[tag] 50% (Melhores e Piores leituras de 2016... até agora)


fonte da imagem
E chegamos ao meio do ano e já começa o desespero para ver o quanto realizamos até agora, quais metas e sonhos já foram realizados e quais estão no meio do caminho. Claro que também podemos analisar como andam as leituras até agora e confesso estar um pouco decepcionada comigo... mas tudo tende a melhorar nesses próximos 6 meses. (ou 5 e meio)

Total de livros lidos: 19

Vi muitos blogueiros e youtubers respondendo essa tag e resolvi mostrar para vocês quais foram minhas leituras favoritas e mais odiadas até agora. Confiram:


1- O melhor livro que você leu até agora, em 2016:

Sou um mentiroso, um trapaceiro e um covarde, mas nunca, jamais, irei decepcionar um amigo. A menos que, para não decepcioná-lo, seja preciso demonstrar honestidade, jogo limpo ou bravura. Assim se apresenta Jalan Kendeth, o neto da Rainha Vermelha e décimo na linha de sucessão ao trono. Um verdadeiro hedonista sem pretensões políticas, que se vê obrigado a abandonar sua boa vida após sofrer uma tentativa de assassinato. Para escapar, precisa se aliar a um perigoso guerreiro.

Foram muitos livros bons mas o que mais me marcou mesmo foi Prince of Fools por seus personagens tão únicos e por a leitura ter sido tão divertida e envolvente.


2- A melhor continuação que você leu até agora:

SPOILER DO PRIMEIRO VOLUME Celaena Sardothien, a melhor assassina de Adarlan, tornou-se a assassina real depois de vencer a competição do rei e se livrar da escravidão das Minas de Sal de Endovier. Mas sua lealdade nunca esteve com a coroa. Tudo o que deseja é ser livre — e fazer justiça. Nos arredores do castelo, surgem rumores a respeito de uma conspiração contra misteriosos planos do rei, mas antes de cuidar dos traidores, Celaena quer descobrir exatamente que planos são esses. O que ela não imaginava é que acabaria em meio a uma perigosa trama de segredos e traições tecida ao redor da coroa. Enquanto a amizade entre ela e o capitão Westfall cresce cada vez mais, o príncipe Dorian se afasta, imerso em seus próprios dilemas e descobertas.
Sem dúvidas foi Coroa da Meia-Noite que é o segundo volume da série Trono de Vidro. Estou apaixonada nessa série e quero muito adquirir os próximos livros.

Resenha sairá em breve

3- Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito: 

"Minha doença é tão rara quanto famosa. Basicamente, sou alérgica ao mundo. Qualquer coisa pode desencadear uma série de alergias. Não saio de casa. Nunca saí em toda minha vida. As únicas pessoas que já vi foram minha mãe e minha enfermeira, Carla. Eu estava acostumada com minha vida até o dia que ele chegou. Olho pela minha janela para o caminhão de mudança, e então o vejo. Ele é alto, magro e está vestindo preto da cabeça aos pés. Seus olhos são de um azul como o oceano. Ele me pega olhando-o e me encara. Olho de volta. Descubro que seu nome é Olly. Talvez eu não possa prever o futuro, mas posso prever algumas coisas. Por exemplo, estou certa de que vou me apaixonar por Olly. E é quase certo que será um desastre."
Além da capa ser linda, essa parece ser uma leitura emocionante e já vi comentários positivos sobre ele, então... quero para ontem.

4- O livro mais aguardado do segundo semestre

Os Ventos do Inverno será o sexto livro da série de fantasia épica As Crônicas de Gelo e Fogo, escrita pelo norte-americano George R. R. Martin e publicada pelas editoras Bantam Spectra e Leya. Seu enredo se passa após os dois livros paralelos da saga, O Festim dos Corvos e A Dança dos Dragões.O intervalo de publicação entre o quarto e o quinto volumes da saga foi de seis anos, o que gerou críticas por parte de fãs; o autor disse esperar que Os Ventos do Inverno esteja pronto dentro de, pelo menos, três anos após o lançamento do livro anterior. Em junho de 2010, Martin terminara quatro capítulos do tomo sob o ponto de vista de Sansa Stark, Arianne Martell e Arya Stark. Um mês depois, o autor anunciou ter escrito cerca de 100 páginas do romance. Em dezembro de 2011, Martin liberou um capítulo da obra para leitura online, sob a perspectiva de Theon Greyjoy.

Ainda não terminei de ler a série mas estou na torcida para o lançamento do sexto livro da série As Crônicas de Gelo e Fogo do Martin. 

5- O livro que mais te decepcionou esse ano.

