[resenha] Cilada por Harlan Coben


Título original: Caught
Nº de Páginas: 272
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro

Publicado em: 2010
Nota: 5/5


[...] a verdade está em algum lugar entre os dois extremos. E esse é o problema. Os extremos são bem mais fáceis.

adicione no skoob / Cilada

 Esse é o primeiro volume que leio do autor Harlan Coben, já foram publicados muitos outros títulos do autor e sempre que via um novo lançamento fica curiosa e querendo conhecer a o trabalho dele, mas claro que demorei anos para finalmente ter tempo de ler Cilada e agora fico arrependida de ter demorado tanto.

Haley McWaid é uma adolescente exemplar com um futuro brilhante pela frente, os pais não tem reclamações da filha (além de que ela se cobra demais) e seus irmãos mais novos a vêem como um exemplo. Numa certa noite ela desaparece sem deixar nenhuma pista de seu paradeiro e logo a polícia é acionada em sua busca. Mas depois de três meses as chances de encontrá-la parecem diminuir cada vez mais.

Dan Mercer é um assistente social que ajuda jovens à enfrentarem seus problemas e uma noite ele recebe uma ligação de uma das adolescentes com quem trabalha. Ele vai ao seu encontro mas ao invés dela, encontra uma equipe de televisão que o acusam de pedofilia em rede nacional.

E então temos Wendy Tanes - nossa protagonista - que é a jornalista que operou toda a investigação e das acusações contra Dan. Mesmo com todas as provas e tudo indicar que ele é um pedófilo, os instintos de Wendy ainda insistem em dar um alerta, algo não esta certo naquela situação.

Então a jornalista começa a investigar todos os fatos e acaba envolvida em algo bem maior do que imaginava. Ela acaba sendo a única testemunha do assassinato de Dan e começa a se perguntar se ele era mesmo culpado. Como o sumiço de Haley poderia estar ligado às acusações de Mercer?

O livro é narrado em terceira pessoa e durante toda a leitura fiquei bolando teorias paralelas as que Wendy fazia, mas claro que não acertei nenhuma delas e o final foi surpreendente. Eu adoro esse gênero literário e sempre fico animada, sem conseguir largar o livro sem finalmente acompanhar a resolução do caso.

Também senti uma forte crítica do autor em questão do jornalismo e como podemos estragar a vida de alguém inventando mentiras e espalhando-as pela internet. Além dos momentos de reflexão sobre como perdoar é complicado mas também é a melhor coisa a se fazer por si próprio.

Eu amei a narrativa do Coben e pretendo adquirir os outros títulos do autor em breve. Alguém tem alguma dica para o próximo livro do autor? Já leram Cilada? Deixem seus comentários e indiquem seu livro favorito.

Sobre o autor:




Harlan Coben foi o primeiro autor a vencer os três prêmios mais prestigiados da literatura policial nos EUA, o Edgar Award, o Shamus Award e o Anthony Award, encontrando-se actualmente traduzido em cerca de 37 línguas e contando com mais de 20 milhões de exemplares vendidos. A crítica, desde o New York Times, ao Wall Street Journal ou ao Le Monde, tem-lhe dispensado as mais elogiosas referências.



Quem é a Livromaníaca?

Meu nome é Tielle, 27 anos, aquariana com ascendente em Gêmeos, amante dos livros e apaixonada por séries e filmes. Tenho minhas fases e dá para acompanhar minhas mudanças pelos anos que passei escrevendo para esse blog. Se não quiser perder mais nada continue comigo nessa jornada.

Facebook

Caixa de Busca

Facebook

últimas resenhas

Youtube


Categorias

Editoras Parceiras

Destaque

[TAG] 50% de 2019

Vários booktubers já responderam essa tag de meio de ano e fiquei muito animada para trazer ela aqui para o blog também. Essa tag con...

Filmes e Seriados

Newsletter

últimas análises

Instagram

Autores parceiros

Posts Populares

Arquivos

Link-me


Copyright

As postagens e fotos feitas aqui no Livromaníaca são de uso exclusivo desse blog. Caso seja postado alguma foto ou informação que não seja de minha autoria será devidamente sinalizado. Não copie nada sem a permissão da autora, lembrem-se que plágio é crime federal.

Estatisticas do blog

No ar desde: Set/2009
Feito por: Tielle Soares
Melhor visualização: Google Chrome
Tecnologia do Blogger.