[resenha] Trono de Vidro - Sarah J. Maas



Título original: Throne of Glass
Nº de Páginas: 392
Autor: Sarah J. Maas
Editora: Galera Record

Publicado em: 2013
Série / Trilogia: Trono de Vidro #1
Compre Aqui: submarino / amazon br / americanas
Nota: 5/5 ♥


"- Aprender a perder com graciosidade não foi parte do seu treinamento?- Não - repondeu Celaena, com amargura. - Arobynn me dia que o segundo lugar é apenas um titulo bonitinho para o primeiro perdedor."

Celaena Sardothien é considerada a melhor assassina do reino de Erilea. Sua identidade é um mistério mas todos sabem que trata-se de uma mulher com habilidades e frieza jamais vistas. Mas agora ela é prisioneira do Rei e está cumprindo sua pena em Endovier, uma mina de sal onde os escravos morrem depois de um mês de ter entrado sob seus portões.

Mas Celaena é uma jovem forte e resisti por meses, mesmo estando fraca e debilitada ainda é uma guerreira. Sua oportunidade de salvação aparece quando o Capitão da Guarda do Rei junto com o Príncipe Adarlan e fazem uma oferta: ser a assassina do rei por algum tempo e depois desse prazo ter sua liberdade concedida.

O rei preparou um torneio para descobrir quem seria digno de ser seu assassino pessoal, 23 assassinos foram convocados para participar de treinamentos e desafios onde os piores seriam eliminados. Aqueles que tentarem fugir serão mortos. 

No começo Celaena acha uma afronta ter de participar e provar seu valor, mas o treinamento se mostra útil depois de passar tanto tempo em Endovier e aquilo que parecia fácil antes agora cobra seu preço. Mas isso é apenas no começo, já que seu treinamento com Arobynn foi muito mais intenso.

Mas além de ter de se preocupar com seus concorrentes e com o futuro incerto trabalhando para o rei, mortes terríveis começam a acontecer com os participantes do torneio. O assassino é um mistério e com o tempo eles começam a se perguntar se o que está mantando é uma pessoa ou alguma coisa mais maligna que isso.

Desde o lançamento do livro (já faz três anos) eu queria adquiri-lo e conferir essa história, mas a falta de $ e o excesso de livros não lidos na estante me impediram de correr para a livraria. Mas agora que eu finalmente me rendi aos livros virtuais consegui encontrá-lo no serviço Kindle Unlimited da Amazon e fui logo baixando. (tem postagem especial sobre o serviço aqui)

A leitura fluiu tão facilmente que não via as páginas passando, a narrativa da autora é envolvente e a personagem é muito interessante. Quem não tem curiosidade para saber como foi o treinamento e o que se passa na mente de uma assassina? Posso dizer que é muito diferente daquilo que eu imaginava.

Sempre imaginei que um assassino seria frio e cruel, que não ligasse para coisas frívolas e se concentrasse somente na morte. Por isso me surpreendi quando descobri que a personagem gostava de bailes, vestidos e conhecia todos os tipos de tecido do mundo. Na verdade isso me incomodou bastante no começo do livro e Celaena teve que me convencer de que realmente merecia o título que tão orgulhosamente ostentava.

Isso me mostrou como estava julgando a personagem por uma característica que não estava esperando que uma assassina tivesse. Mas pro final do livro e depois de conhecer melhor seu passado compreendi que isso faz parte dela mas que não a deixa menos fatal.

Trono de Vidro é um livro excepcional e os personagens me conquistaram de primeira, tem romance mas não é o foco da história e isso me agradou muito e fez com que essa leitura entrasse para minhas favoritas. Indico muito esse primeiro volume e pretendo ler os outros ainda esse ano.


Sobre a autora:


Sarah J. Maas vive no sul da Califórnia, gosta dos filmes da Disney e música pop. Ela adora contos de fadas e balé, bebidas de café, e assistir programas de TV. Quando ela não está ocupada escrevendo romances de fantasia YA, gosta de explorar a costa da Califórnia.

22 comentários:

  1. Oi Tielle!
    Sua resenha ficou ótima e você conseguiu despertar meu interesse. Confesso que sempre tendo ir para os romances e essa capa me repele, mas gostei da premissa do livro. Achei estranho a personagem ter esses gostos que você mencionou e isso me deixou ainda mais curiosa para ler.
    Obrigada pela dica!
    Beijos,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bárbara!
      Quem bom que consegui despertar seu interesse, essa série é ótima e tem romance também, mas não é muito acentuado. rs Espero que você possa ler um dia.
      beijos

      Excluir
  2. Oiii Tielle,
    Primeiro, entendo perfeitamente a falta de $ e de espaço na estante hahah Eu já tinha visto várias pessoas comentando sobre esse livro, e vejo sempre das mais diversas opiniões. Que bom que você curtiu a leitura. Eu particularmente julgo esse pela capa que acho linda hehe
    Parabéns pela sua resenha...
    Beijinhos
    Lylu - Menina Lylu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lylu!
      É triste que nossa estante e verba não seja da mesma proporção da vontade de comprar livros. haha
      Que bom que gostou, a capa é realmente linda e pretendo comprar os livros físicos para tê-los na coleção.
      beijos

