[resenha] Prince of Fools - Mark Lawrence (A Guerra da Rainha Vermelha #1)


Título original: Prince of Fools
Nº de Páginas: 420
Autor: Mark Lawrence
Editora: 
Darkside Books
Publicado em: 2015
Nota: 5/5
Compre aqui: Americanas Submarino / Amazon Br

"Os covardes se dividem em dois grandes grupos. Os paralisados pelo medo e os estimulados por ele. Felizmente, pertenço ao segundo grupo e sai daquele armário como um... bem, como um príncipe devasso tentando escapar de uma surra."


Em Prince of Fools, primeiro volume da trilogia A Guerra da Rainha Vermelha, conhecemos o Príncipe Jalan Kendeth, um dos netos da Rainha Vermelha. Mas ele está muito longe da linha de sucessão para o trono, portanto segue numa vida sem grandes responsabilidades, ocupando seu tempo com o que mais gosta: seduzir mulheres, fazer apostas e se meter em encrencas.

Logo de cara o personagem admite ser um homem sem escrúpulos, que tem fama de ser herói por puro acaso do destino. Ele estava no lugar certo e na hora certa, mas adora se vangloriar da coragem que alguns pensam que ele tem. Utilizando de seu charme ele consegue sair de muitas ciladas e conquistar o coração de donzelas.

No entanto, sua vida "luxuosa" e despreocupada muda repentinamente quando a Rainha convoca seus netos para uma reunião em uma determinada manhã. Ela pressente uma guerra e inimigos vindos do norte, um Rei que consegue convocar os mortos para suas batalhas a preocupa e assim ela tenta deixar seus descendentes preparados para o que está por vir. Mas Jal não presta atenção ao seu discurso, ele divide esse tempo entre pensar o quão melhor estaria se estivesse em sua cama depois de uma noite agitada e no terror de ver a conselheira da rainha no mesmo salão que ele.

A conselheira da rainha é conhecida como a Irmã silenciosa e parece que poucos conseguem realmente vê-la. Infelizmente, Jal é uma dessas pessoas. A concentração só volta quando um dos prisioneiros de sua avó chega para dar seu testemunho quanto ao perigo e dos mortos-vivos que veem do norte.

Snorri ver Snagason é um viking que partiu de sua terra em busca de vingança mas acabou sendo preso e vendido como escravo. Um homem gigantesco que impressiona por sua habilidade de contar histórias e pelo tamanho de seus músculos. Mas mais uma vez Jal não consegue dar o devido crédito às más notícias que Snorri traz, na verdade ele está concentrado em conseguir arrumar uma maneira de levar o viking até as lutas clandestinas, onde ele pretende conseguir muito dinheiro com o mesmo.

Mas claro que o destino não da importância para os planos de nenhum dos dois e depois de alguns acontecimentos trágicos, Snorri e Jal são ligados por uma magia da Irmã Silenciosa. Agora eles precisam seguir em uma jornada em direção ao norte e conseguir ajuda para desfazer aquele feitiço. E Jal pretende se desligar do viking antes que tenha de lutar por sua vida.

Preciso dizer o quanto amei esses dois personagens principais, Jal é um anti-herói tão fantástico que eu me esquecia o quão miserável e covarde ele era. Acho que ele utilizou seu charme para me conquistar durante a leitura. Pois bem, funcionou. E Snorri é o completo oposto dele e me conquistou da mesma maneira, senão ainda mais. Um corajoso e o outro covarde. Um com caráter "impecável" e o outro que não possui nenhum. Os dois ligados e tendo de conviver, seguindo em direção ao lugar onde tantos horrores estão acontecendo. É perfeito.

Esse foi o primeiro livro que li do autor e fiquei encantada com sua narrativa, o livro tem mais de 400 páginas mas é uma leitura envolvente e rápida. A narrativa é em primeira pessoa, pelo ponto de vista de Jal. Acho que não preciso comentar sobre a edição, pois está impecável assim como todos os livros da editora que já li. Eu amo capas duras então esse livro me encheu os olhos assim que chegou em casa.

Agora pretendo ler os outros livros do autor, começando pela "Trilogia dos Espinhos" já publicada no Brasil. E preciso da continuação de A Guerra da Rainha Vermelha para ontem, pois é uma história fantástica e o final me deixou gritando pela casa.  

Sobre o autor:

Mark Lawrence é um escritor de dupla nacionalidade (americana e britânica). Ele é autor dos livros da Trilogia dos Espinhos (de nome original The Broken Empire). Lawrence nasceu nos Estados Unidos , mas ainda jovem ele e seus pais se mudaram para o Reino Unido. Ele trabalha como romancista e como cientista de pesquisa no campo da inteligência artificial e tem acesso liberado à informações secretas dos governos norte-americano e britânico. 
O primeiro trabalho de Lawrence foi Prince of Thorns, publicado pela Ace/Voyager em agosto de 2011 e foi finalista dos prêmios Goodreads Choice Award (como Melhor Livro de Fantasia de 2011), David Gemmell Morningstar Award de 2012.Seu segundo livro King of Thorns, publicado em Agosto de 2012 na Inglaterra, foi de novo finalista do mesmo premio de 2012 da Goodreads, ficando na quarta posição de melhor livro.
Seu trabalho foi traduzido em 19 idiomas. E no Brasil, seus livros saem pela editora Darkside.

2 comentários:

  1. Voltei! Quem é vivo aparece :P E wah, que coragem vender seus livros! Se eu não tivesse mil leituras pela frente até compraria um :P

    Sobre Prince of Fools, adorei a capa do livro e a personalidade dos personagens, adoro quando eles são mais humanos, imperfeitos. Sem contar que, para ter 400 páginas e ser uma leitura 'rápida', deve ser super envolvente!

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vic!
      A leitura é super envolvente e mesmo sendo um livro grande achei a leitura rápida, vale super a pena conhecer.

      beijos

      Excluir

Quem é a Livromaníaca?

Meu nome é Tielle, 27 anos, aquariana com ascendente em Gêmeos, amante dos livros e apaixonada por séries e filmes. Tenho minhas fases e dá para acompanhar minhas mudanças pelos anos que passei escrevendo para esse blog. Se não quiser perder mais nada continue comigo nessa jornada.

Facebook

Caixa de Busca

Facebook

últimas resenhas

Youtube


Categorias

Editoras Parceiras

Destaque

[TAG] 50% de 2019

Vários booktubers já responderam essa tag de meio de ano e fiquei muito animada para trazer ela aqui para o blog também. Essa tag con...

Filmes e Seriados

Newsletter

últimas análises

Instagram

Autores parceiros

Posts Populares

Arquivos

Link-me


Copyright

As postagens e fotos feitas aqui no Livromaníaca são de uso exclusivo desse blog. Caso seja postado alguma foto ou informação que não seja de minha autoria será devidamente sinalizado. Não copie nada sem a permissão da autora, lembrem-se que plágio é crime federal.

Estatisticas do blog

No ar desde: Set/2009
Feito por: Tielle Soares
Melhor visualização: Google Chrome
Tecnologia do Blogger.