Expectativas para 2016 - Metas e Desafios


Já passamos da metade do mês de Janeiro e parece que foi ontem que estava comemorando a virada. O tempo já passou e ainda não comentei com vocês minhas expectativas, metas e desafios para 2016. Mas antes tarde do que nunca, não é mesmo? Então vamos lá criar listas e torcer para que meu desenvolvimento em cada desafio seja melhor do que na do ano anterior.


Expectativas quanto ao blog:

- Postar com uma certa frequência;
Vocês que acompanham o blog sabem que eu tive várias fases de sumir e voltar, sumir e voltar, o que é bem chato. Não apenas para os leitores, como para mim também, já que depois de um tempo sem escrever eu preciso revisar umas 300 vezes para sair um texto razoável... Em 2016 vou dar o meu máximo para ter pelo menos duas postagens por semana.
- Atingir 1.000 seguidores;
Já estamos muito próximos dos 800 livromaníacos e espero que até o final do ano o blog consiga atingir essa meta.

- Canal do blog;
Faz algum tempo que eu queria começar a gravar videos, não somente sobre livros, então desse ano não passa. (caso tenham algumas ideias de temas para os videos já podem me avisar..)

- Resenhar todos os livros que eu ler.
Eu tenho esse costume de selecionar alguns livros para resenha e outros apenas para leitura mesmo, mas esse no pretendo compartilhar todas as minhas leituras (desde contos até livros não ficção).


Metas e Desafios 2016:

I Dare You - Desafio Literário

Eu já fiz uma postagem de apresentação do desafio I Dare You e mostrei quais os livros que lerei em Janeiro (confira aqui) e mudei de ideia quanto à ele ser o único. Além de participar de outro desafio pretendo colocar um próprio, pois só eu sei o quanto preciso de um desafio para sair da minha zona de conforto. (já explico tudo)


Eu vi o Desafio dos Títulos no blog da Ana (Entre Páginas) e resolvi participar também. É um desafio razoavelmente fácil por não ter prazos nem temas muito complicados, então acho que vou conseguir cumprir até o final do ano. São doze livros com temas inspirados em um título específico (por exemplo: Jogos Vorazes - o tema é "uma distopia"), vou tentar ler um por mês e me proibi veemente de utilizar o mesmo livro para dois desafios diferentes.


Meta/ Desafio pessoal:

Esse ano quero variar os gêneros dos livros, quero ler obras que me desafiem mais, conhecer novos autores e até reler aquelas séries que eu tanto amei. Por isso resolvi colocar alguns itens que desejo cumprir esse ano. 

- Ler 80 livros;
Em 2015 eu consegui ler 50 livros, mas tive muitos meses sem ler nenhuma página portanto acho que essa é uma meta razoável.

- Ler 3 clássicos;
Existem muitas obras que eu gostaria de ler, já possuo alguns títulos e quero adquirir outros assim que eu conseguir uma boa troca pelo skoob, rs.

- Conhecer novos gêneros literários; 
Não preciso dizer mais nada. 

- Ler um livro da Agatha Christie por mês;
São muitas as obras publicadas da autora, portanto vou ter muitas opções.

- Ler pelo menos 10 livros nacionais;
Em 2015 conheci ótimos autores nacionais através dos blogs, booktours e parcerias que conquistei. Nesse ano pretendo continuar à procura dos bons livros da nossa terrinha.

- Terminar duas séries já iniciadas.
Tenho o péssimo hábito de começar uma série/trilogia e parar na metade - algumas vezes é só falta de dinheiro - por isso, resolvi terminar pelo menos duas das que já estão fazendo bodas na minha estante.

E é isso, espero que 2016 nos traga energias positivas mesmo quando terminamos aquela leitura chata e arrastada. rs Muitas leituras para todos os leitores do Livromaníaca!! 

4 comentários:

  1. Amiga assim como vc também estou pensando em começar a gravar vídeos mas até agora me faltou coragem, vergonha de falar para câmera, mas vou combater isso!!! Vamos que vamos!!!
    Eu já resenho tudo que eu leio e acredito que poucas são as blogueiras que fazem isso, fico feliz por vc estar pensando em fazer isso, eba!!!
    Estou torcendo para vc ficar mais presente aqui e nos blogs amigos. Essa interação é importante e interessante!!! Adoro vim aqui!!!
    Suas metas pessoais estão semelhantes a minha, fico feliz por estarmos na mesma vibe. Beijos e sucesso!!!

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline! Também tenho vergonha, mas a gente supera né?! Tantos outros Booktubers já superaram rs...
      É então, espero que eu consiga, estou com algumas resenhas atrasadas mas todas as leituras de 2016 serão resenhadas, com certeza rs
      Também adoro poder conferir o seu cantinho e comentar, o problema maior é minha internet, mas já estou dando um jeito nisso. rs

      beijos

      Excluir
  2. Olá, eu também estou participando do Desafio dos títulos haha, é uma boa oportunidade para explorar novos gêneros não é? Eu amei a ideia. Desejo que você consiga cumprir todas as suas metas :)

    Seguindo o blog, grande beijo,
    http://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora!
      Que ótimo, realmente é uma ótima oportunidade! rs
      Vou acompanhar suas leituras também então..
      beijos

      Excluir

Quem é a Livromaníaca?

Meu nome é Tielle, 27 anos, aquariana com ascendente em Gêmeos, amante dos livros e apaixonada por séries e filmes. Tenho minhas fases e dá para acompanhar minhas mudanças pelos anos que passei escrevendo para esse blog. Se não quiser perder mais nada continue comigo nessa jornada.

Facebook

Caixa de Busca

Facebook

últimas resenhas

Youtube


Categorias

Editoras Parceiras

Destaque

[TAG] 50% de 2019

Vários booktubers já responderam essa tag de meio de ano e fiquei muito animada para trazer ela aqui para o blog também. Essa tag con...

Filmes e Seriados

Newsletter

últimas análises

Instagram

Autores parceiros

Posts Populares

Arquivos

Link-me


Copyright

As postagens e fotos feitas aqui no Livromaníaca são de uso exclusivo desse blog. Caso seja postado alguma foto ou informação que não seja de minha autoria será devidamente sinalizado. Não copie nada sem a permissão da autora, lembrem-se que plágio é crime federal.

Estatisticas do blog

No ar desde: Set/2009
Feito por: Tielle Soares
Melhor visualização: Google Chrome
Tecnologia do Blogger.