[resenha] Conquista - Ally Condie

Título original: Reached
Nº de Páginas: 360
Autor: Ally Condie
Editora: Suma de Letras

Publicado em: 2013
Nota: 2/5
Compre aqui: Americanas / Submarino / Amazon Br

"Não entres nessa noite acolhedora com doçura,Odeia, odeia a luz cujo esplendor já não fulgura."


E finalmente temos a conclusão da trilogia Destino da autora Ally Condie, publicada no Brasil pela editora Suma de Letras. Você pode conferir o que achei dos dois primeiros volumes aqui no site.(Destino / Travessia)


Finalizações de séries e trilogias costumam me preocupar, quando a série é muito boa fica sempre aquele medo que o autor não nos satisfaça no final. E quando a série já vinha decepcionando, bom, ai fica aquela esperança no fundo do coração de que pelo menos o final seja bom. Infelizmente não foi o que aconteceu com Conquista.

É praticamente impossível eu conseguir escrever uma resenha falando da história sem soltar alguns spoilers, principalmente do segundo volume, portanto não vou falar do enredo mas você pode conferir as resenhas dos outros volumes.

Eu gostei muito do primeiro volume (dei 4 estrelas) e estava feliz de ter esse enredo bem diferente do que estava acostumada. Gostei da narrativa da autora também e tinha esperança pelos personagens de quem gostava. No segundo volume fiquei preocupada, achei a história boa mas foi uma leitura cansativa, não estava gostando do rumo que estava tendo e queria que tudo acabasse por ali mesmo. (dei 3 estrelas) Agora em Conquista tudo desandou, achei muitas partes desnecessárias, não gostei do desfecho da "batalha final" pelo poder da sociedade - que nem batalha de verdade teve - e todas as conspirações me pareceram sem sentido algum. (dei 2 estrelas e quase abandonei)

Bom a narrativa da Condie é bem poética e me encantei com várias passagens onde os personagens filosofavam sobre o amor, a vida e a morte. O problema é que por ser uma distopia e este ser o livro final, fiquei ansiando por mais ação e como já comentei, não teve uma digna do gênero.

O livro continua a seguir com os pontos de vista de Cassia e Ky, mas nesse temos outros pontos de vista retratados, finalmente temos a do Xander. Muitos momentos eu ficava com vontade de pular os capítulos destinados aos outros e me concentrar apenas nos dele que eram os melhores. Para mim o destaque do livro foi o Xander, ele me surpreendeu e por dentro eu ficava torcendo para que ele fosse ser feliz!

Conclusão: queria poder não ter criado tanta expectativa quanto à essa trilogia mas ainda quero ler outras obras da autora.

É realmente triste quando uma série que tinha tudo para agradar simplesmente nos decepciona tão intensamente. Fico até com medo de acompanhar outras séries, vai que tenham o mesmo final que essa?!

Sobre a autora:

Ally Condie é ex-professora de Inglês do ensino médio. Abandonou a profissão para se tornar mãe em tempo integral e, a partir daí, começou a escrever por hobby. Antes de Destino, publicou cinco outros romances para jovens. Atualmente vive com o marido e seus três filhos nos subúrbios de Salt Lake City, Utah.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem é a Livromaníaca?

Meu nome é Tielle, 27 anos, aquariana com ascendente em Gêmeos, amante dos livros e apaixonada por séries e filmes. Tenho minhas fases e dá para acompanhar minhas mudanças pelos anos que passei escrevendo para esse blog. Se não quiser perder mais nada continue comigo nessa jornada.

Facebook

Caixa de Busca

Facebook

últimas resenhas

Youtube


Categorias

Editoras Parceiras

Destaque

[TAG] 50% de 2019

Vários booktubers já responderam essa tag de meio de ano e fiquei muito animada para trazer ela aqui para o blog também. Essa tag con...

Filmes e Seriados

Newsletter

últimas análises

Instagram

Autores parceiros

Posts Populares

Arquivos

Link-me


Copyright

As postagens e fotos feitas aqui no Livromaníaca são de uso exclusivo desse blog. Caso seja postado alguma foto ou informação que não seja de minha autoria será devidamente sinalizado. Não copie nada sem a permissão da autora, lembrem-se que plágio é crime federal.

Estatisticas do blog

No ar desde: Set/2009
Feito por: Tielle Soares
Melhor visualização: Google Chrome
Tecnologia do Blogger.