Em uma Sociedade que não permite escolhas nem imperfeições, um pequeno erro pode ser o elemento que faltava para iniciar uma revolução. 'Conquista' é a continuação de Destino e Travessia. No livro, a autora retoma a história de Cassia Reyes, jovem que pertence a uma sociedade controlada por um Estado totalitário ainda que nele não haja pobreza e a população tenha acesso a direitos básicos, como alimentação, moradia e emprego.
Não precisei pensar muito sobre qual livro mais me decepcionou esse ano. Eu já vinha decepcionada com o rumo da história e também com o volume anterior, foi uma conclusão de trilogia bem fraca e decepcionante.



6- O livro que mais te surpreendeu esse ano.


A primeira parte de Louco ou Cruel? aborda os serial killers sob diversos aspectos e à luz da Criminologia, do Direito, da Psiquiatria e da Psicologia, e dedica-se a dissecar este universo, analisando como tudo começa, quem são as vítimas, os aspectos gerais e psicológicos, os mitos e as crenças, o perfil do criminoso, a psicologia investigativa, a análise do local do crime e a encenação/organização da cena.Na segunda parte do livro, Casoy apresenta em detalhes 16 casos de serial killers que chocaram e marcaram o século XX, entre eles Albert Fish, Ed Gein, Ted Bundy, Andrei Chikatilo, Jeffrey Dahmer, Aileen Wuornos e o Zodíaco, cuja identidade segue desconhecida até hoje. Histórias que habitam as entranhas da humanidade e o que ela tem de pior: frieza, perversidade e falta de sensibilidade que acabam por produzir o mal em escalas inimagináveis. 
Resenha sairá em breve

Tanto o livro 1 quanto o 2 me surpreenderam muito e adorei a leitura de Serial Killers, me deixou muito mais curiosa para saber mais sobre essas pessoas e suas histórias de vida. 

7- Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente).

O romance de estreia de Colleen Hoover, autora que viria a figurar na lista de best sellers do New York Times, apresenta uma família devastada por uma morte repentina.Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor.
Resenha sairá em breve

Sempre ouvi - e li - comentários ótimos sobre os livros dessa autora e acabei me arriscando a ler o primeiro volume da trilogia Slammed. Fiquei apaixonada pela narrativa da autora e pretendo conferir outras obras da autora.

8- A sua quedinha por personagem fictício mais recente.

Nove bebês aliens estão se escondendo entre os seres humanos, eles fugiram de seu planeta natal, Lorien, para se esconder na Terra. Uma espécie invasora, os Mogadorians, destruíram seu planeta, e seguiram eles a Terra para caçá-los. Cada um dos nove aliens é dado a um tutor para desenvolver seus poderes sobre-humanos enquanto se tornam adultos e lhes são atribuídos números. Estas últimas crianças de Lorien só pode ser mortas na sequência de seus números.


Número Quatro seu lindo! Ainda canto "E.T." da Katy Perry para você! "Take me, t-t-take me Wanna be a victim, ready for abduction"


9- Seu personagem favorito mais recente.

A raça humana está quase extinta após a guerra com os Partials – seres criados em laboratório, idênticos aos humanos. Eles liberaram o vírus RM, ao qual apenas uma pequena parte da população é imune. Os sobreviventes da América do Norte se reuniram em Long Island ao mesmo tempo que os Partials se retiraram da guerra misteriosamente.Kira é uma médica em treinamento que vê, dia após dia, todos os bebês morrerem, pouco tempo após o nascimento. Há mais de uma década nenhum nasce imune ao RM. O tempo está se esgotando e, com ele, a esperança.Decidida a encontrar a cura, Kira descobrirá que a sobrevivência dos humanos tem muito mais a ver com as ligações entre eles e os Partials do que se imagina. Ligações das quais a humanidade se esqueceu, ou simplesmente não sabia que existiam...

Resenha sairá em breve.

Essa é a minha leitura atual - sim estou flopando magnificamente na #MLI2016, segunda semana e eu ainda estou no primeiro livro - e estou adorando um personagem secundário chamado Jayden. Mas não sei o porque de eu ter gostado dele...

10- Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre.



O livro conta a história de Auggie, um menino que nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial. Em um manifesto em favor da gentileza, ele enfrenta uma missão nada fácil quando começa a frequentar a escola pela primeira vez: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

Confira a resenha aqui.

Auggie conquistou meu coração logo nas primeiras páginas e me emocionei muito com esse livro. Aconselho a todos que o leiam.


11- Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre.


Ler me faz feliz, então acho que vou fazer que nem a Liesel e roubar um pouquinho nessa categoria. Todas as leituras que fiz esse ano me fizeram feliz, seja por sua história ou pelo simples fato de conseguir terminá-lo.

12- Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora, em 2016.

fonte da imagem
Eu ainda não li o livro mas fiquei apaixonada pelo filme! Quero muito esse livro e estou aceitando doações. #JustinCase

13- Sua resenha favorita desse primeiro semestre (escrita ou em vídeo).

