[resenha] Onde Cantam os Pássaros - Evie Wyld


Título original: All the Birds, singing
Nº de Páginas: 256
Autor: Evie Wyld
Editora: Darkside Books

Publicado em: 2015
Nota: 4/5 
"Não existe fuga. Não existe proteção. O passado sempre nos encontra, no meio ou no fim da nossa curta jornada."
Jake White é uma australiana que se muda para uma fazenda em uma ilha inglesa, lá ela cria ovelhas e segue em um trabalho no qual já tem experiência. Ela vive sozinha, só tendo por companhia "Cão" seu fiel companheiro mas recebe ajuda do ex-proprietário e vizinho da fazenda. 

Jake é antissocial e tem muita dificuldade de confiar nas pessoas e aos poucos vamos descobrindo o porque de tanta neura. Mas ela tem um grande mistério nas mãos, suas ovelhas estão sendo mortas por algum animal ou pessoa, de forma bem violenta. Em paralelo com a morte das ovelhas temos o passado da personagem que vai sendo contado de forma decrescente. Cabe ao leitor decidir se a personagem é uma vítima de seu passado ou se está "colhendo" o que plantou.

Assim que a editora divulgou Onde Cantam os Pássaros entre seus lançamentos eu fiquei louca para comprar e ler. Essa edição é tão linda que é impossível não ficar babando em todos os detalhes da capa e no capricho da diagramação. 

No inicio a narrativa da autora pode ser um pouco confusa, pois mistura o passado e o presente da personagem através dos capítulos. E como eu já disse, os capítulos referentes ao passado dela vão da fase adulta para a infância, o que pode deixar o leitor um pouco perdido. Mas eu digo à vocês que vale muito a pena superar essa fase e seguir com coragem pois do meio para o final fica impossível largar o livro.



Tanto os capítulos que narram o passado quanto o presente são feitos em primeira pessoa, pela própria Jake. Mas tem algo bem peculiar que o leitor vai perceber nessa transição, os capítulos que tratam do passado da personagem são narrados com verbos no presente e quando a narrativa volta a falar do presente, a autora usa verbos no passado. Vou dar um exemplo:
"Valeu", eu digo, e ele pega outro papel para enrolar um cigarro para mim. Fiz um amigo. Passado da Jake.
Cão farejava a entrada do galpão e latiu. Outra tosse, agora seguida por um gemido. O sangue correu por meus punhos. É só uma raposa ferida, pensei, só o vento chacoalhando a grade, só meu ouvido zumbindo. Presente da Jake
Jake é uma personagem muito complexa, que em um momento nos faz acreditar que é uma vitima da vida, mas logo depois descobrimos outro pedaço de sua história que nos lembra que nessa vida ninguém é totalmente inocente ou culpado.

Recomendo a leitura de Onde Cantam os Pássaros por sua originalidade e personagens cativantes e tão reais com suas imperfeições e erros. Uma leitura única que todo leitor deveria se atrever a conhecer.

adicione no skoob / Saiba mais / Compre aqui 

Sobre a autora:



EVIE WYLD é inglesa e, como sua personagem em Onde Cantam os Pássaros, viveu parte de sua vida na Austrália. É autora do premiado After the Fire, a Still Small Voice e integrou a edição da revista Granta com os melhores jovens escritores britânicos da década. Onde Cantam os Pássaros é o seu premaido segundo romance, o primeiro lançado no Brasil.


13 comentários:

  1. Eu estou simplesmente LOUCA por esse livro.
    Gostei muito da história abordar tanto o passado quanto o presente da personagem, e tudo fica ainda melhor em primeira pessoa.
    Mal posso esperar para ter uma oportunidade de lê-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabrielle!
      Que bom que gostou da resenha! Boa sorte no sorteio!! ^^ Essa leitura realmente vale a pena!
      bjos

      Excluir
  2. Estou doida pra ler esse livro, amei essa capa, muito linda e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena!
      A capa é realmente linda e a história vale muito a pena!
      beijos

      Excluir
  3. Só de olhar para essa capa já me apaixonei. E agora que sei que a narração é em primeira pessoa estou mais ansiosa ainda!

