Especial Coleção DarkLove (Darkside Books)


A editora Darkside Books já conquistou muitos leitores com o capricho das edições e no cuidado da escolha dos títulos publicados. Todos com um toque dark. E pensando nisso foram criados algumas coleções especiais como Crime Scene, Cinebook e claro, a coleção DarkLove.

Vou falar especialmente dessa coleção pois já li duas das seis obras incluídas até o momento. Nela os leitores mais românticos irão encontrar um romance bem diferente do normal. Quando a editora a nomeou como DarkLove não foi apenas pelo nome bonito. Confiram as obras:


Esquerda - brochura/ Direita - Capa dura

O Circo Mecânico - Genevieve Valentine
Respeitável público, sejam bem vindos ao incrível Circo Mêcanico Tresaulti, o lugar para quem acredita no mundo mágico que nos rodeia. Permita-me conduzi-lo por uma viagem única através da luz e das sombras onde descobriremos juntos uma nova forma de ver tudo e a todos. Onde não existe limite entre o picadeiro e a plateia, onde tudo é real e o único limite é a nossa vontade de sonhar.” Em pleno cenário pós-apocalíptico, “O Circo Mecânico Tresaulti” ergue sua lona e dá início ao grande espetáculo. Ambientado sobre a perigosa superfície de um mundo devastado, cheio de bombas e radiação remanescentes de uma guerra pela qual todos já saíram derrotados, este belo romance nos apresenta uma caravana circense em eterna viagem através de muitas cidades sem país, região ou rota definida. Lugares que podem não mais existir quando o circo retornar. Aqueles que se juntam ao circo procuram segurança, trabalho sem risco de vida ou apenas uma nova forma de recomeçar. E seguir adiante, apesar de tudo. 

Esquerda - Brochura / Direita - capa dura
A Menina Submersa - Caitlín R. Kiernan
A Menina Submersa - Memórias' é um verdadeiro conto de fadas, uma história de fantasmas habitada por sereias e licantropos. Mas antes de tudo uma grande história de amor construída como um quebra-cabeça pós-moderno, uma viagem através do labirinto de uma crescente doença mental. Um romance repleto de camadas, mitos e mistério, beleza e horror, em um fluxo de arquétipos que desafiam a primazia do 'real' sobre o 'verdadeiro' e resultam em uma das mais poderosas fantasias dark dos últimos anos. Considerado uma 'obra-prima do terror' da nova geração, o romance é repleto de elementos de realismo mágico e foi indicado a mais de cinco prêmios de literatura fantástica, e vencedor do importante Bram Stoker Awards 2013. A autora se aproxima de grandes nomes como Edgar Allan Poe e HP Lovecraft, que enxergaram o terror em um universo simples e trivial - na rua ao lado ou nas plácidas águas escuras do rio que passa perto de casa -, e sabem que o medo real nos habita. O romance evoca também as obras de Lewis Carrol, Emily Dickinson e a Ofélia, de Hamlet, clássica peça de Shakespeare, além de referências diretas a artistas mulheres que deram um fim trágico à sua existência, como a escritora Virginia Woolf.


A Noiva Fantasma - Yangsze Choo
Certa noite, meu pai me perguntou se eu gostaria de me tornar uma noiva fantasma...
1893. Li Lan é uma jovem que recebeu educação e cultura, mas que vive sem grandes perspectivas depois da falência de seus pais. Até surgir uma proposta capaz de mudar sua vida para sempre: casar-se com o herdeiro de uma família rica e poderosa. Há apenas um detalhe: seu noivo está morto.
A Noiva Fantasma é o surpreendente romance de estreia de Yangsze Choo, a escritora de ascendência oriental que está encantando fãs por todo o mundo.
Por mais fantásticas que pareçam, as noivas fantasmas ainda resistem até hoje em parte da cultura asiática. A prática, que chegou a ser banida por Mao Tsé-Tung durante a Revolução Cultural, foi muito frequente na China e na Malaia (hoje Malásia) no final do século XIX. O casamento era usado para tranquilizar um espírito inquieto, e garantir um lar e estabilidade para as mulheres que diziam sim a maridos já falecidos. É claro que elas tinham um preço alto a pagar, e com Li Lan não seria diferente.Evocando obras como Lugar Nenhum, de Neil Gaiman, essa obra é uma história impressionante sobre o amor sobrenatural e sobre o amadurecimento, escrita por uma extraordinária nova voz da ficção contemporânea.  


