[Resenha] A Lâmina da Assassina - Sarah J. Maas



Título original: The Assassin's Blade
Nº de Páginas: 406
Autor: Sarah J. Maas
Editora: Galera Record

Publicado em: 2015
Série / Trilogia: Trono de Vidro #1.5
Nota: 5/5 ♥


"Meu nome é Celaena Sardothien e eu não vou sentir medo."


A Lâmina da Assassina é um livro de contos que antecedem a personagem Celaena Sardothien ser presa. Ou seja, conta o passado dela, antes da história do primeiro volume acontecer. São cinco contos e irei falar um pouco sobre cada um. Sem Spoilers, prometo.


No primeiro conto, A Assassina e o Lorde Pirata, Celaena foi enviada para as Ilhas Mortas para encontrar com um Lorde Pirata. Ela ainda é a protegida do líder da Guilda, Arobynn e se sente insultada quando descobre o porque de ter feito tal viagem. Junto com ela está Sam Cortland, o segundo melhor assassino de Arobynn e seu inimigo desde que iniciou seu treinamento. Juntos eles desobedecem as ordens que lhe foram dadas, mesmo sabendo que as consequências seriam severas.

Em seguida temos, A Assassina e a Curandeira, que acontece depois de Celaena ter retornado de sua viagem e já ter recebido uma lição por ter desobedecido as ordens de Arobynn. Ela está fazendo uma viagem para treinar com os Assassinos Silenciosos, um dos melhores do mundo. A história acontece em uma estalagem onde ela encontra Yrene, uma aprendiz de curandeira que já perdeu a esperança de alcançar seus sonhos. O encontro das duas da forças para que elas enfrentem todos os obstáculos que vierem em seu caminho.

Em A Assarina e o Deserto conhecemos os assassinos silenciosos e seu duro treinamento, além de conhecer o Mestre Mudo. Nesse conto vemos a personagem amadurecer ainda mais e começar a questionar mais seu amor e obediência cegos para com aquele que a resgatou quando criança. Os ensinamentos e amizades ali conseguidos a acompanharam pelo resto de sua vida. Também temos um reconhecimento de seus verdadeiros sentimentos.

Chegando ao fim - que quem já leu Trono de Vidro sabe que o que está por vir - temos A Assassina e o Submundo, onde finalmente Celaena admite seus sentimentos por Sam mas é envolvida à um assassinato planejado por aqueles que ela pensava serem seus amigos, mudando sua vida completamente. E por último temos A Assassina e o Império, quando descobrimos o que leva Celaena a ser prisioneira do rei e ir parar nas minas de sal de Endovier.

Todos os contos fluem com naturalidade e o ritmo da leitura é muito rápido, são 400 páginas mas parecem ser menos de 100. Poder conhecer um pouco mais sobre a personagem e ver sua jornada antes de se tornar prisioneira do rei é algo fantástico e adorei que a editora tenha publicado esse spin-off antes de terminar de lançar a série.

Vale a pena ler esse livro de contos e indico até mesmo para quem ainda não leu o primeiro volume da série Trono de Vidro. Me apaixonei ainda mais pela personagem e pela narrativa da autora, agora quero ter uma coleção dos livros físicos em casa.
Obs: Algumas outras blogueiras estão indicando ler esse livro depois de ter lido o segundo volume. Eu ainda não li o segundo volume então, caso depois de ler eu concorde com elas venho aqui e edito a resenha.

Série Trono de Vidro:
1- Trono de Vidro
1.5- A Lâmina da Assassina
2- Coroa da Meia-Noite
3-  Herdeira do Fogo
4- Rainha das Sombras
5- Sem título definido
6- Sem título definido

Sobre a autora:


Sarah J. Maas vive no sul da Califórnia, gosta dos filmes da Disney e música pop. Ela adora contos de fadas e balé, bebidas de café, e assistir programas de TV. Quando ela não está ocupada escrevendo romances de fantasia YA, gosta de explorar a costa da Califórnia.

8 comentários:

  1. Gostei muito da capa, até me faz lembrar uma capa de um livro da autora Graci Rocha que está em pré-venda. Gosto de contos principalmente quando envolve mistérios.

    sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. A serie Trono de Vidro é muito conhecida e indicada por diversos leitores. Ainda não tive a chance de lê-lo apesar de ser meu gênero preferido, estou somente na espera de surgir uma boa oportunidade de adquiri-los o físico ou até mesmo o digital.
    Gostei muito da ideia de criar um livro separado, contando em diversos contos um pouco mais da história e personagem, desta forma podemos ficar mais á pá de tudo, não é mesmo? ;)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Acho genial criarem esses livros quem vem antes da série em si, que parece envolver muitos mistérios e segredos, curiosa para ler, a resenha me deu mais motivos ainda

    ResponderExcluir
  4. Estou super ansiosa para começar a ler essa série, estava pensando em colocá-la na frente de outras leituras. Os contos parecem ser fantásticos, não vejo a hora de lê-los, adoro mistérios.

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Já comentei na resenha de Trono de vidro que não gosto desse gênero.. Li a resenha desse conto e ainda sim, não consegui me interessar :/

    ResponderExcluir
  6. Todo mundo fala tão bem dessa série, que preciso ler ela tipo agora, kkk
    O estilo e jeito da protagonista me conquistaram muito, e como você recomenda, acho q vou começar a ler a série por esse livro.
    Bjo ;)

    ResponderExcluir
  7. Eu quero mto começar essa serie, esse ano eu começo, ja falei isso. Mas algumas pessoas disseam que era melhor começar pela lamina da assassina e outras dizem que não, o que voce acha?

    ResponderExcluir
  8. Ahh, não curti esse livro, é o tipo que eu nunca conseguiria chegar ao final.

    ResponderExcluir

Quem é a Livromaníaca?

Meu nome é Tielle, 27 anos, aquariana com ascendente em Gêmeos, amante dos livros e apaixonada por séries e filmes. Tenho minhas fases e dá para acompanhar minhas mudanças pelos anos que passei escrevendo para esse blog. Se não quiser perder mais nada continue comigo nessa jornada.

Facebook

Caixa de Busca

Facebook

últimas resenhas

Youtube


Categorias

Editoras Parceiras

Destaque

[TAG] 50% de 2019

Vários booktubers já responderam essa tag de meio de ano e fiquei muito animada para trazer ela aqui para o blog também. Essa tag con...

Filmes e Seriados

Newsletter

últimas análises

Instagram

Autores parceiros

Posts Populares

Arquivos

Link-me


Copyright

As postagens e fotos feitas aqui no Livromaníaca são de uso exclusivo desse blog. Caso seja postado alguma foto ou informação que não seja de minha autoria será devidamente sinalizado. Não copie nada sem a permissão da autora, lembrem-se que plágio é crime federal.

Estatisticas do blog

No ar desde: Set/2009
Feito por: Tielle Soares
Melhor visualização: Google Chrome
Tecnologia do Blogger.