eu ia comentar que Brisingr tá na sua lista faz tempo mesmo, mas nem posso falar muito: esperei uns quatro anos para comprar ¬¬ E da sua lista, só li esse e Morte Súbita (os outros da Rowling são mais legais, por sinal rs), mas queria muito ler Eu, Robô porque amo ficção científica e é um dos gêneros literários que eu mais estava lendo nos últimos dois anos. Enfim, boa sorte com as leituras <3

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vick! Realmente "Brisingr" está na minha lista de leitura faz uma eternidade, mas por ser tão grande acabo deixando de lado haha.. mas desse ano não passa. Estou ansiosa pela leitura do "Eu, Robô" e espero gostar. Em breve trarei as resenhas.

      beijos

      Excluir
  3. Amiga gostei da ideia e vou fazer um post com o assunto =) viu!!?? Mas darei os devidos créditos.
    Pois é essa questão de cumprir nossas metas de leituras, também começo a me preocupar. Estou focando nos livros de parceria que acumularam de junho para cá. Espero esse mês consegui finalizar alguns, aí poderei sonhar a concluir mais cinco fora da lista de parceria.
    Da sua lista também tenho Morte súbita a tanto tempo que nem sei, espero ler ano que vem sem falta.
    Ganhei Eu, robô em um top comentarista mas ele ainda não chegou; estou curiosa.
    Beijos e sucesso nessa nova meta!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da ideia, assim que sair o post vou lá conferir! Eu também fiquei chocada quando não li um único livro em um determinado mês, para nós que estamos sempre acompanhadas de livros é um baita susto. Boa sorte com suas leituras nesse mês, mas devemos sempre ter prioridades e manter as leituras como um lazer que nos traga somente coisas boas.

      beijos

      Excluir
  4. Elixir e ''Eu,robo'' parecem ser ótimos,estão na minha lista também.Esse strange angels que eu não conhecia.Mas o mmorte súbita é da JK e só de ser dela já é ótimo hahahah
    Beijos
    http://dreamydepernasproar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Quem é a Livromaníaca?

Meu nome é Tielle, 27 anos, aquariana com ascendente em Gêmeos, amante dos livros e apaixonada por séries e filmes. Tenho minhas fases e dá para acompanhar minhas mudanças pelos anos que passei escrevendo para esse blog. Se não quiser perder mais nada continue comigo nessa jornada.

Facebook

Caixa de Busca

Facebook

últimas resenhas

Youtube


Categorias

Editoras Parceiras

Destaque

[TAG] 50% de 2019

Vários booktubers já responderam essa tag de meio de ano e fiquei muito animada para trazer ela aqui para o blog também. Essa tag con...

Filmes e Seriados

Newsletter

últimas análises

Instagram

Autores parceiros

Posts Populares

Arquivos

Link-me


Copyright

As postagens e fotos feitas aqui no Livromaníaca são de uso exclusivo desse blog. Caso seja postado alguma foto ou informação que não seja de minha autoria será devidamente sinalizado. Não copie nada sem a permissão da autora, lembrem-se que plágio é crime federal.

Estatisticas do blog

No ar desde: Set/2009
Feito por: Tielle Soares
Melhor visualização: Google Chrome
Tecnologia do Blogger.