ONDE CANTAM OS PÁSSAROS vem conquistando prêmios literários tradicionais como o Barnes & Noble Discover Award, oferecido pela livraria aos novos autores de destaque, o britânico Jerwood Fiction Uncovered Prize e o mais importante prêmio australiano, Miles Franklin Award, resenhas encantadoras e inúmeros fãs por onde é lançado. Com tramas paralelas, passadas em épocas e hemisférios diferentes, o leitor vai montando um intrigante quebra-cabeça com o que lhe é fornecido por essa autora criativa e, ao mesmo tempo, rigorosamente precisa.
adicione no skoob / saiba mais / confira minha opinião

Golem e o Gênio - Helene Wecker

Os confrontos e as barreiras vividas por duas culturas tão próximas, ainda que aparentemente opostas. Em Golem e o Gênio, premiado romance fantástico que a DarkSide® Books traz ao Brasil em 2015, o leitor se transporta à Nova York da virada do século XX, em uma viagem fascinante através das culturas árabe e judaica. Seus guias serão poderosos seres mitológicos.
Chava é uma golem, criatura feita de barro, trazida à vida por um estranho rabino envolvido com os estudos alquímicos da Cabala. Ahmad é um gênio, ser feito de fogo, nascido no deserto sírio, preso em uma antiga garrafa de cobre por um beduíno, séculos atrás. Atraídos pelo destino à parte mais pobre de uma Manhattan construída por imigrantes, Ahmad e Chava se tornam improváveis amigos e companheiros de alma, desafiando suas naturezas opostas. Até a noite em que um terrível incidente os separa. Mas uma poderosa ameaça vai reuni-los novamente, colocando em risco suas existências e obrigando-os a fazer uma escolha definitiva.

adicione no skoob / saiba mais

E agora em Abril tem o lançamento do primeiro livro da série Crônicas de Amor e Ódio. Quem aqui está ansioso para o lançamento?

The Kiss of Deception - Mary E. Pearson

Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro? 
Quando se vê refugiada em um pequeno vilarejo distante o lugar perfeito para recomeçar ela procura ser uma pessoa comum, se estabelecendo como garçonete, e escondendo sua vida de realeza. O que Lia não sabe, ao conhecer dois misteriosos rapazes recém-chegados ao vilarejo, é que um deles é o príncipe que fora abandonado e está desesperadamente à sua procura, e o outro, um assassino frio e sedutor enviado para dar um fim à sua breve vida. Lia se encontrará perante traições e segredos que vão desvendar um novo mundo ao seu redor.
O romance de Mary E. Pearson evoca culturas do nosso mundo e as transpõe para a história de forma magnífica. Através de uma escrita apaixonante e uma convincente narrativa, o primeiro volume das Crônicas de Amor e Ódio é capaz de mudar a nossa concepção entre o bem e o mal e nos fazer repensar todos os estereótipos aos quais estamos condicionados. É um livro sobre a importância da autodescoberta, do amor, e como ele pode nos enganar. Às vezes, nossas mais belas lembranças são histórias distorcidas pelo tempo.
adicione no skoob / saiba mais 

29 comentários:

  1. As edições da DarkSide me deixam loucaaaaa. Haha
    O capricho que a editora possui em relação aos livros, é impressionante.
    Quero muito ter a oportunidade de ler TODOS, pois a sinopse de cada um, me agradou bastante.
    Que eu consiga os exemplares!!! *--*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabrielle!
      Eu também fico louca com essas edições e um dia quero ter todas na minha estante! rs
      beijos

      Excluir
  2. Oi Tielle! Tudo bem?
    A Darkside tem edições lindíssimas e vários títulos que são muito elogiados. Confesso que tenho vontade de ter esse livros lindos na minha estante, mas não curto muito o gênero que eles publicam..
    Beijos e bom fim de semana!