Uma impressionante técnica de recuperação e clonagem de DNA de seres pré-históricos foi descoberta. Finalmente, uma das maiores fantasias da mente humana, algo que parecia impossível, tornou-se realidade. Agora, criaturas extintas há eras podem ser vistas de perto, para o fascínio e o encantamento do público. Até que algo sai do controle. Em Jurassic Park, escrito em 1990 por Michael Crichton, questões de bioética e a teoria do caos funcionam como pano de fundo para uma trama de aventura e luta pela sobrevivência. O livro inspirou o filme homônimo de 1993, dirigido por Steven Spielberg, uma das maiores bilheterias do cinema de todos os tempos. 

Essa resenha ainda não teve nenhum comentário mas fiquei extremamente feliz de fazê-la. Eu adorei o livro e amo os filmes então...

14- O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano.


Tudo o que você sempre quis saber sobre Westeros e tinha medo de perguntar a George R. R. Martin.A saga dos personagens de Crônicas de Gelo e Fogo não começou com as disputas pelo trono de ferro. Este Guia inédito e ricamente ilustrado reúne um amplo material inédito que se estende desde a Era da Aurora até a Era do Heróis; a partir da vinda do primeiros homens até a chegada de Aegon, o Conquistador; da conquista de Aegon do Trono de Ferro até a Rebelião de Robert e da queda do Rei Louco, Aerys II Targaryen, o que tem causado as "atuais" lutas dos Starks, Lannisters, Baratheon e Targaryen.Esta edição de luxo traz também informações e detalhes preciosos sobre todas as casas dos Sete Reinos e as cidades além do Reino do Pôr do Sol, e a árvore genealógica dos Targaryen e Starks.Em uma colaboração que tem funcionado por anos, George R. R. Martin se uniu a Elio M. García, Jr. e Linda Antonsson, os fundadores do primeiro e mais importante site de fãs de As Crônicas de Gelo e Fogo, (westeros.org), talvez as únicas pessoas que conhecem este mundo quase tão bem quanto o seu visionário criador. 



Esse livro é maravilhoso e tem tanta coisa legal nele que quero ter um tempo especial para lê-lo mas tem várias curiosidades super interessantes. É caro mas vale a pena se você gostar dos livros da série.

15. Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?


Bom, tem vários livros que pretendo ler ainda esse ano mas vou colocar três deles aqui: As Terras Devastadas, preciso continuar a ler essa série mas sempre vem outro livro na frente; outro livro do Stephen King que quero ler ainda esse ano é It - A Coisa, já iniciei várias vezes mas acabo deixando a leitura de lado; e em terceiro preciso ler os contos dos irmãos Grimm, faz muito tempo que tenho esse livro.

Ufa... foram várias perguntas e espero que gostem das minhas escolhas. Fique a vontade para respondê-las em seu blog/canal e não esquece de deixar um comentário aqui dizendo o que achou.

Mesma tag em outros blogs: Lendo com o Biel / Tordo de Morango

2 comentários:

  1. Gente, adorei essa tag! Acho bacana também pra você ter respondido porque daí faz um balanço do ano, vê as piores e melhores leituras, vê no que precisa 'investir' no próximo semestre...E você é tão organizada <3 "resenha aqui", "resenha sairá em breve", quem dera eu ser assim! E ah, outra coisa que eu queria muito é que saísse mesmo o Ventos de Inverno agora, mas to achando que vamos esperar sentadas hein rsrs

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vick! Também adorei a tag! Haha eu não sou muito organizada não, mas gostei de como ficou... rs Infelizmente tambem acho que irá demorar para sair Ventos do Inverno, mas fazer o que né?!

      beijos e obrigada por sempre estar por aqui! ^^

      Excluir

Quem é a Livromaníaca?

Meu nome é Tielle, 27 anos, aquariana com ascendente em Gêmeos, amante dos livros e apaixonada por séries e filmes. Tenho minhas fases e dá para acompanhar minhas mudanças pelos anos que passei escrevendo para esse blog. Se não quiser perder mais nada continue comigo nessa jornada.

Facebook

Caixa de Busca

Facebook

últimas resenhas

Youtube


Categorias

Editoras Parceiras

Destaque

[TAG] 50% de 2019

Vários booktubers já responderam essa tag de meio de ano e fiquei muito animada para trazer ela aqui para o blog também. Essa tag con...

Filmes e Seriados

Newsletter

últimas análises

Instagram

Autores parceiros

Posts Populares

Arquivos

Link-me


Copyright

As postagens e fotos feitas aqui no Livromaníaca são de uso exclusivo desse blog. Caso seja postado alguma foto ou informação que não seja de minha autoria será devidamente sinalizado. Não copie nada sem a permissão da autora, lembrem-se que plágio é crime federal.

Estatisticas do blog

No ar desde: Set/2009
Feito por: Tielle Soares
Melhor visualização: Google Chrome
Tecnologia do Blogger.