[resenha] Firelight - O Inimigo está próximo por Sophie Jordan


Título original: Firelight
Nº de Páginas: 291
Autor: Sophie Jordan
Editora: Agir

Publicado em: 2011
Série/ trilogia: Firelight #1
Nota: 3/5
"Eu amo você. Mesmo que não deva, mesmo que sua vida se alimente de sangue de draki roubado."
Jacinda é uma adolescente que pertence à raça dos draki (dragões que podem alternar entre a forma humana e sua forma original). Sua espécie está se extinguindo devido à caça e por isso, muitas regras foram criadas por seus líderes para preservar seus indivíduos. Mas como toda adolescente, Jacinda ultrapassa os limites e como consequência precisa deixar seu lar e seu povo para trás.

Agora ela só tem a companhia de sua mãe - que o maior desejo é que seu lado draki morra - e de sua irmã, que sempre sonhou em viver entre os humanos. Com medo de perder metade de si e se sentindo aprisionada em seu próprio corpo, Jacinda planeja fugir e voltar para junto de sua espécie. Até que conhece um jovem chamado Will, que faz o seu dragão acordar. (Oi Viserys...)

Ela sabe que está em uma encruzilhada, pois se apaixonar por Will é extremamente perigoso e a família dele é ainda mais. Mas como se manter longe daquilo que a faz se sentir tão viva? E será que voltar para o seu povo é mesmo uma boa ideia?


Desde o lançamento desse livro eu estava louca para adquiri-lo, acabei conseguindo numa troca pelo skoob e demorei um tempinho para ler. A edição do livro está linda, com uma textura diferente na capa, onde os olhos da personagem se tornam escamas. Com apenas 291 páginas, a leitura fluiu e consegui terminar em apenas um dia.

Quando eu olhei para a capa e pela sinopse (além do Booktrailer) eu criei uma expectativa muito grande, eu amo dragões e poder conferir uma história aonde eles são os protagonistas foi como um sonho sendo realizado. Mas não foi nada disso que encontrei em Firelight. Os dragões ficam como pano de fundo e não foram trabalhados, eu esperava que os Draki fossem o foco mas na verdade é o romance e o livro se passa 90% numa escola americana, com o grupinho das "meninas malvadas", os nerds que acolhem a recém-chegada e o garoto mais popular que se apaixona pela novata...

Foi uma decepção muito grande porque Jacinda foi uma personagem irritante em muitos pontos e o romance com Will ficou cansativo. Além de todos os outros personagens que não tiveram espaço nem foram trabalhados de forma que o leitor se lembrasse deles.

O fato de eu não ter gostado talvez seja pelas minhas expectativas - como disse, estavam muito altas - mas não pretendo continuar com a série. Talvez eu de outra chance para outras obras da autora, mas não quero voltar a ver Jacinda tão cedo.




Sobre a autora:


Sophie Jordan cresceu em uma fazenda do Texas, imaginando histórias com dragões, guerreiros e princesas. Professora de inglês e literatura durante muitos anos, já publicou diversos livros, incluindo os best-sellers Once Upon a Wedding Night e Too Wicked to Tame. A autora utiliza o pseudônimo Sharie Kohler em textos que abordam fenômenos paranormais. Firelight - O Inimigo está Próximo é seu primeiro romance voltado para o público adolescente. Atualmente ela e sua família moram em Houston, nos Estados Unidos.
página no skoob / site oficial

Próximos volumes da trilogia:

VanishHidden

5 comentários:

  1. Eu estou muito ansiosa para ler esse livro, pensei que ia uma história com foco em dragões. Mas vendo sua resenha eu até desanimei um pouco!
    Mas vou dar uma chance mesmo assim :D.

    BJS!!!
    http://adolescenteonlineoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thacy! Leia sim, quem sabe você não gosta. Infelizmente não funcionou para mim.
      beijos e obrigada pelo comentário.

      Excluir
  2. Esse livro parece bem interessante, acredito que ainda não li nada com Dragões como protagonista. Fiquei curiosa. Como assim sua ninja vc leu em um dia!!!??? Brincadeira, isso prova que a narrativa é envolvente e ágil. Gosto quando isso acontece. Como assim a história dos dragões fica em segundo plano!!!???? Poxa tinha tudo para ser incrível e original =\ que pena. Acho que já tinha lido algo assim sobre as expectativas dos leitores... Decepção =(

    Enfim gostei de saber sua opinião. Beijos
    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!
      Pois é, tinha tudo para ser uma leitura incrível, mas infelizmente não me agradou. Decepção resume. Espero que você posso fazer a leitura e que tenha uma experiência melhor... rs
      beijos

      Excluir
  3. Bom, parecia mesmo, mas que pena que não rolou....também fico chateada quando as expectativas estão altas e depois fuén fuén.....Que pena! odeio ficar decepcionada com uma leitura!
    bjs

    ResponderExcluir

Quem é a Livromaníaca?

Meu nome é Tielle, 27 anos, aquariana com ascendente em Gêmeos, amante dos livros e apaixonada por séries e filmes. Tenho minhas fases e dá para acompanhar minhas mudanças pelos anos que passei escrevendo para esse blog. Se não quiser perder mais nada continue comigo nessa jornada.

Facebook

Caixa de Busca

Facebook

últimas resenhas

Youtube


Categorias

Editoras Parceiras

Destaque

[TAG] 50% de 2019

Vários booktubers já responderam essa tag de meio de ano e fiquei muito animada para trazer ela aqui para o blog também. Essa tag con...

Filmes e Seriados

Newsletter

últimas análises

Instagram

Autores parceiros

Posts Populares

Arquivos

Link-me


Copyright

As postagens e fotos feitas aqui no Livromaníaca são de uso exclusivo desse blog. Caso seja postado alguma foto ou informação que não seja de minha autoria será devidamente sinalizado. Não copie nada sem a permissão da autora, lembrem-se que plágio é crime federal.

Estatisticas do blog

No ar desde: Set/2009
Feito por: Tielle Soares
Melhor visualização: Google Chrome
Tecnologia do Blogger.