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bárbara! Tudo ótimo e você?
      Que pena que não curte o gênero mas acho que você deveria dar uma chance, principalmente para os que não são tão de terror como esses da coleção DarkLove!

      beijos

      Excluir
  3. Ainda não tenho nada dessa editora mas sempre vejo elogios ao seu capricho nas capas e edição como um todos. Dessa lista que vc apresentou estou louca por A Noiva fantasma. Amei a capa desse lançamento The Kiss of Deception (vou aguardar algumas resenhas, quem sabe me empolgo com ele também). Enfim amei a postagem. Beijos e ótima semana amiga!!!!

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O capricho nas edições é realmente marca registrada da editora e também estou louca para ler A Noiva Fantasma e adorei a proposta do The Kiss of Deception!
      Espero que possamos ler um dia.

      beijos e ótima semana para você também!

      Excluir
  4. Sempre tive curiosidade para ler A Noiva Fantasma e cara, essas capas são DEMAIS né?Amo muito a Dark por isso :P
    Gostei bastante,rs.

    beeijão :)
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      Realmente as capas são lindas e A Noiva Fantasma é um livro muito interessante e desperta a curiosidade de todo mundo que lê a sinopse.

      beijos

      Excluir
  5. Meu sonho é ser parceira da DarkSide ahsudiuai, vejo que é uma editora diferenciada, acho demais o capricho na parte gráfica dos livros e adoro a temática <3

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vic!
      Realmente os parceiros da Darkside tem que levantar as mãos pro céu e agradecer. Não apenas pelos livros mas também por causa da divulgação, lembra do anel de casamento no lançamento de A Noiva Fantasma? Lindo lindo! rs

      beijos

      Excluir
  6. Os livros da DARKSIDE estão nos impressionando cada vez mais né? é cada livro lindo e fantástico, alem da ótima divulgação e design

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria!
      Realmente é uma surpresa atrás da outra e o marketing ta de parabéns! Adoro saber dos novos lançamentos!
      beijos

      Excluir
  7. A Darkside é uma das editoras que sempre nos faz ir á falência. As edições são lindas, e qual leitor não deseja possuir estas obras de artes?
    Da editora eu possuo somente A Noiva Fantasma, mas pretendo, assim que possível, adquirir todos estes que você citou, inclusive o último lançamento: The Kiss of Deception.
    Bjs, Tielle!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Alessandra, eu já fali há muito tempo haha mas vale a pena pelo capricho das edições e também pelo gênero que eles publicam, eu amo. Quero muito um dia ler A Noiva Fantasma mas assim como você, quero todos na minha estante. rs

      beijos

      Excluir
  8. Olá.
    Os livros dessa editora são perfeitos, lindos, dá vontade de
    ter todos na estante. Mas não li nenhum porque não curto o gênero, mas vou tentar reverter isso rsrs.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty!
      Mesmo para aqueles que não curtem o gênero deveriam dar uma chance, vale muito a pena! Eu também quero todos na minha estante, pra ontem! rs

      beijos

      Excluir
  9. Mds! A capa de A menina submersa é divina, bate de frente com O circo mecânico.
    A noiva fantasma foi a história q mais me chamou atenção! BJ!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Talita!
      Realmente as capas dos livros dessa editora são divinas! Queria todas! Também estou super interessada na história de A Noiva Fantasma.

      beijos

      Excluir
  10. Oi querida, tudo bom?