    BJS!!!
    http://adolescenteonlineoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Tielle!
    As edições da DarkSide são excepcionais.
    Gosto de livros que abordam passado e presente e aqui é ainda mais peculiar o tempo dos verbos.
    “A sabedoria das mulheres não é raciocinar, é sentir.” (Immanuel Kant)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista especial de aniversário em abri: com 6 livros 5 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro, e apesar de a estória ser um pouco complexa, pelo fato de ter esse mistério entre o passo e o mistério, no entanto o que me chamou a atenção mesmo e que esse mistério vai sendo desvendado a medida que a trama vai se desenvolvendo, fazendo com a narrativa seja envolvente, adorei além do mais essa edição está realmente linda.

    ResponderExcluir
  6. Louca por esse livro só pela capa! (ok, me julgue!! hahahahaha)
    Tá tãoooo linda essa edição que não tem como não querer na estante!
    E agora fiquei curiosa com esse "supense" do passado da personagem!Entrou para a wishlist.

    ResponderExcluir
  7. Eu não sabia de nada desse livro só conhecia a capa que tinha gostado bastante, mas me surpreendi com o que esse livro nós mostra de melhor, gosto desse tipo de que vai nós contando um pouco toda uma evolução da historia da personagem, estou muito curiosa para ler.

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Eu quero muito ler esse livro!
    A Darkside sempre aposta em ótimos títulos e as edições ficam incríveis mesmo.
    Apesar de ser uma leitura confusa, como você mesma disse, acho que vale a pena ler pra descobrir esse mistério! hahaha

    ResponderExcluir
  9. Sua resenha despertou minha curiosidade sobre esse livro, com certeza vai pra lista... Obrigado.

    ResponderExcluir
  10. Olá! Sempre achei a edição desse livro muito linda, assim como, praticamente todas as edições da Darkside. A história parece bem diferente do tipo que costumo ler, mas ainda assim, interessante, gosto de ler tramas distintas, de conhecer novos tipos de escrita.

    ResponderExcluir
  11. Pelo título, não imaginei nada em relação ao livro. Por ser da DarkSide, tava pra ter uma noção do que encontraria, mas é bem diferente de qualquer coisa que já li.
    Quando você falou sobre a narrativa intercalada entre presente e passado pensei "oba, adoro narrativas assim", porém o fato do passado ser narrado no presente e o presente, no passado, de fato é BEM confuso. Mas dá pra se acostumar :p

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras|Vem participar da resenha premiada e top comentarista de abril ♥

    ResponderExcluir

Quem é a Livromaníaca?

Meu nome é Tielle, 27 anos, aquariana com ascendente em Gêmeos, amante dos livros e apaixonada por séries e filmes. Tenho minhas fases e dá para acompanhar minhas mudanças pelos anos que passei escrevendo para esse blog. Se não quiser perder mais nada continue comigo nessa jornada.

Facebook

Caixa de Busca

Facebook

últimas resenhas

Youtube


Categorias

Editoras Parceiras

Destaque

[TAG] 50% de 2019

Vários booktubers já responderam essa tag de meio de ano e fiquei muito animada para trazer ela aqui para o blog também. Essa tag con...

Filmes e Seriados

Newsletter

últimas análises

Instagram

Autores parceiros

Posts Populares

Arquivos

Link-me


Copyright

As postagens e fotos feitas aqui no Livromaníaca são de uso exclusivo desse blog. Caso seja postado alguma foto ou informação que não seja de minha autoria será devidamente sinalizado. Não copie nada sem a permissão da autora, lembrem-se que plágio é crime federal.

Estatisticas do blog

No ar desde: Set/2009
Feito por: Tielle Soares
Melhor visualização: Google Chrome
Tecnologia do Blogger.