      Excluir
  3. Se Trono de Vidro tornou para você uma das melhores leituras, eu não poderia estar mais interessada em ler também. Adoro narrativas em que envolvem muitas aventuras, suspense e uma personagem forte e determinada, e saber que encontrarei tantos pontos positivos na obra, eu já adicionei em minha lista de desejados, esperando favoritar também.
    Amei a resenha!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra!
      Espero que você goste tanto quanto eu quando você puder ler. Realmente essa série me conquistou logo no primeiro livro, espero que a qualidade só aumente!
      beijos

      Excluir
  4. Tenho até medo de ler essa serie,kkk não tem muito a ver c nosso dia a dia,mas ela é do estilo q fica na cabeça por muito tempo! Ainda bem q não foca no romance, mts histórias se perdem qnd não consegue-se um equilíbrio.
    Amei a resenha, bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Talita!
      Medo porque? Se joga na leitura menina haha mas você está certa, esse livro fica na cabeça mesmo depois de muito tempo que tiver lido. Vale super a pena!

      beijos

      Excluir
  5. Sempre quis ler esse livro, e a resenha esta ótima, amo livros que tomamos um susto ao perceber que já estamos na metade, também gosto de livros que mostram um assassino que ao final de tudo é boa pessoa,quero muito ler e ficar encantada com esses personagens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria!
      Espero que você possa ler em breve, eu sempre deixei para ler depois mas hoje me arrependo. Leia o quanto antes... rs Torcendo para que você goste e se apaixone pelos personagens quando ler.
      beijos

      Excluir
  6. Simplesmente TODAS as resenhas que eu leio dos livros dessa saga são positivas, elogiando todos os elementos do livro. Também não curto livros com romance como foco, gosto mesmo de aventura e fantasia. Super ansioso para ler Trono de Vidro. Abraços :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dan!
      Que máximo, quando vemos apenas resenhas positivas é porque o livro deve ser muito bom! E esse realmente é! Vale a pena e espero que goste da leitura!

      beijos

      Excluir
  7. Curiosidade eu tenho muita com essa serie mas estou evitando series... Sabe quando cansa esperar continuação. Pra dar uma pausa nos romances que sempre leio esse livro seria incrível. Parabéns pela resenha. Confesso que não sabia da história e ver uma assassina como personagem principal me ganhou totalmente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaynara!
      Eu também já tentei evitar séries pelo mesmo motivo, mas sou apaixonada por sagas então não tem jeito. rs Que bom que você se interessou mesmo assim por Trono de Vidro, vale super a pena. Pode confiar. rs
      beijos

      Excluir
  8. Hey, Tudo bom?
    Esse livro está na minha lista já faz um tempo, quero muito ler ele. A história me pareceu bem intrigante. É interessante saber o que se passa na mente de uma assassina. Não sei quando vou lê-lo, mas estou muito confiante de que a leitura será ótima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pamela!
      É realmente algo incrível conhecer mais sobre assassinos principalmente com toda a magia que serve de pano de fundo para a história! Vale a pena!

      beijos

      Excluir
  9. Olá!


    Não gosto muito desse gênero, então mesmo que a resenha tenha sido muito boa, provavelmente não lerei.
    Mas vou indicar para o meu irmão, com certeza ele vai gostar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thuanne, que pena que não despertou seu interesse... seu irmão vai adorar mesmo.

      beijos

      Excluir
  10. Oi! Não escolheria esse livro tanto pela sinopse, maas tem tanta gente falando bem, eu to tão curiosa pra ler. Esse livro está no meu video de 16 livros para 2016, esse ano vou ler com certeza e espero amar <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Já tive essa experiência também, não ter interesse no livro em si mas sim por ele ser tão popular entre os blogueiros que sigo haha Espero que goste dessa leitura!

      beijos

      Excluir
  11. O livro parece ser bom, a capa é linda, a resenha perfeita, mas não é meu estilo de leitura, achei um pouco violento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Paula!
      Rs pelo contrário, o livro não tem muita violência, mesmo se tratando de uma assassina... é um livro YA portanto as cenas de batalha são bem rasas..

      beijos

      Excluir

Quem é a Livromaníaca?

Meu nome é Tielle, 27 anos, aquariana com ascendente em Gêmeos, amante dos livros e apaixonada por séries e filmes. Tenho minhas fases e dá para acompanhar minhas mudanças pelos anos que passei escrevendo para esse blog. Se não quiser perder mais nada continue comigo nessa jornada.

Facebook

Caixa de Busca

Facebook

últimas resenhas

Youtube


Categorias

Editoras Parceiras

Destaque

[TAG] 50% de 2019

Vários booktubers já responderam essa tag de meio de ano e fiquei muito animada para trazer ela aqui para o blog também. Essa tag con...

Filmes e Seriados

Newsletter

últimas análises

Instagram

Autores parceiros

Posts Populares

Arquivos

Link-me


Copyright

As postagens e fotos feitas aqui no Livromaníaca são de uso exclusivo desse blog. Caso seja postado alguma foto ou informação que não seja de minha autoria será devidamente sinalizado. Não copie nada sem a permissão da autora, lembrem-se que plágio é crime federal.

Estatisticas do blog

No ar desde: Set/2009
Feito por: Tielle Soares
Melhor visualização: Google Chrome
Tecnologia do Blogger.