    Adorei o post! Os livros da Dark são um luxo só, pena que o preço é bem salgadinho... Mas sou louca para ler vários, principalmente A Noiva Fantasma e a Menina Submersa! Também fiquei sabendo que eles vão lançar um livro do Donnie Darko em breve, que eu preciso ter, claro, já que amo o filme!

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana! Tudo ótimo e você?
      O preço é realmente um pouco acima da média mas as edições valem muito a pena e as histórias também... Acredita que ainda não assisti esse filme, ainda fico me perguntando quem diabos é aquele coelho... rs preciso me atualizar.

      beijos

      Excluir
  11. A menina submersa *_* que capa é essa?? Um luxo
    Eu amo livros sombrios e amei essa editora, muito top a arte de todos os livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa de A Menina Submersa é realmente linda, tanto a edição de luxo quanto à brochura.

      beijos

      Excluir
  12. É incrível o capricho que a DarkSide tem com suas obras ♥
    Conhecia todos esses, mas só tenho a edição normal de A menina submersa. Se eu queria todos? Sem dúvidas haha

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras|Vem participar da resenha premiada e top comentarista de abril ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kemmy!
      Eu também queria todos mas no momento minah situação financeira não permite tal luxo! haha

      beijos

      Excluir
  13. Hey, tudo bom?
    Essas capas da DarkSide são maravilhosas ♥
    ''A Noiva Fantasma'' é um dos livros que quero ler ainda esse ano.
    Adorei a sinopse de ''The Kiss of Deception'' fiquei bem curiosa e ansiosa, já quero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!! Tudo ótimo e você?
      As capas são realmente caprichadas, não tem como não desejar os livros dessa editora. Também fiquei ansiosa para conhecer a história de The Kiss of Deception! Aguardemos né?! rs

      beijos

      Excluir
  14. Olá!

    A Darkside arrasa em seus livros! Um mais lindo que o outro <3
    As edições são lindas, o acabamento é perfeito, muito capricho!
    Tenho interesse em ler todos os livros acima, mas só tenho A noiva fantasma por enquanto. :/
    Gostei bastante da sinopse desse lançamento também.

    ResponderExcluir
  15. Oii, a darkside sempre arrasa e essa coleção é linda. Eu comprei a menina submersa de capa dura é a coisa mais perfeita. Os que eu mais quero agora são the kiss of deception e a noiva fantasma. Mas se pudesse ganhar todos iria amar hahhaha

    ResponderExcluir
  16. Puxa, nunca li nada dessa editora, mas ja me tornei fã. As capas são lindas e as historias fascinantes. Me encantei com A noiva fantasma, me amarro nesse lado cultural de cada país que são tão diferentes de nós.

    ResponderExcluir

Quem é a Livromaníaca?

Meu nome é Tielle, 27 anos, aquariana com ascendente em Gêmeos, amante dos livros e apaixonada por séries e filmes. Tenho minhas fases e dá para acompanhar minhas mudanças pelos anos que passei escrevendo para esse blog. Se não quiser perder mais nada continue comigo nessa jornada.

Facebook

Caixa de Busca

Facebook

últimas resenhas

Youtube


Categorias

Editoras Parceiras

Destaque

[TAG] 50% de 2019

Vários booktubers já responderam essa tag de meio de ano e fiquei muito animada para trazer ela aqui para o blog também. Essa tag con...

Filmes e Seriados

Newsletter

últimas análises

Instagram

Autores parceiros

Posts Populares

Arquivos

Link-me


Copyright

As postagens e fotos feitas aqui no Livromaníaca são de uso exclusivo desse blog. Caso seja postado alguma foto ou informação que não seja de minha autoria será devidamente sinalizado. Não copie nada sem a permissão da autora, lembrem-se que plágio é crime federal.

Estatisticas do blog

No ar desde: Set/2009
Feito por: Tielle Soares
Melhor visualização: Google Chrome
Tecnologia do Blogger.